Como cuidar do cabelo colorido: máscara tonalizante sem química mantém a cor
Publicado em 26 de setembro de 2018 18:13
Por Purepeople
Cabelos coloridos deixaram de ser juvenis há muito tempo! Hoje, cores fantasia como violeta, azul, verde e rosa estão cada vez mais em alta e renovam o look com uma pegada fun e estilosa. E assim como qualquer coloração, é preciso usar os produtos certos para evitar o desbotamento da cor e o ressecamento do cabelo. Por isso, na Beauty Fair, a maior Feira de Beleza das Américas, demos um giro pelo stand da Haskell, que lançou uma linha de máscaras tonalizantes só para os cabelos coloridos. Por lá, o Purepeople descobriu tudo sobre o produto e ainda conseguiu dicas valiosas de como cuidar desse tipo de cabelo!
Tem cabelos coloridos? Leia a matéria para descobrir tudo sobre a máscara tonalizante que mantém a cor enquanto hidrata
As máscaras tonalizantes podem ser usadas uma vez por semana para pigmentar os cabelos e deixar a cor mais viva
Cores fantasia como vermelho e cobre deixam o look mais jovial e a cor pode ser mantida com máscaras tonalizantes
O azul é uma das cores fantasia favoritas das mulheres
A máscara Extend Color Fantasy da Haskell mantém a cor fantasia por mais tempo e protege o cabelo das agressões
A máscara Extend Color Fantasy da Haskell existe no tom de laranja para manter cabelos alaranjados e em tom de cobre por mais tempo com a cor
A linha Extend Color Fantasy, da Haskell, tem uma máscara hidratante chamada "Jeans" para cabelo azul
A linha Extend Color Fantasy também tem uma máscara de cor marsala para cabelos violeta e vermelho
A linha Extend Color Fantasy também tem uma máscara rosa só para as donas dessa cor fantasia, que é uma das favoritas
Veja + após o anúncio

Cores de cabelo rosa, vermelho, laranja, azul e violeta são estilosas e fashion e, assim como alguns cortes, conseguem rejuvenescer o visual. Mas quem aposta nesses tons deve notar que eles desbotam mais rápido do que se espera! Por isso, a Haskell criou uma linha só de máscaras tonalizantes para tratar os tons mais queridinhos das mulheres, a Extend Color Fantasy. Quem contou sobre a novidade ao Purepeople foi o Técnico Nacional da marca, Sávio Gonçalves. "Elas têm um tratamento que vai pigmentar sem química, não tem amônia, não tem nada de agressivo ao cabelo. A coloração vai perdendo a cor justamente pela oxidação dos fios e do contato com o sol, poluição, poeira, com o cloro que tem na água que a gente toma banho", explica.

Máscara tem pigmentos coloridos que cuidam do cabelo

As máscaras são tonalizantes, ou seja, mantém a cor fantasia por mais tempo, e há 5 cores disponíveis na linha: cereja, cobre, azul jeans, marsala e rosa, mas agem diferente de um tonalizante. "Os tonalizantes são colorações semipermanentes que usam água oxigenada, não tem amônia, mas tem etanolamina, que é um outro alcalinizante. Quando falo dessas máscaras da Haskell, estou falando de pigmentos que vão agir se sobrepondo ao fio", explica o expert, que lembrou a importância de adotar hábitos que prolonguem o efeito da máscara, que vão além de tendências como água micelar no cabelo ou usar babosa. "Não tem como colorir o fio e não usar nada para tratar da cor. É preciso ter atenção às altas temperaturas da chapinha e secador".

Como usar a máscara tonalizante: '1 vez por semana'

Para usar as máscaras, a dica é escolher a cor fantasia do cabelo e aplicar 1 vez por semana. "Eu vou usar essa máscara de pigmentação uma vez por semana, passando mecha a mecha, porque quero ter a cor bem viva", ensina o profissional. Já durante as outras lavagens, a dica é usar um tipo de shampoo que proteja os fios do desbotamento e do ressecamento. "Nas outras lavagens a pessoa vai utilizar produtos que vão proteger esse cabelo. Tudo que tem vitamina E é muito bom para cabelos coloridos, tudo que tem ácidos graxos, ômega 3 e 6", recomenda. Depois da aplicação, a dica de Sávio é usar um condicionador para fechar a cutícula dos fios. Por fim, vale fica atenta no uso da toalha e da fronha do travesseiro. "Como é uma ação superficial, não é recomendado deitar de cabelo molhado na fronha porque vai transferir, e na toalha também".

O melhor shampoo neutro: 'pH equilibrado, vitaminas e óleos'

Quem tem cabelos coloridos também deve ficar atenta ao tipo de shampoo e leave-in usados na rotina de cuidados capilares. "Os shampoos, e leave-in's que devem ser utilizados são com propriedades antioxidantes, que minimizam a ação dos agentes externos. Na Haskell, temos uma linha que chama color revive, que é uma linha exatamente para cabelos coloridos, com um Ph equilibrado, vitaminas e óleos com ação antioxidante que retardam a perda de cor do cabelo colorido", indicou. Já em relação ao leave-in, o exert dá a dica. "Sempre que for expor o cabelo ao sol e a poeira, usar um leave-in ou reparador de pontas com filtro solar para ajudar a proteger o cabelo".

Cabelo colorido no verão: 'finalizador com protetor solar'

Cabelos com cor fantasia podem desbotar mais rápido no verão por causa do sol, da praia e da piscina. E com a estação mais quente do ano chegando, as dicas do expert da marca são valiosas. "O cloro da piscina é muito agressivo. A pessoa que tem o cabelo colorido tem que passar um finalizador com protetor solar para fazer uma película protetora em todo o cabelo. Ao sair da piscina o é ideal tomar um banho de água doce para tirar o excesso de cloro do cabelo e aplicar o leave-in, toda vez que mergulhar. Isso vai ajudar a proteger a cor e o fio. A mesma dica vale para o mar", conta.

(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Cabelo Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Top 5 produtinhos veganos de cabelo para cuidar das suas madeixas!
Top 5 produtinhos veganos de cabelo para cuidar das suas madeixas!
29 de outubro de 2023
Notícias similares
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
18 de abril de 2024
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias