Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cabelo saudável no verão: dicas de como proteger os fios nos blocos

Compartilhe no Facebook
Para manter a saúde do cabelo no Verão e durante o Carnaval é importante tomar certos cuidados nos bloquinhos, principalmente em dias de calor extremo, ao usar tintas temporárias, sprays tonalizantes e gel de cabelo. Além do protetor solar capilar, a foliã deve ter cautela, já que nessa época os resíduos desses produtos tendem a acumular e causar danos ao couro cabeludo

O primeiro pensamento que vem à cabeça quando se trata do Verão é proteger a pele da exposição ao sol. Mas você pensa nos danos que os raios solares causam ao couro cabeludo? Em época de Carnaval, os cabelos sofrem mais ainda com os produtos usados para complementar as fantasias. E não só os cabelos, já que vale customizar até as sobrancelhas. Seja com tinta, spray tonalizante, fixador ou gel, as foliãs fazem uso de muitos recursos para deixar o cabelo estiloso. Confira algumas dicas para proteger o couro cabeludo e manter a saúde dos seus fios.

Glitter puro na raiz?

A Dra. Marcela Buchaim, especialista em couro cabeludo e fios do Estudio Tez, recomenda que o glitter seja misturado em uma solução aquosa com d-pantenol, um componente que hidrata o couro cabeludo e evita que essas partículas sejam absorvidas. Assim, o glitter não fica diretamente em contato com a raiz do fio e evita que ocorra entupimento do folículo capilar. Além de ficar mais fácil de ser retirado no pós-folia.

Gel como aliado

O gel de cabelo não é tão agressivo aos fios, além de deixar o look fresh. A especialista indica apenas que a foliã escolha pelo produto que não tenha álcool em sua composição. No entanto, o uso em excesso pode deixar o cabelo sempre úmido, correndo riscos de ocasionar uma infecção por fungos e gerar até uma seborreia ou caspa.

Muita cautela com sprays coloridos

Já os sprays coloridos devem ser usados com cautela e removidos completamente do couro cabeludo. Esses produtos têm pigmentos que contêm metais indesejados em sua composição e podem provocar uma alergia de contato. A dica é usar um spray de xampu seco primeiro para criar um microfilme nos fios e, em seguida, aplicar o spray tonalizante.

Cuidado com resíduos

O xampu seco deve ser utilizado somente em casos esporádicos para tirar o aspecto de oleosidade do cabelo. O período ideal é no máximo 1 dia. Seu uso constante acumula resíduos no couro cabeludo e obstrui o folículo capilar, provocando uma queda significativa dos fios.

Tintas artesanais nem pensar!

O uso de tintas que não são apropriadas para o cabelo, como tinta guache, ou acrílica, pode ocasionar queimaduras ou lesões no couro cabeludo por conta da reação química potencializada pela exposição solar. É muito importante que a foliã use apenas tintas e produtos testados dermatologicamente.

Tintas de hairstyle

Há várias tintas coloridas para o cabelo disponíveis no mercado que são confiáveis e não agridem tanto a saúde dos fios. Algumas são temporárias e funcionam como maquiagem capilar, durando até a próxima lavagem. Há também sprays que deixam o cabelo com outras nuances que também vai saindo de acordo com a lavagem dos fios.

Cabelo preso também precisa de cuidado

Além dos truques já citados de styling, é importante lembrar que até os fios quando estão presos precisam de atenção. A dermatologista Renata Roxo, recomenda que não puxe muito os cabelos, já que o trauma constante pode causar uma alopécia, muitas vezes irreversível. "Até quando usar o elástico, deve-se ter muito cuidado para não emaranhar os cabelos e depois ficar difícil de retirar. Em casos como esse, às vezes é preciso até cortar os fios", comenta ela. A médica também avisa que usar protetor térmico antes de fazer chapinha ou usar secador é fundamental para não ressecar mais ainda as madeixas. Um leave in também é muito importante para diminuir os danos causados durante a exposição solar.

Hidratação para recuperar os fios

O uso de água termal ou água de coco para borrifar nos fios é sempre uma boa pedida para manter o cabelo hidratado durante o bloco. É indicado também o uso de um protetor capilar com FPS, além de fazer uso de chapéus, bandanas e bonés que sejam arejados. "Em seguida, um tratamento de hidratação intensiva é muito importante depois dos dias de Carnaval. O corte bordado também é um grande aliado para quem detonou o cabelo e quer que ele tenha uma aparência saudável novamente", finaliza Renata Roxo.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.