Pinterest divulga trends para 2020 e a moda será um revival dos anos 90 e 2000!
Publicado em 11 de dezembro de 2019 12:39
Por Purepeople
O Pinterest divulgou as previsões de trends pra 2020, e nós corremos para conferir o que vai bombar no mundo da moda e da beleza! As fãs do estilo retrô podem comemorar: a moda dos anos 90 e 2000 estará no auge com a volta dos moletons, dos cintos de correntes, das presilhas de cabelo e do brilho labial! Tendências mais moderninhas, como roupas da NASA e maquiagem planetária, também prometem ser hit. Confira o top 10!
Looks com moletom estarão em alta em 2020 como um retorno à moda dos anos 90
Presilhas e grampos de cabelo são uma das trends de beleza que prometem seguir em alta em 2020
Presilhas de cabelo são um retorno à moda dos anos 90 e estão no topo de buscas do Pinterest para 2020
O streetwear dos anos 90, com moletom e tênis, foi um dos itens mais buscados no Pinterest e será tendência de moda em 2020
Calça rasgada e camiseta baby look também foram trends buscadas no Pinterest para 2020
Para as fãs do estilo geek, uma das trends de moda mais buscadas no Pinterest foi a dos moletons e das camisetas com o logotipo da NASA
A maquiagem com gloss também promete continuar como tendência em 2020
Penteados com box braids também foram buscados no Pinterest e prometem estar em alta em 2020
O cinto de correntes, que apareceu no desfile da grife italiana Moschino, também é um dos termos buscados no Pinterest que promete ser tendência em 2020
Segundo o Pinterest, a calça militar, queridinha dos anos 2000, também segue na moda em 2020
O estilo grunge, com camisetas com estampas referente ao universo da música, voltará com tendência em 2020
A sombra azul faz parte da maquiagem planetária buscada no Pinterest e que será tendência de beleza em 2020
Veja + após o anúncio

Prepare-se para a volta oficial dos grampos de cabelo coloridos, das blusas baby looks, do cinto de correntes, das calças camufladas e do brilho labial! O Pinterest lançou o seu relatório anual de previsões de trends para 2020 e as buscas pela moda e pela beleza dos anos 90 e 2000 só crescem! Tendências como corte de cabelo neutro e penteados com trança rastafári também prometem bombar no próximo ano. Segundo o Pinterest, os millennials buscam uma viagem nostálgica a uma época mais leve, revivendo boas memórias e se conectando ao compartilhar experiências. Já a geração Z é quem está descobrindo a cultura dos anos 90 e adicionando um toque especial a essas tendências. Vem ver a lista!

1 - Streetwear dos anos 90

Tênis, blusas baby looks (aquelas t-shirts mais curtinhas, que não chegam a ser croppeds) e moletons foram as peças mais buscadas em referência ao streetwear dos anos 90. O visual já vem sendo queridinho há algumas temporadas, principalmente os tênis mais estruturados, como os chunky sneakers. O moletom também vem aparecendo combinando com peças mais glam e delicadas, como as saias longas e midis.

2 - Estilos dos anos 2000

A moda dos anos 2000 também tem voltado aos poucos, e promete seguir em alta em 2020. Segundo o Pinterest, as calças camufladas e as correntes no quadril serão as peças must have das fãs desse estilo. A volta dessa moda começou tímida no começo deste ano, com as calças cargo e com as calças em tons de verde e marrom em estilo militar. Já os cintos de correntes estão começando a voltar as passarelas, como na coleção de Moschino, que desfilou recentemente sua coleção pré-fall em Nova York.

3 - Moda grunge

O estilo grunge também promete voltar à moda! Por isso, separe os coturnos, as peças de tecidos flanelados, como as camisas e as saias com estampa xadrez, e as roupas mais larguinhas. O grunge é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 e início dos anos 1990, nos Estados Unidos. Por isso, as camisas de banda também são bem-vindas para as fãs dessa moda.

4 - Brilho e delineador labial

Não é de hoje que o gloss voltou à ser tendência na maquiagem. O produto queridinho dos anos 2000 sempre volta a ser favorito em época de verão e, segundo o Pinterest, seguirá como aposta de beauté em 2020. A proposta é aplicar o produto nos lábios para um brilho reluzente. O delineador de lábios com ou sem glitter também promete ser tendência entre quem gosta de lábios mais definidos.

5 - Presilhas e grampos de cabelo

As presilhas e os grampos de cabelo são mais uma moda dos anos 90 que tem sido buscada no Pinterest! Nós já contamos por aqui que os acessórios já vêm sendo tendência desde o início do ano: é que elas voltaram mais coloridas, despojadas e divertidas, longe daquele look infantil, estilizando cabelos soltos, coques e rabos de cavalo. Para 2020, as presilhas e os grampos com asas e borboletas, além dos basiquinhos, serão favoritos.

6 - Elásticos para cabelo

Para 2020, os elásticos para cabelo vão ganhar uma repaginada com materiais de luxo, como seda e couro, além de shapes modernos e inovadores, como os elásticos em formato de arcos. Perfeitos para deixar o rabo de cavalo ou o coque mais glam.

7 - Penteados com tranças

Penteados com tranças também vêm sendo buscados e os feitos com as tranças rastafari estão no topo das buscas! As donas de box braids têm no Pinterest uma inspiração para hairstyles como half bun, coques, rabos de cavalo e mais looks com o cabelo trançado.

8 - Corte de cabelo neutro

Em relação aos cortes de cabelo, nada muito ousado ou irreverente: os cortes neutros e com uma pegada mais elegante, como os cortes retos e médios, serão os favoritos para fios cacheados, ondulados, lisos, grisalhos e crespos.

9 - Maquiagem planetária

Uma trend de make inusitada que ficou entre as mais buscadas foi a maquiagem planetária! O Pinterest explica: brilho labial roxo, batom preto e sombra azul claro fazem parte desse visual. Perfeito para aquele toque mais futurista nas makes de balada e outros eventos mais despojados. A cor azul, inclusive, será a cor de 2020, segundo a Pantone.

10 - Moletons e camisetas da NASA

Para as fãs do estilo geek, uma das trends de moda mais buscadas na plataforma foi a dos moletons e das camisetas da NASA! As peças com o logotipo da agência dos Estados Unidos começaram a ser tendência há algumas temporadas, mas para 2020, prometem vir com tudo para criar looks de fashionista com pegada nerd!

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Luísa Sonza revela ainda ser apaixonada por Whindersson Nunes após 3 anos da separação: 'Grande amor da minha vida'
Luísa Sonza revela ainda ser apaixonada por Whindersson Nunes após 3 anos da separação: 'Grande amor da minha vida'
3 de novembro de 2023
Jojo Todynho encarna 'bolo' anos 2000 em look para Prêmio Multishow 2023: 'Molhado com guaraná'
Jojo Todynho encarna 'bolo' anos 2000 em look para Prêmio Multishow 2023: 'Molhado com guaraná'
8 de novembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias