






Tratando um tipo de câncer há um ano, Rei Charles III teria tido uma "conversa difícil" com o filho mais velho, o Príncipe William. O monarca teria dito ao futuro rei que "não há nada mais a fazer" em relação ao seu estado de saúde, que seria "bem delicado". Até hoje não se sabe onde está localizado o tumor de Rei Charles III, 76 anos, à frente do trono desde setembro de 2022 após a morte da Rainha Elizabeth II.
Com a piora do seu estado de saúde, Charles teria aberto o jogo com seu filho mais velho, que irá herdar o trono com seu falecimento. "Com lágrimas nos olhos, [ele] abriu o jogo sobre a sua situação e sobre o tempo que lhe resta", afirmou "Flash!", um portal português.
"Fontes do palácio [de Buckingham] revelaram que não há mais tratamentos que o monarca possa fazer e que o cenário é delicado o suficiente para que os médicos tenham confrontado o rei com a expectativa de tempo de vida que lhe resta", acrescentou o site, informando ainda que o clima de desolação se instalou no palácio, que estaria há um ano nos preparativos da cerimônia de adeus ao rei.
Diante disso, William teria repassado a notícia para o irmão, Harry, cuja mulher teria sido vetada de antemão do funeral do sogro. Especula-se que Charles III esteja com um tumor no pâncreas. E é importante lembrar que o atual rei, nascido em 14 de novembro de 1948, passou por uma cirurgia no começo de 2024.
O pai de William e Harry ficou casado entre 1981 e 1996 com a princesa Diana, que morreria no ano seguinte em trágico acidente de carro até hoje envolto em teorias da conspiração. Em 2005, Charles oficializou a união com Camila.