Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Carolinie Figueiredo parabeniza Wanessa pelo parto normal: 'Belo exemplo'

Carolinie Figueiredo usou sua conta do Instagram para dar os parabéns à Wanessa, que conseguiu realizar o sonho de ter seu segundo filho, João Francisco, por meio de um parto natural na madrugada desta quinta-feira (19). A atriz escreveu um enorme desabafo na rede social e deu sua opinião sobre o assunto.

"Parabéns Wanessa! Conseguiu seu tão sonhado parto natural Foi um VBAC (parto normal depois de uma cesariana) o que me deixa mais feliz! Que novas mulheres se inspirem e se informem porque tem muito médico aí que passa as informações de indicação de cesariana de maneira equivocada por puro comodismo!!!!! Nós mulheres estamos fazendo uma revolução de informação e luta por direitos! Nossas escolhas devem ser respeitadas e o parto natural apoiado pela comunidade e incentivado pelos médicos. É mais seguro pro bebê (na maioria dos casos) a recuperação da mãe não existe de tão rápida! Ficamos mais ativas e mais seguras pra cuidar da cria... sem contar que a amamentação transcorre de maneira mais orgânica", escreveu Carolinie, que teve sseus dois filhos, Bruna e Theo, de parto natural.

A atriz ainda completou seu desabafo. "O corpo entende e percebe que o bebê já pediu e está pronto pra nascer! Que o nascimento seja tratado com mais amor, mais individualidade e respeito. Quantas mulheres sofrem violência obstétrica sem nem se dar conta! Eu mesma descobri dois anos depois do meu primeiro parto normal hospitalar que meus direitos não foram plenamente respeitados! Ah se tivesse a cabeça e a informação que tenho hoje... rs Roubaram da mulher o protagonismo do parto... sua intuição e confiança no corpo que sabe parir desde os primórdios! Ela deve ser livre pra gritar, chorar, rolar... e ser infinitamente apoiada nesse momento de maior conexão e transcendência da vida: gerar, receber o corpo de uma nova vida... intimamente receber seu bebê com segurança e sobriedade! O parto normal após cesárea é, inclusive, uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde)! Parece que teve interferências, e foi sem doula... de qualquer maneira é um belo exemplo pras mulheres de todo Brasil!", finalizou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.