10 looks para tirar a calça preta do sério em qualquer temperatura!
Publicado em 16 de julho de 2019 10:48
Por Purepeople
Ela é um clássico e nunca sai de moda. Por isso mesmo a calça preta pode ser várias, transitando entre todos os estilos, tipos de corpos e tendências. Além disso, ela é o tipo de peça que todo mundo tem no armário. Está faltando criatividade na hora de montar os looks com a sua? A gente te inspira com 10 imagens e dicas de como combiná-la para tirar o visual do séro. Confira a nossa galeria!
10 looks com calça preta para todas as temperaturas
Top tomara que caia complementa de forma simples a calça preta
A calça reta está de volta à moda e combina com todos os tipos de corpos
o terno preto fica mais descolado quando combinado com o top cropped, como fez Camila Coelho
A pantacourt de couro é descolada por si só e pode ser combinada a t-shirt e scarpin
A Calça preta pode fazer um estilo anos 80
Calça preta em vinil traz mais informação de moda para o look
A calça preta pantacourt fica moderninha com ankle boots
Calça preta com modelagem contemporânea faz um look moderno com jaqueta de couro, Cate Blanchett usa Louis Vuitton
Calça preta pode fazer parte de um terno bem clássico, como mostra Natalie Portman
Calça preta em couro é versátil e pode ser combinada a um blazer
Veja + após o anúncio

A calça preta é um clássico e atemporal da moda, mas pode ser, também, muitas peças ao mesmo tempo. Tudo depende do corte e do material com que a peça é feita. A escolha do item ideal vai de acordo com o estilo e os objetivos de quem usa. A alfaiataria, por exemplo, é versátil e pode fazer parte desde os os looks mais casuais a um office look formal, além de criar uma ótima base para produções de festa espertas. Já a calça de couro -- uma das tendências da temporada -- é perfeita para montar uma produção mais moderninha para a balada ou para um jantar, por exemplo. Confira nossas dicas de como combinar a calça preta em looks para todas as temperaturas e veja na galeria os looks para copiar e fazer a sua própria versão.

Em jeans para (quase) todas as ocasiões

Já comentamos por aqui que a calça jeans reta está de volta ao rol de queridinhas das fashionistas. Esse retorno é bom para todo mundo, já que é o modelo mais democrático entre os jeans e fica bem em todos os tipos de corpos. Além disso, a calça reta serve como base para uma infinidade de looks, que vão desde um visual mais sério para um ambiente de trabalho menos formal, por exemplo, até o fashionista high level, combinada, por exemplo, com um casaco de pêlo (como você vai ver na galeria). Na hora de combinar o jeans reto em preto o céu (ou seu estilo!) é o limite.

Em alfaiataria para fazer a fina

A calça de alfaiataria carrega, por si só, uma elegância própria, especialmente se tem um corte impecável e um tecido bacana. Aproveite que o blazer é uma das peças-chave da estação para criar um office look de respeito que pode ir até a ambientes mais formais de trabalho. Já quando combinada a outros itens mais moderninhos, a peça ganha outra cara, como com top cropped no lugar da camisa, como mostra o look da influencer Camila Coelho na nossa galeria. Além de sexy, a peça pode ficar romântica (com uma blusa de babados, por exemplo), rock and roll (com uma t-shirt de banda e jaqueta de couro) ou mesmo andrógina (com uma camisa masculina e oxfords).

Em couro para ficar fashion

A calça de couro já é uma peça moderna, independente da modelagem em que é feita. É que o material é impactante e já traz consigo um aspecto mais transgressor. Ainda assim, a calça de couro pode render looks casuais (quando combinada a um par de tênis brancos, por exemplo) ou mesmo ultraluxuosos, com top em tecido nobre. Uma das combinações mais certeiras feitas com a peça, no entanto, é com um par de saltos para sair à noite. Não tem erro!

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
19 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias