Bolsa da Louis Vuitton em versão microscópica viraliza em criação inusitada de coletivo e web brinca: 'Cabe todo meu dinheiro'
Publicado em 15 de junho de 2023 14:29
Por João Maturana | Colaborador
Apaixonado por músicas do Cazuza e fã da cultura carioca
Todos os dias a tecnologia consegue nos surpreender cada vez mais. Mostrando que não há limites para a criatividade, um coletivo de arte norte-americano decidiu recriar uma versão minúscula de uma bolsa da grife Louis Vuitton. O acessório ficou menor do que um grão de areia e surpreendeu a web.
MSCHF recria bolsa da Louis Vuitton em tamanho microscópico MSCHF recria bolsa da Louis Vuitton em modelo minúsculo para questionar moda Bolsa microscópica da Louis Vuitton produzida pelo coletivo MSCHF será leiloada na Semana de Moda de Paris Coletivo MSCHF, responsável por recriar bolsa microscópica da Louis Vuitton, ficou conhecido pelas grandes botas vermelhas que dominaram a Semana de Moda de Nova York Bolsa da Louis Vuitton recriada pelo coletivo MSCHF é menor do que um grão de sal marinho
Veja + após o anúncio

O coletivo MSCHF, famoso pro criar aquelas grandes botas vermelhas que dominaram a Semana de Moda de Nova York em fevereiro deste ano, recriou uma icônica bolsa da marca Louis Vuitton em um tamanho literalmente microscópico. O grupo anunciou oficialmente o lançamento na última quarta-feira (14), por meio das suas redes sociais, e revelou que a peça será leiloada na Semana de Moda de Paris, que começa daqui a poucos dias.

Bolsa microscópica da Louis Vuitton é menor do que um grão de sal

Em um post feito no Instagram da marca, o coletivo ressaltou que a pequena bolsa é menor que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha. "Você precisará de um microscópico para vê-la", adverte o grupo.

O acessório vem na cor verde fluorescente e somente quando é ampliada que é possível ver suas alças translúcidas e o monograma Louis Vuitton. Conforme foi informado ao New York Times, ela mede 657 por 222 por 700 micrômetros.

MSCHF questiona moda com microbolsa da Louis Vuitton

Pelo que deu a entender com o anúncio divulgado pelo MSCHF, o coletivo quer questionar a moda com o lançamento.

"Existem bolsas grandes, bolsas normais e bolsas pequenas, mas esta é a palavra final na miniaturização de bolsas. À medida que um objeto outrora funcional, como uma bolsa, torna-se cada vez menor, seu status de objeto torna-se cada vez mais abstrato, até que se torne apenas um significante de marca", explica.

Como pontuou o diretor de criação da MSCHF Kevin Wiesner ao NYT, "acho que 'bolsa' é um objeto engraçado porque deriva de algo rigorosamente funcional. Mas basicamente se tornou uma joia".

MSCHF não pediu autorização da Louis Vuitton para produzir bolsa

Vale lembrar que o coletivo não pediu permissão para a Louis Vuitton para usar sua logo ou o design - ainda que Wiesner tenha se tornado designer masculino da grife recentemente. "Nós somos da escola de 'pedir perdão, e não permissão'", admitiu.

Web reage à minibolsa da Louis Vuitton

Não demorou para que a internet começasse a comentar a novidade. Muitos internautas ficaram chocados com a capacidade do coletivo de recriar a bolsa em um tamanho tão minúsculo, enquanto outros questionaram a necessidade disso.

Nas redes sociais, teve muita gente brincando com o lançamento anunciado pelo MSCHF. "Cabe todo o meu dinheiro", ironizou um usuário do Twitter. Diversos internautas seguiram na brincadeira, comparando o tamanho do acessório com carreiras de divas pop e tirando sarro da pessoa que deverá pagar uma fortuna por ela.

Sobre
Louis Vuitton
Louis Vuitton
Maquiagem com blush marcado em tons de rosa e batom vermelho para copiar já!
9 de maio de 2019 04:05
Louis Vuitton traz de volta o balonê dos anos 80, alfaiataria e cores vibrantes
9 de maio de 2019 03:05
Palavras-chave
Moda Curiosidades Bolsa
Sobre o mesmo tema
História de mãe e filha que moram no McDonald's há 3 meses viraliza na web: saiba tudo sobre o caso chocante!
História de mãe e filha que moram no McDonald's há 3 meses viraliza na web: saiba tudo sobre o caso chocante!
26 de abril de 2024
Do 'BBB 1' ao 'BBB 24': as salas de todas as edições do reality; a decoração do 'BBB 14' foi a pior de todas!
Do 'BBB 1' ao 'BBB 24': as salas de todas as edições do reality; a decoração do 'BBB 14' foi a pior de todas!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Foto rara de Marina Ruy Barbosa criança desfilando surge na web e atriz reage
Foto rara de Marina Ruy Barbosa criança desfilando surge na web e atriz reage
14 de novembro de 2023
O perfume brasileiro de 80 reais que vai te deixar com o mesmo cheiro que a fragrância da Taylor Swift
O perfume brasileiro de 80 reais que vai te deixar com o mesmo cheiro que a fragrância da Taylor Swift
21 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias