Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Desfiles do carnaval 2022 em São Paulo serão adiados por conta da variante ômicron, diz colunista

11 fotos
Veja as fotos!
Os desfiles das escolas de samba de São Paulo não vão acontecer mais em fevereiro e deverão ocorrer em abril, segundo o colunista Leo Dias. Inicialmente, as apresentações no Anhembi estão previstos para os dias 25 a 28 do mês que vem

O carnaval de São Paulo será transferido e deve acontecer em abril por conta do avanço de casos de Covid-19 no Brasil causados pela variante Ômicron. A nova data não está fechada totalmente, porém a decisão será oficializada os próximos dias, conta o colunista Leo Dias, nesta quinta-feira (20). A Liga retirou o quesito Harmonia do julgamento e o uso de máscaras pelos integrantes das agremiações será obrigatório, causando punição em caso de não cumprimento.

Nesta quarta-feira, o país teve mais de 200 mil casos confirmados, recorde desde o começo da pandemia, em março de 2020. Se os desfiles forem confirmados para o mês que vem, as agremiações passarão pelo Anhembi entre os dias 25 a 28, começando pelo Grupo Especial e em seguida os Grupos de Acesso. Ao mesmo tempo, a possibilidade de um cancelamento segue sendo uma possibilidade.

Carnaval 2022: escolas temem que fantasias se desgastem

Representantes das escolas de samba querem no máximo os desfiles em abril porque acreditam que as fantasias não irão resistir por muito tempo guardadas. Esse prazo entre confecção e uso não poderia, segundo eles, passar de três meses.

Assim, caso os desfiles ocorram em abril as peças estariam guardadas por mais 40 dias somente. Já no Rio, a decisão final, após um adiamento, está prevista para a próxima segunda-feira. Enquanto isso, os trabalhos seguem nos barracões visando os desfiles para fevereiro, gerando questionamento nas redes sociais.

As capitais paulista e fluminense já cancelaram os desfiles de blocos pelas ruas. Pelo país, outras cidades também jogaram para 2023 os festejos de Momo.

Carnaval 2022 em SP: qual é a ordem dos desfiles?

A ordem dos desfiles foi sorteada em 2020 e é a que está valendo para a próxima apresentação no Anhembi. Na sexta-feira, desfilam a Acadêmicos do Tucuruvi (vice-campeã do Acesso), Colorado do Brás, Mancha Verde, Tom Maior, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real. Já no sábado, a Vai-Vai (maior campeã do Grupo Especial e campeã do Acesso-2020), Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro (campeã em 2020), Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde.

Já o Acesso desfila no domingo com Morro da Casa Verde (campeã do Grupo 2), Camisa Verde e Branco, Mocidade Unida da Mooca, Independente Tricolor, Estrela do Terceiro Milênio, X-9 Paulistana, Leandro de Itaquera e Pérola Negra. Por fim, na segunda, Brinco da Marquesa, Camisa 12, Uirapuru da Mooca, Primeira da Cidade Líder, Unidos de Santa Bárbara, Torcida Jovem, Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Imperador do Ipiranga, Amizade Zona Leste, Tradição Albertinense e Dom Bosco de Itaquera.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.