Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Caio Blat sobre o Sonan de 'Joia Rara': 'Fala de tudo que eu acredito na vida'

Os discípulos de Ananda Rinpoche (Nelson Xavier) acabaram de encontrar Pérola (Mel Maia), a criança em que seu líder espiritual renasceu eu "Joia Rara". E o divertido trio de monges formado por Tenpa (Ângelo Antônio), Jampa (Fábio Yoshihara) e Sonan (Caio Blat) está prestes a voltar aos Himalaias, para mostrar a menina aos outros membros do mosteiro. Em conversa com o Purepeople, Caio Blat fala de sua forte ligação com o personagem e conta detalhes dessa jornada do monge na novela das seis da Globo.

A fala serena e olhar que transmite tranquilidade já são características do próprio Caio que se encaixam como uma luva em Sonan, que dedica sua vida ao budismo, em busca da iluminação. Simpático à filosofia abordada na trama, o ator revela uma coincidência: "Há dez anos atrás eu vi um filme sobre o budismo e fiquei completamente emocionado, se chamava 'Samsara'. Eu fiquei fascinado com esse filme. E aí quando a Amora Mautner me ligou, umas das primeiras coisas que ela falou foi que o meu personagem era baseado nesse filme. Eu não acreditei! Dez anos depois o sonho se realizou, sabe?".

Por ter começado a atuar muito cedo, aos 33 anos, Caio tem uma vasta carreira, tendo recebido vários prêmios no cinema. Na última terça-feira (16), ele foi homenageado na abertura do 11º Festival de Cinema de Santos e recebeu o Troféu Claudio Mamberti. Ainda assim, confessa que muitas vezes se questiona sobre a profissão: "Quando vem um personagem que dê para falar de tudo que a gente acredita na vida, que é a cultura de não violência, compaixão, a meditação em busca da espiritualidade, parece que tudo se encaixa, a carreira faz sentido e responde aquela pergunta que de vez em quando surge: 'Para quê eu sou ator?'... É para de vez em quando poder contar umas histórias tão lindas quanto essa".

Com tanta empolgação quanto a do lama (como são chamados os monges) que interpreta, o ator explica as motivações de Sonan e o motivo de sua busca: "Quando seu mestre morre, é uma tradição no budismo o discípulo ter que ir buscar a reencarnação do líder. Eles acreditam que os seres muito iluminados, quando morrem, poderiam ir para o céu, mas eles não vão porque têm tanta compaixão pela humanidade, que eles voltam. E é uma missão dos discípulos procurar esse ser tão iluminado, tão especial, em meio a todas as crianças que nascem naquele ano. Muitas vezes essa criança nasce longe, como é o caso da nossa história. E a grande alegria, a realização da vida do Sonan é quando ele consegue encontrar a Pérola."

Nos próximos capítulos, Pérola embarca com os pais e os amigos monges para os Himalaias. confira todas as novidades de "Joia Rara" no nosso resumo da semana"

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.