Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Retrô é tendência! 5 peças vintage para usar e abusar nos looks de verão

Compartilhe no Facebook
Se você é fã do estilo retrô, que tal aproveitar algumas peças dos anos 80 e 90 para usar nos looks de verão? Há roupas, sapatos e acessórios que estão bombando nos dias atuais e garantem looks mais fresquinhos e com aquela pegada vintage que a gente adora. Para te ajudar nessa missão fashion, nós separamos alguns looks na galeria e preparamos uma lista com 5 itens para você adquirir já!

Não é de hoje que a moda retrô está no auge. Tendências dos anos 80 e 90 têm voltado aos dias atuais, como as peças com mangas bufantes, a bermuda e a calça mom jeans, e acessórios como pochetes e presilhas de cabelo coloridas. Para adicionar essa pegada vintage aos looks de verão, nós separamos 5 itens que você pode inserir no guarda-roupa e garantir um visual retrô e fashion nos dias de calor. Vem com a gente:

1 - Camisa de botões com estampa tropical

A camisa de botões e mangas curtas já tem uma pegada retrô por si só, mas para deixar o look de verão ainda mais vintage, a dica é escolher as estampas tropicais e florais, com vibe de havaiana! Fresquinha e estilosa, ela pode ser usada de várias formas: abertinha e com um top por baixo, fechada e com short, com sobreposições de vestidos e até no beachwear, por cima do biquíni ou do maiô.

2 - Bucket hat, o famoso chapéu de pescador

O chapéu de pescador voltou à moda repaginado para dar uma pegada vintage aos looks de street! Também conhecido como "bucket hat", ele é feito de tecido e se adapta ao formato da cabeça, garantindo mais conforto - além de proteger o couro cabeludo do sol. Você pode apostar no clássico chapéu preto para os looks de festa ou brincar com as estampas de verão, como floral ou tie dye, para dar um toque mais leve ao visual.

3 - Bermuda jeans vem da década de 80

A bermuda feminina vem sendo resgatada dos anos 80 há algumas temporadas. Depois da volta da bermuda ciclista, a bermuda jeans vem invadindo o streetwear, mas voltou repaginada - sem perder a pegada vintage. O shape mais larguinho tem cintura alta e combina superbem com sandálias de salto bloco ou rasteiras para deixar o visual mais delicado.

4 - Sandálias color blocking

A sandália color blocking deixa qualquer look de verão mais solar no ato! A tendência de inserir peças com bloco de cores no visual está em alta para esta estação e também é um revival dos anos 80 e 90. Aposte nas sandálias de bico quadrado e salto em bloco ou nas sandálias rasteiras de tiras finas em cores como laranja, azul, pink, verde, roxo e amarelo.

5 - Pochete ainda é tendência

A volta da pochete não é exatamente uma novidade mas não podemos deixá-la de lado quando o assunto é look retrô. O acessório tem se firmado como queridinho no streetwear porque garante uma pegada vintage e despojada, além de ser superprática para carregar. Você pode usar na cintura, sobre o ombro ou cruzada no peito.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.