Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

As modelagens de calça jeans que estão ganhando a moda nesta temporada

Toda temporada aparecem novas modelagens de calças jeans no mercado. Pudera, o material é um dos mais duradouros da indústria fashion e, caso não apareçam novidades, ninguém vai querer comprar peças novas. Para esta temporada podemos notar modelos mais soltinhos, afastados do corpo e confortáveis. A maioria deles ainda tem uma pegada retrô. Confira o que está em alta

Entra ano, sai ano, e o jeans permanece como rei da democracia fashion. Além de acessível, o material é duradouro e faz peças em modelagens diversas, podendo ser usado por mulheres (e homens!) com todos os tipos de corpos e estilos. Acontece que, como é uma das matérias-primas mais duradouras da moda, as tendências acabam mudando com alguma frequência, caso contrário as pessoas não iriam querer comprar peças novas (e não é assim com tudo?). Por isso, depois de um longo período de reinado das peças mais ajustadas ao corpo (como a skinny, por exemplo), as modelagens mais soltinhas andam conquistando cada vez mais adeptos e transformando o estilo do jeanswear. Vale lembrar que o Dia do Jeans foi esta semana.

Veja também

Um perfume retrô

Já faz algum tempo que a mom jeans (aquela peça com estilo de calça da mamãe) vem conquistando os fashionistas de todo mundo. A modelagem já caiu no gosto popular, quebrando o preconceito com a cintura alta e também com o fato de ela não deixar aquele bumbum perfeito que os modelos mais justos costumam fazer. Passada esta etapa, outras modelagens começaram a surgir na esteira da mom. A calça baggy, febre nos anos 80 e início dos 90 vem aparecendo em passarelas como a da Louis Vuitton e da Balmain, trazendo um perfume dos anos 80 de volta às passarelas. Outro modelo, o cargo, nos remete ao fim dos anos 90 e início dos 2000. A calça cargo vem aparecendo nas passarelas nacionais e internacionais desde a temporada passada e parece estar conquistando, de vez, os fashionistas fãs da moda utilitária.

Alfaiataria e elegância

já com um estilo mais próximo dos anos 70, a pantalona jeans está virando febre entre quem curte o assunto. A peças, em sua maioria feitas com cintura alta, alongam a silhueta, especialmente se usadas com um belo par de saltos altos. As pantalonas das passarelas do inverno 2019 e do cruise 2020 têm potencial para agradar a vários estilos e tipos de corpos, já que apareceram em modelagens mais amplas, bem largonas mesmo, como foi o caso de alguns looks desfilados na coleção de meia-estação da Dior. A maison francesa apostou, no entanto, em um modelo de cintura mais baixa, deixando no ar dúvida cruel: será a volta da famigerada calça Saint Tropez? Já outras marcas como a Tommy hilfiger apostaram em uma alfaiataria tradicional, só que feita em jeans. A diversidade na passarela, aliás, deixa claro o quão é impecável o trabalho da marca, que veste de forma perfeita gente com vários biotipos diferentes. Uma aula de modelagem!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.