Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Cuidados com o cabelo no outono: dicas para recuperar fios ressecados e sem vida

Chegou o momento que seu cabelo mais esperou esse tempo todo: a atenção redobrada dada aos fios. Sem vida, sem brilho, quebradiço, poroso e com pontas duplas, é hora de uma emergência capilar. Constatação feita, vamos partir para a ação: o Purepeople listou algumas dicas para você voltar a ter cabelos saudáveis e muito bem cuidados. Seja com dicas caseiras ou com produtos específicos. Confira!

Fim de Verão e início de Outono é mais do que certo as mulheres voltarem seus cuidados para os cabelos. A aparência porosa causada pela água do mar, ou os fios ressecados por conta da exposição excessiva ao sol, que gritam por hidratação, é caso de uma emergência capilar. Mas aí vem outro problema: No Outono as mulheres tendem a usar mais secador, a água fica mais quente e em casos de não ocorrer secagem total do couro cabeludo, pode haver aumento das descamações, algo que ninguém gosta, certo?

Cabelos sem frizz

Para isso, é preciso aumentar a hidratação dos fios e evitar o ressecamento da fibra. De acordo com a hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall, os fios normais geralmente não recuperam tanto, mas mesmo assim precisam de cuidados especiais. "Separe um leave-in que você goste e aposte nele, além de uma máscara de hidratação intensiva uma vez por semana", indica a terapeuta.

Hidratação power de 15 em 15 dias

Já para os fios oleosos, os cuidados devem ser redobrados, segundo Camila. "Deve-se utilizar xampu para raiz oleosa e pontas secas. A hidratação deve ser feita de 15 em 15 dias e a aplicação da máscara, somente no comprimento para não pesar os fios", diz.

Cuidado com os cremosos

A especialista indica evitar o uso de xampus cremosos, aqueles consistentes e que costumam ter coloração branca. Para o couro cabeludo oleoso, o xampu transparente é o mais indicado. Além dos xampus, é importante ter o cuidado de usar produto em excesso em cabelos curtinhos, pois podem pesar demais os fios.

Deixas o couro cabeludo respirar

A dica do hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, é não prender os fios nem abafá-los com chapéus e boinas. "São hábitos que contribuem ainda mais para a oleosidade, assim como passar as mãos nos cabelos toda hora, e tomar banhos quentes, pois estimulam a glândula sebácea", comenta Rudi.

Talco na raiz para remover oleosidade?

E o truque do especialista para quem sofre com os fios oleosos e precisa "maquiar" o problema, é apostar no talco na raiz. "Ele absorve o óleo do fio e do couro cabeludo. Indico um talco sem cheiro ou de criança. Quem não tiver talco, pode usar maisena, que substitui", indica.

Corte de cabelo em dia

Cortar o cabelo regularmente é mais do que recomendado pelo hair stylist Helder Rodrigues. O corte evita pontas erradas e o ressecamento natural do Outono.

Truque de hair styling

Para devolver brilho, o especialista indica um spray de brilho que sempre ajuda no acabamento e dá aquele aspecto de glass hair que a gente tanto ama.

Cabelos ao natural

Por fim, Rodrigues indica que as mulheres devem assumir a naturalidade de seus cabelos, evitando chapinha, babyliss ou outras ferramentas que possam danificar ainda mais os fios, tão judiados para o verão.

A hora do seu S.O.S capilar é agora!

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.