Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Gelatina capilar: conheça o produto ideal para cachos. 'Sem substância química'

Compartilhe no Facebook
Já conhece o novo queridinho das cacheadas? Substituta do gel, a gelatina capilar é própria para ajudar a moldar os fios sem deixar o aspecto ressecado, característica comum dos produtos similares. Em entrevista para o Purepeople, Ítalo Cardoso revela que ela tem nutrientes próprios para hidratar e recuperar a fibra capilar, além de poder ser substituída por ingredientes naturais.

Quer dar mais definição aos seus cachos sem babyliss? A solução para conseguir atingir o efeito desejado pode estar no produto de beleza próprio para os fios cacheados. A gelatina capilar é uma espécie de gel mais natural e que traz benefícios nutritivos para o cabelo, além de não ter nenhum mistério e ser fácil de manusear mesmo para quem não leva jeito. Em entrevista para o Purepeople, o cabeleireiro Ítalo Cardoso esclarece como aderir a tendência e descreve o produto: "É um gel que dá textura aos fios, ou seja, ajuda na finalização e é livre de substância química. Ajuda a domar os cachos, principalmente para quem está na transição capilar."

Aprenda como usar: 'Misturada a um creme de pentear'

Além de ser livre de substâncias prejudiciais, a gelatina pode ajudar na saúde do cabelo. "É um novo gel que, ao mesmo tempo em que finaliza os cachos, também oferece nutrientes para nutrir, hidratar e recuperar a fibra capilar. Também ajuda a combater o frizz", revela o especialista ao ensinar quais são as melhores maneiras de uso: "Ela pode ser usada pura como um gel, ou misturada a um creme de pentear. Após a lavagem dos fios, é só ir amassando os fios de baixo para cima com o produto e deixar secar naturalmente." A gelatina é mais apropriada para os cachos como explica o Ítalo: "É indicada para cabelos cacheados, que costumam ser oleosos na raiz e seco nas pontas."

Produtos substitutos: 'A própria gelatina incolor'

Se você é adepta aos tratamentos naturais, não se preocupe! O cabeleireiro da Esmell Leblon oferece uma opção para substituir o produto de beleza: "Muitas vezes, mulheres cacheadas usam a própria gelatina incolor para conseguir o efeito de cachos definidos. No entanto, este ingrediente tende a ressecar mais do que o normal. O bacana é que a gelatina capilar parece não ressecar os fios como o gel comum." Já se você não encontrou a gelatina capilar e não quer aderir a tendência com o produto natural, o cabeleireiro também dá mais opções: "Algumas pomadas e mousses modeladoras possuem o mesmo efeito de definir e dar textura aos fios. No entanto, vários possuem parabenos e silicones que não são favoráveis aos fios."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.