Crise conjugal, tentativa de suicídio e documento polêmico: os bastidores da carta bombástica de Rose Miriam para Gugu
Publicado em 22 de junho de 2023 18:58
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Em nota, o advogado de Rose Miriam confirmou a veracidade da carta e expôs, também, detalhes do momento caótico vivido pela cliente durante o período em que foi escrita. Saiba mais.
Os bastidores da carta bombástica de Rose Miriam para Gugu Rose Miriam confessa saber da homossexualidade do parceiro e sugere 'jejum' e 'oração' para que ele se livre do que ela chama de 'problema muito sério' Rose Miriam: a veracidade da carta foi confirmada em nota pelo advogado que representa a médica 'Rose Miriam escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava', diz advogado Gugu e Rose Miriam viveram uma crise conjugal no período da escrita da carta, revela advogado
Veja + após o anúncio

[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a suicídio. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]

A carta escrita por Rose Miriam para Gugu Liberato causou espanto entre aqueles que acompanham, já atônitos, o desenrolar da briga pela herança bilionária do apresentador. Ao longo de seis páginas, ela confessa saber da homossexualidade do parceiro e sugere "jejum" e "oração" para que ele se livre do que ela chama de "problema muito sério".

O advogado que representa Rose e as filhas, Marina e Sofia, divulgou, ainda nesta quinta-feira (22), uma nota oficial, onde confirma a veracidade da carta e expõe, também, detalhes do momento caótico vivido pela sua cliente durante o período em que foi escrita. Segundo o profissional, ela foi vazada de um dos autos do processo.

"Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída", diz o advogado.

Após a carta, Rose e Gugu teriam entrado em uma crise conjugal e uma das soluções encontradas foi que ela se mudasse para o Rio de Janeiro. Segundo o advogado da médica, é nesse contexto que surge o testamento de 2011, onde ela fica de fora da divisão de bens, e o documento, em que ela se afirma como uma mulher solteira e concorda que os dois estavam "ligados tão e somente como pais e, portanto, são responsáveis pelo bem-estar dos filhos".

"Ela assinou, conforme depoimento de médicos, sob efeito de medicamentos. Portanto, não estando no controle de suas funções mentais, tanto que o apresentador preferiu fazer depósitos para o sustento da família na conta do irmão dela, já que ela estava à base de remédios", diz o advogado.

ROSE MIRIAM TENTOU SUICÍDIO, DIZ ADVOGADO

Ainda segundo o advogado de Rose, foi nessa época que Rose enfrentou uma crise depressiva. Ela tentou suicidio e ficou internada no Hospital Albert Einstein. Esse momento turbulento, segundo o representante, ajudaria a provar a relação entre eles.

"Ele a visitava no hospital e se identificava na recepção como companheiro de Rose, conforme registros do próprio hospital", diz Nelson.

Após o quadro da médica se estabilizar, Rose e Gugu passaram a fazer terapia; segundo o advogado, o apresentador manifestou o desejo de "mudar seu comportamento". Em seguida, a família se mudou para Orlando, cidade onde, anos depois, aconteceria o acidente que tirou a vida do comunicador.

Para o advogado, o conteúdo da carta não enfraquece a luta de Rose pelo reconhecimento da união estável. "A legislação para reconhecimento de união estável é clara. A traição ou a ausência de sexo - o que não é o caso de Rose e Gugu - não são, por si só, elementos para desqualificar a união estável, senão as pessoas começam a trair só para 'escapar' de eventuais responsabilidades civis", diz Nelson.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica Morte
Sobre o mesmo tema
Eliana na Globo? Ex-jornalista do SBT expõe atitude polêmica e premeditada da apresentadora nos bastidores: 'Saiu com pretensões...'
Eliana na Globo? Ex-jornalista do SBT expõe atitude polêmica e premeditada da apresentadora nos bastidores: 'Saiu com pretensões...'
27 de abril de 2024
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
7 de janeiro de 2024
Notícias similares
Ator da Record TV assassinado foi atraído através de falso encontro sexual, revela polícia
Ator da Record TV assassinado foi atraído através de falso encontro sexual, revela polícia
1 de março de 2024
Caso Walewska: conteúdo de cartas deixadas é divulgado e expõe dor pela traição do marido
Caso Walewska: conteúdo de cartas deixadas é divulgado e expõe dor pela traição do marido
4 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias