10 looks que provam que a calça cargo é para todos os estilos
Publicado em 16 de agosto de 2019 11:03
Por Purepeople
A calça cargo - um hit dos anos 90 e 2000 - está de novo conquistando os corações das fahsionistas. Ela ressurgiu 'tímida' há algumas temporadas e agora parece onipresente nos looks de street style. Cheia de informação, a peça ainda gera algumas dúvidas na hora de montar os looks. É o seu caso? Perca o medo de usar a calça cargo se inspirando nos 10 looks da nossa galeria e seguindo nossas dicas!
Calça cargo em 10 looks que vão te convencer que a peça é para todos os estilos
Calça cargo com aplicações de patches complementa o look com cara de anos 90/2000, com direito a boné e scarpins metalizados
Look totalmente oversized com a peça em estilo pantalona
Calça cargo com t-shirt, scarpins e casaco longo em um look totalmente fashion
Calça cargo também pode fazer parte do conjuntinho, como este da influencer Linda Tol
Em couro, a calça cargo fica mais luxuosa e perfeita para a balada
O blazer deixa mais sofisticada a produção com cinto utilitário, destaque para as botas prateadas
Supercool a produção com blazer curtinho e lenço no cabelo
Mas ela também pode complementar uma produção totalmente esportiva
Calça cargo também pode ficar fina, na produção com sandália de salto e camisa branca
Calça cargo na produção bem básica: com cropped top e tênis branco
Veja + após o anúncio

A gente vem comentando por aqui o quanto a moda está valorizando uma estética mais utilitária e isso pode ser comprovado com os looks do street style. A calça cargo, por exemplo, é uma das peças favoritas entre as fashionistas. Cheia de bolsos e detalhes utilitários, a peça pode, à primeira vista, parecer difícil de usar nos looks do dia a dia. Mas a gente está aqui para desmitificar esse item, que é quase tão versátil quanto uma calça jeans reta e pode frequentar várias ocasiões. Além disso, a calça cargo combina com todos os estilos. A gente conta como!

Calça cargo é perfeita para os looks mais casuais

O aerolook pode ganhar muito mais charme com a peça, que é fashion e confortável na mesma medida. Mas também funciona para ocasiões como aula na faculdade, buscar filhos na escola e qualquer programa que não exige grandes produções. Para complementar, basta uma t-shirt e um par de tênis. O legal é que, mesmo com um visual assim tão simples, a cargo traz, sozinha, mais informação de moda para o look.

Mas também funciona em uma produção da moda

As fashionistas de plantão já adotaram a calça cargo para combiná-la com outros itens que são as últimas tendências. Exemplos? O blazer -- um tem-que-ter em 2019 -- complementa produções no street style e traz mais sofisticação ao visual. Aquele par de botas statement também combina com a peça, trazendo mais glamour para a produção. E até os chapéus e bonés podem deixar mais fashion a produção com calça cargo.

Salto alto deixa a peça mais sofisticada

Quer levar a calça cargo para sair à noite? Acrescente um par de saltos à produção. A combinação é inusitada, mas fica superfashion. Que tal trocar os tênis ou o coturno (Que dá um aspecto mais "militar") à peça por um par de scarpins? A escolha eleva, instantaneamente, o status do look todo e faz com que a cargo também funcione nas produções noturnas. As sandálias de tiras, em alta nesta temporada, também fazem o mesmo papel.

Peças clássicas deixam a cargo mais delicada

Você tem preconceito com a calça cargo pelo fato de a peça ser pouco feminina? Isso pode ser contornado com os complementos. Além do salto alto, uma parte de cima mais romântica pode revolucionar a mensagem transmitida com a produção. As mais sexy podem, ainda, investir em um cropped top ou mesmo na lingerie à mostra para dar um up no visual. Confira na nossa galeria dez formas de usar a peça para se inspirar e perder o medo!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias Beleza
Sobre o mesmo tema
Bárbara Evans exibe provas de que não obrigou babá a encher toda a piscina inflável com a boca. Entenda a polêmica!
Bárbara Evans exibe provas de que não obrigou babá a encher toda a piscina inflável com a boca. Entenda a polêmica!
4 de novembro de 2023
Ela cresceu! Como Rafa Justus, famosa desde bebê, virou uma uma adolescente vaidosa e cheia de estilo. 27 fotos de looks!
Ela cresceu! Como Rafa Justus, famosa desde bebê, virou uma uma adolescente vaidosa e cheia de estilo. 27 fotos de looks!
7 de março de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias