Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Marcos Caruso cita importância de Bibi Ferreira para carreira:'Sou ator por ela'

15 fotos
Iniciar o slideshow
Marcos Caruso contou ter sido influenciado por Bibi Ferreira a seguir na carreira artística durante o velório da atriz no Theatro Municipal, nesta quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
O Sóstenes da novela 'O Sétimo Guardião' contou ao Purepeople ter se inspirado em Bibi Ferreira para seguir a carreira artística. 'Foi ela quem me chamou para a profissão', frisou Marcos Caruso. Já Ney Latorraca disse que era chamado de 'namorado' pela diva do teatro, morta aos 96 anos nesta quarta-feira (13). Pelo velório passaram ainda nomes como Rosamaria Murtinho e Adriana Esteves

Marcos Caruso lembrou ter sido influenciado por Bibi Ferreira a seguir na carreira artística durante o velório da diva do teatro, nesta quinta-feira (14), no Theatro Municipal. A atriz, diretora e apresentadora morreu aos 96 anos de parada cardíaca em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, causando comoção entre vários famosos como Miguel Falabella e Juca de Oliveira. "Bibi Ferreira indicou a minha profissão. Eu sou ator um pouco por ela, muito por ela. Porque quando tinha 10 anos e estava na plateia assistindo 'My Fair Lady' a minha tia-avó disse que eu teria dito: 'é aquilo que eu quero fazer'. Foi ela quem me chamou para a profissão", iniciou ao Purepeople o intérprete do Sóstenes da novela "O Sétimo Guardião".

'Mulher de fibra, com disciplina, amor', exaltou Marcos

Na cerimônia, que reuniu ainda outros famosos, o ator acrescentou: "Eu tive a oportunidade de agradecer a Bibi durante muito tempo e vim aqui agradecer mais uma vez. Ela me deu a oportunidade de mostrar essa carreira tão linda". Para Marcos, o momento não é de tristeza. "Não é uma perda, é um ganho. Um país que tem uma mulher de fibra, com a disciplina, com o amor, com a paixão pelo palco e pela plateia como ela teve, por 96 anos, não vamos chorar a perda. Vamos pensar no ganho que tivemos. Obrigado, Bibi", concluiu o veterano. O velório de Bibi reuniu ainda Othon Bastos, Beth Goulart, Nicette Bruno, Arlete Salles e Roberta Miranda, além de Amanda Acosta, que cantou para a artista. A morte da maior estrela do teatro brasileiro aconteceu um dia após o falecimento de Deise Cipriano, do Fay Family, e na mesma semana do desastre aéreo que vitimou Ricardo Boechat.

'Me chamava de namorado', relembrou Ney Latorraca

Também ao site, Ney Latorraca destacou a vitalidade de Bibi. "O que mais me impressionava era a juventude dela. Sempre teve essa qualidade que acho impressionante: sempre jovem. Talvez, a atriz mais jovem do país foi embora. Me lembro de uma história que sempre que ia falar com ela, a Bibi dizia que não podia falar, mas quando me via na fila falava 'oi, meu namorado' e a voz voltava", recordou o humorista. "A Bibi é eterna. Aplausos para ela", pediu Ney. Rosamaria Murtinho afirmou que não conseguia se lembrar da artista com tristeza. "Só lembro dela com alegria, dirigindo duas peças, me ligando 0h, 1h para a gente conversar... A gente ia fazer um monólogo esse ano e eu falei: 'Bibi, não tenho coragem de fazer um monólogo só você dirigindo e escrevendo'. Ela viveu intensamente e deixa um legado que jamais será esquecido. E que os jovens vejam o que ela fez para se espelharem", pediu.

'Perda horrível', definiu Adriana Esteves

Para Adriana Esteves, a morte de Bibi "é uma perda horrível para o teatro". "É, foi, a maior mulher e artista que tive a honra de conhecer. Ela me dirigiu em um espetáculo em 2003 e a levo para o resto da minha vida, assim como Brasil. Ela é demais", afirmou a atriz. Primogênita de Silvio Santos, Cynthia Abravanel recordou momentos com Bibi quando seu filho Tiago Abravanel ainda era criança. "Sou grata por ela ter me recebido muito bem no teatro. Ela foi a primeira diretora que tive o prazer de conhecer quando assumi o Teatro Imprensa em São Paulo. Ela brincava com o Thiago antes do ensaio. Deixava ele brincar no palco e depois dizia para ele sentar ao lado dela pq ela ia trabalhar. Tenho um carinho por ela muito grande pelo que ela representou e nos ensinou. Ela era uma querida, uma fofa. Brava, rígida, e disciplina. E não só no teatro, na vida também. Agora está brilhando em um lugar que também é dela. Virou luz, nada do que ela era para nos iluminar", afirmou a diretora teatral.

'Nos foi arrancada uma estrela de primeira grandeza', afirmou Nathalia Timberg

Françoise Forton relembrou os ensinamentos com a diva do teatro. "As músicas lindas, os personagens lindos e as boas broncas amorosas nos ensinando na hora de dirigir. É insubstituível, mas vai ficar esse amor para sempre aqui, que é o melhor. E lembrem-se para sempre dela com carinho, alegria, batam palmas, sorriam, revejam coisas, ouçam os discos. Seria isso que ela gostaria", contou a atriz. "Se falam muito em estrelas e estrelas existem muitas no planeta, mas entre nós não são muitas e nos foi arrancada uma de primeira grandeza. Ela vai estar lá e nos não vamos poder esquecer de lembrar sempre dela no nosso teatro. Ela foi e continua sendo uma figura maior do teatro como nos entendemos e que ela serviu, amor e abraçou ate o fim", reforçou Nathalia Timberg.

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.