Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Calça cargo é moda resgatada dos anos 90, aprenda a usar!

Quem viveu os anos 90 deve se lembrar de grupos como All Saints e No Doubt e seus figurinos, que incluíam uma calça com bolsos lateriais enormes. O retorno da moda utilitária trouxe de volta os modelos baggy e cargo, que fizeram a cabeça das jovens na última década do século passado. Confira como atualizar o modelo que tem sido visto nas passarelas nacionais e internacionais

Quem viveu os anos 90 intensamente deve se lembrar da calça cargo. A peça marcou presença em figurinos de bandas como All Saints, Spice Girls e da diva Chistina Aguilera, só para citar alguns exemplos. Fato é que todas as jovens antenadas daquela década tinham ou queriam ter ao menos um exemplar da peça no guarda-roupa. Na época os celulares ainda nem eram populares, mas aquele bolso lateral presente na cargo seria perfeito para levar o gadget, não? Eis que o modelo ressurge na moda em pleno 2019 na esteira do utilitarismo que tem ganhado força nas passarelas nacionais e internacionais e da moda dos anos 90, que vem reaparecendo temporada após temporada. Desde o verão 2019 a peça vem aparecendo em desfiles de grifes como Balmain -- que apostou ainda no acid jeans -- e Stella McCartney. Já para o inverno 2020 a modelagem segue sendo tendência e constrói tanto looks mais casuais, com tênis, por exemplo, quanto looks mais noturnos, complementados por um belo par de saltos.

O retorno da peça depois de tantos anos

Há mais de 20 anos os modelos cargo e baggy não davam as caras na moda. A verdade é que naquela época -- período que está sendo contemplado nesta temporada por marcas como a Prada e com diversas trends -- era o máximo usar uma calça cargo com cintura baixíssima. Os tempos são outros e hoje o estilo vem atualizado. A cintura da cargo atual é um pouco mais alta e o modelo, para ser mais fácil de usar, é mais ajustado ao corpo. a calça com bolso lateral, no entanto, e versátil e faz looks para o trabalho, para o fim de semana e para a balada. Vista desde a temporada passada nas passarelas internacionais (como nos desfiles de Alberta Ferretti, Givenchy, Prada e na brasileira Two Denin) a peça ganha fôlego para uma nova estação.

Atualizando o look com calça cargo

As fashionistas mais jovens provavelmente nunca vestiram o modelo e podem apostar em um jeito fresh de usar: com top cropped, por exemplo. O look pode ser complementado por tênis e jaqueta. Quem quer investir na cargo (ou no modelo baggy, aquela com a perna reta e mais solta no corpo) para ir ao trabalho, pode apostar em uma parte de cima mais sofisticada. O suéter de lã (como no look Alberta Ferretti) fica chique e traz a peça (com pegada fashion) para a realidade. Já quem quer investir num visual mais sofisticado pode apostar na combinação com um top precioso (como propõe a Balmain) arrematado por um belo par de saltos.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.