Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

O permanente voltou! Conheça o novo formato da tendência que dominou os anos 80

Compartilhe no Facebook
Após o cabelo liso comandar os anos 2000, é a vez dos cachos chamarem toda a atenção! Sucesso absoluto na década de 80 ao dominar a cabeça das famosas, o procedimento que busca deixar os fios mais enrolados está de volta, mas ganhou um novo modelo de cacho ao não focar tanto no volume como antigamente! A tendência é não deixar as mechas cacheadas da raiz até a ponta.

Cabelos com cachos definidos e volumosos sem ter que usar babyliss todos os dias? Sim, o permanente está de volta e a sugestão é dar adeus para a chapinha também! Após a procura por fios cacheados ultrapassar as buscas por lisos na internet no Brasil, o estilo que dominou o cabelo das famosas nos anos 80 teve um retorno triunfal, assim como a maquiagem bem marcada. Apesar da moda ter voltado, o procedimento, que costuma durar um pouco mais do que 2 meses ao variar de acordo com as características do cabelo, está com uma nova pegada ao não dar tanto foco no volume como era feito antigamente. Procurando seguir a tendência da naturalidade, que está muito presente na make de pele, os fios ganham o formato de cachos mais abertos entre o tipo número 2 e 3.

Tamanho dos cachos varia de acordo com o bastão

O método é feito com uma haste, onde o cabelo será enrolado separado em mechas, e utiliza tioglicolato de amônia como substância química para fixar os cachos. Mesmo com a tendência de fazer um cacheado menos definido, é possível moldar os fios conforme desejado ao fazer uma variação de bastão, que é conhecido como "bigudinho" no Brasil. Quanto mais grosso, mais aberto e menos enrolado ficará. O procedimento não é tão nocivo para os fios como antigamente devido às tecnologias, mas é recomendado fazer com um profissional, principalmente se o cabelo já estiver com química.

Cachos não são feitos da raiz até as pontas

Além de favorecer o ondulado natural, que fica com um resultado bem similar ao cabelo pós-praia, o permanente acabou passando por outras mudanças que ajudaram a repaginar o procedimento. Ao invés de deixar as mechas enroladas da raiz até as pontas, a nova tendência é que algumas partes do fio permaneçam lisas, variando de acordo com o desejo de quem resolver aderir a moda ao permitir que o liso fique no topo ou na extremidade inferior do cabelo.

Cuidados e tratamentos para o pós-permanente

Independente do formato escolhido para o cacho, é necessário fazer alguns tratamentos após a realização do procedimento. Normalmente, cabelos enrolados costumam ficar mais secos nas pontas por terem mais dificuldade para espalhar a oleosidade que fica na raiz, precisando de hidratações e cuidados nutritivos constantes. Para não diminuir a durabilidade do permanente, é indicado utilizar produtos que ajudam a moldar as mechas ou que possuem ativadores de cachos.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.