Bolsa para o office look, happy hour e mais! 4 modelos clássicos e curinga
Publicado em 22 de maio de 2019 07:48
Por Purepeople
Você é do tipo que prefere ter bolsas curingas para ocasiões variadas do que ter inúmeras com a trend do momento e que logo sai de moda? Que tal conferir a lista com 4 modelos clássicos, que são atemporais, e que podem ganhar um toque extra de modernidade ao look? Purepeople conversou com uma expert em moda sobre alguns shapes para você se inspirar. Confira!
Expert em moda conta 4 modelos de bolsa curingas para apostar em qualquer época do ano
A mochila é prática e você pode carregar o seu notebook para qualquer lugar. É um modelo que nunca sai de moda
Para deixar o look com a bolsa a tiracolo mais charmoso, aposte no acessório com detalhes de franjas
Bolsa baú: é mais estruturada, quadrada e tem um design semelhante ao de um baú
No inverno, a bolsa tiracolo pode ter estampa animal print para deixar o look mais charmoso e moderno
A clutch é uma bolsa-carteira menor e estruturada, deixando o look mais sofisticado
A bolsa a tiracolo pode ser usada de forma despojada por cima de casacos
A bolsa a tiracolo é clássica e pode ser usada com as alças longas para deixar o look despojado
A clutch pode deixar o look mais chique e charmoso
Veja + após o anúncio

Da clássica mochila para carregar o notebook à sofisticada clutch, bolsas são essenciais em um look! Das tendências como animal print, neon e a preferência pelo estilo comfy, essas trends também podem ser inseridas facilmente nos acessórios. A Diretora de Estilo Daniela Fiszpan listou ao Purepeople 4 modelos que valem o investimento e que podem ser usadas o ano inteiro!

1 - Mochila: um clássico do estilo comfy

Opção ideal para quem carrega muitos objetos e não sai de casa sem o notebook, a mochila garante um visual despojado e muito mais confortável: "Geralmente tem muitos bolsos e divisões, por isso é superprática. É perfeita para quem está estudando ou trabalhando, por exemplo, pois costuma carregar muitos livros, notebook e outros acessórios". Para dar um toque mais fashion aos looks do dia a dia, vale apostar em mochilas com detalhes que são tendências, como uma estampa animal print ou detalhes em franjas.

2 - Bolsa baú: chique e versátil para qualquer ocasião

Eternizado pela Audrey Hepburn, a Bonequinha de Luxo, o shape da bolsa baú é um dos maiores ícones de estilo. "A bolsa baú é mais estruturada, quadrada e tem um design semelhante ao de um baú. Os tamanhos variam entre médio e grande, assim como as alças. Os modelos maiores são perfeitos para o dia a dia, enquanto os menores são mais usados para saídas noturnas".

3 - Bolsa tiracolo: charme na certa!

Seja para uma balada ou para um passeio ao shopping, a bolsa tiracolo é prática e supercharmosa. "O tamanho geralmente pequeno permite levar o essencial. É possível deixar o look mais moderninho usando-a cruzada no corpo por cima do casaco. É um detalhe que garante uma bossa extra!", recomenda a expert em moda. Vale apostar na bolsa em cores curingas para usar o ano todo, como preto ou caramelo.

4 - Clutch: sofisticação em qualquer ocasião

A clutch nada mais é do que uma bolsa carteira menor e estruturada. "Alguns modelos possuem alças removíveis, mas a clutch é utilizada nas mãos. Este modelo surgiu lá nos anos 20 e é muito usado até hoje, principalmente em festas que pedem uma produção mais sofisticada", conta a profissional. Para arrasar no inverno com essa versão de bolsa, vale apostar em estampas animal print, como snake, leopardo ou oncinha, que estão em alta.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Bolsa para o dia a dia! 4 opções versáteis para usar no cotidiano
Bolsa para o dia a dia! 4 opções versáteis para usar no cotidiano
14 de novembro de 2023
Esse look transparente de Yasmin Brunet viralizou no 'BBB 24' e descobrimos com o stylist da modelo por que você nunca conseguirá um igual
Esse look transparente de Yasmin Brunet viralizou no 'BBB 24' e descobrimos com o stylist da modelo por que você nunca conseguirá um igual
4 de março de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias