Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Morre Bibi Ferreira aos 96 anos após parada cardíaca em casa. Recorde carreira

Compartilhe no Facebook
Atriz, cantora, apresentadora de televisão, diretora e professora de teatro iniciou a carreira com apenas 24 dias de vida. Considerada a diva do teatro brasileiro, Bibi Ferreira passou mal em casa na tarde desta quarta-feira (13), no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e não resistiu. Artista filha de Procópio Ferreira tinha 96 anos. Um de seus últimos papéis foi um musical em homenagem a Edith Piaf

Mais um grande perda em 2019. A atriz, cantora e apresentadora Bibi Ferreira morreu na tarde desta quarta-feira (13), aos 96 anos, vítima de uma parada cardíaca. Considerada a maior diva do teatro brasileiro, Bibi estava em casa no Flamengo, Zona Sul do Rio, quando passou mal. Nesta terça-feira, Deise Cipriano, do Fat Family, morreu aos 39 anos vítima de complicações de um câncer no fígado. No ano passado, Bibi ficou internada por conta de uma desidratação e protagonizou um espetáculo no qual interpretava músicas de Edith Piaf, algo semelhante ao que fez anos antes com "Bibi vive Amália", da fadista Amália Rodrigues. A artista deixa apenas uma filha, Teresa Ferreira. O velório será no Teatro Municipal, no centro da cidade, e a cremação no cemitério do Caju, informou ao Purepeople a herdeira da artista.

Relembre a carreira de Bibi Ferreira

Nascida Abigail Izquierdo Ferreira em 1º de junho de 1922, Bibi era filha de Procópio Ferreira e desde criança mostrou aptidão para a veia artística. A estreia nos palcos aconteceu com apenas 24 dias de vida quando substituiu um boneco que havia sumido. Com três anos se tornou corista de uma companhia de revista ao lado da mãe, Aida Izquierdo, e saiu em turnê pela América Latina. Na volta ao Brasil, integra o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio, participando de óperas e balés. Ao longo da carreira, Bibi fez parte ainda da companhia de teatro do seu pai e montou o próprio grupo de atores, no começo dos anos 1940. No exterior, estudou direção e trabalhou no cinema. Quando retorna para o Brasil, vê sua carreira decolar em várias áreas. Foi atriz, professora e diretora de teatro, faz sucesso como cantora com "Tic-Tac" e ganha vários programas de TV como "Brasil 60" (o nome foi mudando até 1963 quando saiu do ar), na TV Excelsior, "Bibi Sempre aos Domingos" e, na Tupi, o "Programa Bibi Ao Vivo". Já na década de 1970, Bibi estrela "O Homem de La Mancha" e "Gota d'Água" (que lhe rende os prêmios Molière e da Associação Paulista dos Críticos de Artes) e dirige "Brasileiro, Profissão: Esperança". Nos anos 1980, assina a direção de peças como "Toalhas Quentes" e "Calúnia". Uma década depois, sobe aos palcos na versão musical de "Roque Santeiro" e dirige "Carmem". Em 2003, foi homenageada no carnaval do Rio pela Viradouro. Cinco anos depois, atua em "Às Favas com os Escrúpulos", de Jô Soares. Em 2014, foi prestigiada por vários famosos ao estrear "Bibi - Histórias e Canções". Ainda na carreira, Bibi teve passagem pelo cinema em filmes como "O Fim do Rio" e "Marquesa de Santos".

Ricardo Boechat morreu em acidente aéreo

O jornalista Ricardo Boechat voltava de Campinas (SP) quando o helicóptero onde estava tentou um pouso de emergência e bateu em um caminhão. A morte do jornalista de 66 anos chocou amigos e colegas de profissão. Dias antes, Wagner Montes morreu aos 64 anos após dois meses internado. No velório, a viúva, Sonia Lima, foi consolada por amigos do apresentador, repórter, deputado estadual e jurado. No final de janeiro, Caio Junqueira perdeu a vida aos 42 anos depois de ficar uma semana internado em decorrência de grave acidente de carro.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.