Bruna Marquezine viu prejuízos do machismo na adolescência: 'Corpo objetificado'
Publicado em 9 de setembro de 2019 21:00
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A atriz Bruna Marquezine, além de falar sobre sua relação com o corpo, ainda destacou a importância de outras mulheres em sua carreira na dramaturgia. 'Ter esse olhar de algumas atrizes mais experientes me fortaleceu. Ver a Cassia Kiss, que é uma grande inspiração, me assistir foi especial. A Vanessa Gerbelli que foi minha mãe quando interpretei a Salete realmente foi uma mãe', disse.
Bruna Marquezine viu prejuízos do machismo na adolescência ao interpretar Lurdinha em 'Salve Jorge', como contou em evento nesta segunda-feira, dia 09 de setembro de 2019
A atriz Bruna Marquezine viveu a personagem Lurdinha em 'Salve Jorge' (2012)
Bruna Marquezine relata ter notado machismo ao viver a personagem Lurdinha: 'Eu tinha 17, 18 anos... Estava fazendo uma personagem na novela, vi meu corpo sendo objetificado'
Bruna Marquezine contou que a personagem Lurdinha tinha um lado sexual que foi levado para sua vida pessoal
Bruna Marquezine contou que, na época da novela, também começaram especulações sobre sua vida pessoal
Bruna Marquezine disse que seu primeiro contato com o machismo foi pouco antes de completar 18 anos
A atriz Bruna Marquezine disse que vê outras atrizes como inspiração
Bruna Marquezine assumiu lado stalker quando está insegura: 'Não gosto'
Veja + após o anúncio

Bruna Marquezine relatou que seu primeiro contato com os reflexos do machismo em sua vida aconteceu ainda na adolescência. "Eu tinha 17, 18 anos... Estava fazendo uma personagem na novela, a Lurdinha, e vi meu corpo sendo objetificado. Foi um tanto difícil ver as pessoas misturando ficção e vida real. Eu não tinha maturidade pra lidar com aquilo e não entendia aquilo", afirmou a artista, cuja estreia no cinema foi marcada com presença no Festival de Gramado, ao participar do "Tamo Juntas", evento organizado pela Puma, marca da qual é embaixadora e protagonizou um editorial em clima divertido em agosto.

Carreira ficou em risco: 'Cogitei parar de atuar'

A atriz, que já declarou não se ver como sex symbol, acrescentou que acredita que, à época, o lado sexy da personagem de "Salve Jorge" gerou situações complicadas. "Ver que, porque seu corpo está exposto em rede nacional, as pessoas podiam me julgar e me tratar de forma diferente... Inclusive transferir algo da ficção pela realidade, porque a personagem tinha um teor sexual. As pessoas achavam que podiam me tratar de uma forma. Foi a primeira vez que cogitei parar de atuar", disse a jovem. Com planos de ir estudar no exterior em breve, ela ainda recordou as especulações sobre sua vida amorosa: "Tinha acabado de completar 18 anos, a cada semana diziam que eu tinha saído com um cara novo. Não sabia me lidar com as fakenews, por ter necessidade de me explicar. Era orientada a não me posicionar porque ia dar mais força para aquilo" "Ainda bem que tive uma rede de apoio que me ajudou a entender e não desistir".

Atriz recorda insegurança em relacionamentos: 'Modo meu que eu não gosto'

Solteira, Bruna ainda indicou que, no passado, tinha comportamentos ao se relacionar que não vê como adequados hoje. "Tem um modo meu que eu não gosto e espero nunca mais voltar que é o da insegurança, meio stalker. Modo descontrolado de relacionamento", definiu a protagonista de "Vou Nadar Até Você", cujas cenas de nudez foram encaradas com naturalidade por ela. Em outro momento, ela ainda destacou atrizes que foram importantes por conta das parcerias ao longo de sua carreira. "Ter esse olhar de algumas atrizes mais experientes me fortaleceu. Ver a Cassia Kiss, que é uma grande inspiração, me assistir foi especial. A Vanessa Gerbelli que foi minha mãe quando interpretei a Salete realmente foi uma mãe", disse a artista.

(Por Marilise Gomes)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entrevista Marquezine
Sobre o mesmo tema
Bruna Marquezine impressiona ao se fantasiar da mãe de sua melhor amiga para o Halloween e look destaca cabelo loiro e corpo sarado. Veja!
Bruna Marquezine impressiona ao se fantasiar da mãe de sua melhor amiga para o Halloween e look destaca cabelo loiro e corpo sarado. Veja!
1 de novembro de 2023
'Escondam do Neymar'! No 'BBB 24', Alane impressiona por semelhança com Bruna Marquezine e web não perdoa
'Escondam do Neymar'! No 'BBB 24', Alane impressiona por semelhança com Bruna Marquezine e web não perdoa
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bruna Marquezine e João Guilherme: casal é flagrado em beijo e momento de intimidade durante viagem, diz colunista
Bruna Marquezine e João Guilherme: casal é flagrado em beijo e momento de intimidade durante viagem, diz colunista
8 de janeiro de 2024
Atitude de Thais Fersoza é detonada em entrevista com Fernanda, do 'BBB 24': 'Constrangedor'
Atitude de Thais Fersoza é detonada em entrevista com Fernanda, do 'BBB 24': 'Constrangedor'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias