Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Beyoncé e Anitta são fãs do stiletto. Conheça mais sobre a dança do salto alto!

O stiletto, a dança do salto alto, tem feito muito sucesso com as mulheres nos últimos anos. A modalidade se tornou referência com a dançarina da Broadway Dance Center Dana Foglia, que já trabalhou como coreógrafa de Beyoncé.

"O stiletto nada mais é do que o salto alto, aquele fino. Não é anabela, não é sneaker!", explica o professor Tago Oli em conversa com o Purepeople. "Não foi inspirado nas danças da Beyoncé, ela é uma grande referência. Na verdade, a cantora popularizou a dança. As pessoas começaram a conhecer o stiletto através dela", completa.

Na época em que o clipe "Singles Ladies" foi lançado, em 2009, o stiletto ganhou repercussão mundial com a coreografia da música. O vídeo virou uma febre e todo mundo queria copiar os passos da diva Beyoncé.

"As características do stiletto são: muita elegância, postura, feminilidade, sensualidade e leveza", afirma Tago. E os benefícios da dança são muitos! "A mulher que dança stiletto fica muito mais autoconfiante, além de levantar a autoestima. E também emagrece! Trabalha seu abdômen, pernas, coluna, é muito bom". Em uma aula é possível perder até 600 calorias.

No Brasil, Anitta também faz suas coreografias sensuais em cima do salto. No clipe da música "Show das Poderosas", a cantora mostra sua habilidade ao lado de seu exército de dançarinas.

"Na minha concepção, as referências de stiletto no Brasil são Mary Vivas, Alline Azevedo e Arielle Macedo", declara Tago. As duas últimas são dançarinas de Anitta.

Tago até dá uma dica para quem quer começar a dançar. "Stiletto é uma dança que você tem que se assumir diva. Veste um personagem e vai para aula. Se for preciso, use até seu alter ego", explica.

"Qualquer mulher pode fazer o stiletto, basta ter pernas e um bom salto", brinca Tago. "O salto aconselhável é até 10 cm. Não adianta pegar um salto muito alto e não conseguir esticar a perna, porque o stiletto é uma dança de linha. Mas não tem limite, não. Se a mulher se garantir fazendo a aula belíssima e maravilhosa no salto 20 cm, pode fazer sem problema nenhum (risos)", finaliza.

(Por Raquel Brandão)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.