Os looks do tapete vermelho do VMAs são uma homenagem aos anos 90/2000
Publicado em 27 de agosto de 2019 14:39
Por Purepeople
Aconteceu nesta segunda-feira (26 de agosto) o Video Music Awards (VMAs), premiação da MTV americana que laureia os melhores da música no ano. Em 2019 os looks das famosas mais parecem ter saído dos anos 90 e 2000, décadas em que os VMAs causavam ainda mais alvoroço. Confira as trends que foram exaltadas por esse time de jovens que está resgatando a moda dessa época!
Os looks do VMAs (que rolou nesta segunda, 26 de agosto de 2019) têm a cara dos anos 90/2000
Miley Cyrus apostou no pretinho básico (e sexy!) para a festa oficial...
E na calça jeans reta com cropped top para o after party
Nude predominou nos looks das irmãs Hadid, enquanto Bella usou um look da jovem designer Charlotte Knowles, Gigi apostou na produção de corset com calça com leve brilho de Tom Ford
A calça jeans reta foi a escolha de Bella para o after party
Halsey, menos minimalista, apostou num look com direito a flores aplicadas, transparência e cintura marcada, o look é Dundas
a cantora também escolheu calça jeans reta (e estampada!) com cropped top para o after party
Taylor Swift apostou no blazer oversized como vestido + botas over the knee, tudo com brilho, da Versace
A influencer Tana Mongeau usou uma cobra (fake!) para homenagear o look de performance de Britney Spears no VMAs de 2001; Britney carregada uma cobra de verdade!
Tana, no entanto, não foi a única que levou a cobra para o tapete vermelho. A cantora H.E.R. teve a mesma ideia!
Camila Cabello (ao lado de Shawn Mendes) escolheu um vestido branco com recortes estratégicos para criar um look bem tropical, com assinatura da brasileira Pat Bo
Já para o tapete vermelho, Cabello foi com um look bem parecido, da Balmain
O corset com calça brilhante foi sucesso nas produções do after party, como mostram Bebe Rexha e Winnie Harlow
Cardi B escolheu um look mídi e supersexy, com snake print e decote profundo
Adriana Lima apostou no básico nada básico: vestido mídi com brilho discreto e transparência + body por baixo
Bebe Rexha de look prateado Christian Siriano
Estilo anos 80 no look de Heidi Klum, com mangas bufantes, paetês e assimetria no comprimento
Queen Latifah apostou em três tendências no mesmo look: terno, laranja e franjas
Veja + após o anúncio

Rolou nesta segunda-feira (26 de agosto de 2019), nos Estados Unidos, o Video Music Awards, carinhosamente chamado de VMAs, a premiação é promovida pela MTV americana para laurear os melhores do ano no mundo da música. Por aqui, no entanto, a gente quer saber mais é das tendências do tapete vermelho. O VMAs é um evento de saudação à cultura pop e, por isso mesmo, os looks dos convidados costumam ser mais fashion e divertidos e menos glamorosos (com algumas exceções). Os anos "de ouro" da MTV fazem parte das décadas de 90 e 2000, época em que os looks mais icônicos (e às vezes polêmicos) da premiação foram as escolhas de algumas convidadas (já listamos alguns deles por aqui). E é por isso que, nos dias de hoje, as musas da música costumam ter essas décadas como referências na hora de vestir.

Looks para causar no tapete vermelho

Quem não se lembra, por exemplo, do vestido todo feito em carne (de verdade!), de Lady Gaga? Ela usou este look no VMAs de 2010. Já Brtiney Spears é figurinha carimbada do evento e já "causou" com alguns de seus looks, como quando vestiu uma produção em total jeans, combinando com o então namorado Justin Timberlake. Foi nesta mesma edição, em 2001, que a cantora de "Baby One More Time" usou uma serpente de verdade como parte do seu figurino de performance. Pois em 2019 a cobra foi "homenageada" não apenas em um, mas em dois looks das convidadas no tapete vermelho. A influencer Tana Mongeau e a cantora H.E.R usaram, cada uma a sua versão, do réptil (fake!) como acessório. já a cantora Taylor Swift escolheu uma produção que foi considerada política. É que o blazer oversized Versace escolhido por Taylor é estampado com o "safety pin" (alfinete de segurança, em português), um dos símbolos da oposição ao governo Trump.

Moda dos anos 90 e 2000 em alta

Mas se o tema são os anos 90 e 2000, as referências fashion captadas não param por aí. Quem viveu a década deve se lembrar da febre das calças de alfaiataria feitas em tecidos com leve brilho, como o cetim (trend confirmada nas passarelas) e o xantungue (denunciando idades!!!). A peça está de novo em alta, especialmente quando combinada com o corset tomara que caia (outra febre dos 2000) e apareceu em looks de Gigi Hadid, Bebe Rexha e Winnie Harlow. Outro tem-que-ter daquela época, a calça jeans reta, está de volta às tendências nos dias de hoje e fez parte dos looks de after party da cantora Halsey e da top model Bella Hadid (amante, aliás, da estética desta década). Se você quer ver as tendências usadas pelas famosas no tapete vermelho do VMAs, confira tudo na nossa galeria e se inspire nos looks que têm mais a ver com seu estilo!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Look de famosos Beleza Tendência Principais notícias Tapete vermelho
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet, Valesca Popozuda e Bruna Griphao elegem looks com jeans para festa de 29 anos de Pocah. Fotos!
Yasmin Brunet, Valesca Popozuda e Bruna Griphao elegem looks com jeans para festa de 29 anos de Pocah. Fotos!
31 de outubro de 2023
Estrela pornô dos anos 2000 e namorado são encontrados mortos em casa nos EUA; polícia já tem suspeita!
Estrela pornô dos anos 2000 e namorado são encontrados mortos em casa nos EUA; polícia já tem suspeita!
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
Look polêmico de Bruna Marquezine no Carnaval de Salvador já foi usado por Virginia no aniversário de Neymar. Veja fotos!
Look polêmico de Bruna Marquezine no Carnaval de Salvador já foi usado por Virginia no aniversário de Neymar. Veja fotos!
12 de fevereiro de 2024
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
14 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias