Caio Castro avalia carreira atual e papel em 'Fina Estampa': 'Vejo mais poesia'
Publicado em 20 de abril de 2020 18:19
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Intérprete de Antenor em 'Fina Estampa', atualmente em uma reprise especial no horário das nove, e de Dom Pedro I em 'Novo Mundo', no ar como trama das seis, Caio Castro opina sobre a reexibição das novelas, as mudanças que vê em sua atuação e dá dicas para o período de distanciamento social em entrevista ao Purepeople.
Caio Castro avalia carreira atual e papel em 'Fina Estampa'. Confira entrevista nesta segunda-feira, dia 20 de abril de 2020
Caio Castro conta que não tem problemas de se assistir na reprise de 'Fina Estampa'
Antenor (Caio Castro) vive uma relação conturbada com a mãe, Griselda, em 'Fina Estampa'
Na novela 'Fina Estampa', Antenor (Caio Castro) vai se reaproximar da família após descobrir que a mãe ficou milionária
'Fina Estampa': Antenor (Caio Castro) é o filho mais problemático de Griselda (Lilia Cabral)
Caio Castro também está no ar na novela 'Novo Mundo'
Caio Castro interpreta Dom Pedro I na novela 'Novo Mundo'
Caio Castro contou que mantém contato com os atores com quem contracenou em novelas anteriores
Veja + após o anúncio

Caio Castro está de volta à TV graças às reprises de "Fina Estampa" e "Novo Mundo", nas quais viveu Antenor e Dom Pedro I, respectivamente. As tramas voltaram ao ar em edições especiais por conta de uma atualização da grade da Globo por conta da pandemia de Covid-19. Em entrevista ao Purepeople, o ator conta como está encarando rever trabalhos anteriores. "Está sendo diferente porque hoje consigo assistir sem um olhar crítico, sabe?", indica o paulistano, explicando: "Um olhar de quem está buscando a perfeição e sempre melhorar algo no personagem, consigo ver como espectador...".

Ator nota mudança em perspectiva da atuação

Em "Fina Estampa", seu personagem se apaixonou pela colega de faculdade, Patrícia (Adriana Birolli) e mentiu sobre sua mãe, Griselda (Lilia Cabral) para ela. Agora, com a virada de trama da protagonista, Antenor vai se transformar. Ele finge estar arrependido para se aproximar da nova milionária. Caio Castro, por sua vez, também se considera diferente passados os 9 anos entre a novela de Aguinaldo Silva e o momento atual. "Tem um hiato de tantos anos... O ator sempre busca evolução no seu trabalho, então a cada novo projeto aprendo algo novo, uma técnica diferente, mas o que mais mudou talvez tenha sido a minha percepção da profissão, vejo mais poesia na minha profissão hoje e aprendi a fazer escolhas", argumenta.

Caio quer reviver parcerias em novos trabalhos: 'Difícil falar um nome só'
Na trama das nove, Caio é par romântico de Adriana Birolli e, na das seis, de Leticia Colin. E, mesmo com o fim de um trabalho, ele busca preservar as amizades com os colegas mais próximos. "Com certeza, com alguns deles temos grupos, nos falamos", indica o intérprete de estudante de medicina. Caio ainda destaca a vontade de contracenar novamente com outros atores: "Tem tanta gente que gostaria de atuar novamente que fica difícil falar um nome só".
Artista destaca importância de saúde mental na quarentena
Em isolamento voluntário por conta do período de distanciamento social proposto por autoridades de saúde, o ator ainda lista dicas de como se entreter neste momento: "Assistir às novelas, é claro (risos). E aproveite este tempo para cuidar da mente, para se conectar e faça o que te deixa bem, seja um bate-papo por vídeo com amigos e família ou jogar online, tomar um sol na janela, ver uma série, praticar um exercício novo... o importante neste momento é tentar se manter saudável fisicamente e mentalmente e, se puder, ficar em casa", afirma.
(Por Marilise Gomes)
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entrevista Novelas Principais notícias
Sobre o mesmo tema
No 'BBB 24', Lucas 'Buda' acorda ouvindo 'Infiel' e Fernanda cai na gargalhada. Veja como a web reagiu a esse momento hilário!
No 'BBB 24', Lucas 'Buda' acorda ouvindo 'Infiel' e Fernanda cai na gargalhada. Veja como a web reagiu a esse momento hilário!
11 de março de 2024
Lexa mostra fantasia de Rainha de Bateria com direito a surpresa; look custou o valor de um carro. Veja fotos!
Lexa mostra fantasia de Rainha de Bateria com direito a surpresa; look custou o valor de um carro. Veja fotos!
12 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias