Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Cabelos coloridos: saiba como deixar os seus fios mais alegres e como mantê-los

O especialista Rodrigo Silva explica o que é preciso fazer para não estragar a cabeleira

A tendência dos cabelos coloridos está mais em alta do que nunca! Se você quer aderir e deixar os seus fios ainda mais alegres, o Purepeople preparou um manual para tirar todas as suas dúvidas. Falamos com o hair designer Rodrigo Silva, do salão Novo Arte, de São Paulo, e ele explica tudo o que você precisa saber para não errar no processo de coloração e ficar linda como a cantora Preta Gil, que apareceu com o cabelo rosa ao lado do marido, de cabelo azul.

'O ideal é fazer a descoloração com um profissional de confiança'

A primeira parte do processo é descolorir o pedaço do cabelo desejado, ou seja, tirar a cor natural e deixá-lo loiro ou até mesmo platinado, como o novo visual da atriz Fernanda Paes Leme. Responsável pela coloração no cabelo de Nah Cardoso, Rodrigo explica: "Para cores mais vibrantes ou pastéis, é necessário uma descoloração mais intensa. Bem descolorido mesmo, do loiro claro ao platinado." Para quem deseja chegar ao tom verde já usado por Neymar, por exemplo, é preciso uma descoloração mais intensa. "O ideal é não ter cabelo com coloração permanente, progressiva ou alisamento, pois atrapalha na hora de descolorir", frisa o profissional, acrescentando que essa etapa pede um cuidado especial para que os fios não fiquem ressecados: "O ideal é fazer a descoloração com um profissional de sua confiança." O passo seguinte é usar o tonalizante colorido para ganhar o efeito como o da atriz Paolla Oliveira, que exibiu mechas coloridas no carnaval.

Como manter a cor e deixar o cabelo hidratado

Mas atenção! As cores vibrantes são tonalizantes e vão desbotando a cada lavada, por isso é preciso retocar com certa frequência. "A manutenção, se for uma cor apenas, não é tão complicada, você pode ter o produto em casa e com as instruções do profissional consegue manter a cor linda por mais tempo", explica Rodrigo Silva. A dica para não desbotar tão rápido é lavar menos o cabelo e, caso você tenha problema com oleosidade, não precisa se preocupar, porque a descoloração tende a deixar o cabelo mais seco. O hair designer, que trabalha no salão responsável pela coloração da blogueira Maíra Medeiros, ensina um truque para manter a hidratação em dia: "Lavar somente com condicionador ou máscara, caso molhe o cabelo todo dia. Shampoo para loiras e fazer cronograma capilar para a qualidade dos fios." Conforme a cor for enfraquecendo, as mechas voltarão para o loiro e podem ganhar um tom mais amarelado, tirando o aspecto platinado, também usado pelo jogador de futebol Alexandre Pato. "Para os tons mais frios ou pastéis continuarem desbotando no mesmo tom, pode ser usado máscara e shampoo roxo para desbotar para um tom de loiro bonito", ensina ele.

Quais produtos devo usar e como deixar os fios hidratados?

Rodrigo lista os produtos usados no salão onde trabalha: "Na maioria dos cabelos, usamos a coloração Kamaleao Color, mas existem mais marcas no mercado." Ele indica também os produtos da Salon Line, Eico e Revlon para quem quer deixar os cabelos coloridos. Rodrigo destaca ainda a importância do cronograma capilar para manter os cabelos hidratados e aconselha o uso de um leave-in ativador de cacho para as cacheadas. Para quem costuma usar o secador, a dica é passar um protetor térmico antes. A procura pelos cabelos coloridos aumentou significativamente e Rodrigo acredita que a tendência ganhou força "pelas redes sociais, por muitos influenciadores de cabelos coloridos e pelo lançamento de colorações fantasias por grandes marcas". O tom mais pedido pelo público? Ele conta: "Cabelo rosa pastel está sempre em alta e a #pinkhair já tem mais de 4 milhões de publicações só no Instagram".

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.