BOMBA: Rose Miriam sugere 'cura gay' para Gugu em carta vazada. 'Você sentirá amor por mim'
Atualizado em 22 de junho de 2023 18:05
Publicado em 22 de junho de 2023 15:38
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Carta escrita à mão por Rose Miriam foi divulgada pelo colunista Erlan Bastos, do Em OFF, e vazada dos autos do processo, segundo advogado da médica. Confira trechos.
BOMBA: Rose Miriam sugere 'cura gay' para Gugu em suposta carta vazada. 'Você sentirá amor por mim' Suposta carta escrita à mão por Rose Miriam foi divulgada pelo colunista Erlan Bastos, do Em OFF Rose Miriam confessa saber da homossexualidade de Gugu, propõe 'oração' e 'jejum' para o que ela chama de 'problema' e reclama da falta de sexo e contato físico entre eles Rose Miriam, em suposta carta: 'Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com oração e jejum eu vou conseguir isso' Gugu: 'Eu sei como você se encontra com algum rapazes', diz suposta carta de Rose Miriam
Veja + após o anúncio

Vazou, nesta quinta-feira (22), uma carta escrita à mão por Rose Miriam e endereçada a Gugu Liberato. O conteúdo, divulgado pelo colunista Erlan Bastos, do Em OFF, cai como uma bomba em uma semana cheia de novidades que podem mudar os rumos da briga pela herança bilionária do apresentador; entre elas, o surgimento de um possível quarto filho.

Nas seis páginas da carta, Rose confessa saber da homossexualidade de Gugu, propõe "oração" e "jejum" para o que ela chama de "problema" e reclama da falta de sexo e contato físico entre eles. A veracidade da carta foi confirmada pelo advogado da médica, cujo posicionamento está disponível na íntegra no final da matéria.

O distanciamento físico de Rose e Gugu fica explícito já nos trechos iniciais da carta e ela também reclama da postura da família do apresentador. "Anjo, eu simplesmente morro de vontade de te dar um beijo. (...) Sua família tem ciúme de você comigo. Se eu chegar perto de você para conversar algo nosso ou para tentar te abraçar, eles se aproximam e praticamente me impede de me aproximar. Você não vê isso, mas às vezes eu vejo", diz o trecho.

Evangélica, Rose passa a tratar orientação sexual de Gugu como "um problema muito sério" e sugere "soluções": "Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com oração e jejum eu vou conseguir isso".

ROSE MIRIAM PARA GUGU EM CARTA: 'SEI COMO VOCÊ SE ENCONTRA COM RAPAZES'

Rose continua o assunto dizendo saber de detalhes da vida íntima de Gugu. "Eu sei como você se encontra com algum rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc. Eu sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo (sic), já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente", diz outro trecho.

Rose também expõe o desejo de que Gugu seja "transformado por Deus" para que os dois vivam como um casal. "Se for da vontade de Deus, ele o transformará e você sentirá amor por mim, tal qual um homem sente por uma mulher", escreve.

Na carta, Rose também teria feito revelações sobre a própria vida sexual: "Eu tenho muita vontade de fazer sexo. Não é pouca, é muita! Sabe quantos anos eu não faço? Muitos! E eu poderia ter saído muitas vezes com quem fosse, porque você mesmo em Angra disse que eu sou livre para isso. Mas isso para mim seria escravidão, por causa do meu amor por você e pela família unida".

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, O POSICIONAMENTO DO ADVOGADO DE ROSE MIRIAM

O advogado Nelson Wilians não comenta o processo que tramita em segredo de justiça, no entanto, repudia o vazamento de um documento dos autos fora do contexto. Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída.

A partir desse momento, porém, o casal entra em crise conjugal e Rose, a pedido de Gugu, vai morar no Rio para resguardar a família. Nesse contexto surge o malfadado contrato para criação dos filhos, que Rose Miriam assinou dopada, sob efeito de medicamentos fortíssimos; e o famigerado testamento de 2011.

Nessa época Rose entrou em uma grave depressão, voltou para São Paulo e tentou o suicídio, sendo internada no Hospital Albert Einstein. E, novamente, o advogado Nelson Wilians chama atenção para a responsabilidade que Gugu tinha para com ela e seus filhos. Ele a visitava no hospital e se identificava na recepção como companheiro de Rose, conforme registros do próprio hospital.

Como já dito, foi nesse período que ele fez o testamento e o contrato para que ela cuidasse dos filhos. O que reforça a tese do advogado Nelson Wilians. Ela assinou, conforme depoimento de médicos, sob efeito de medicamentos. Portanto, não estando no controle de suas funções mentais, tanto que o apresentador preferiu fazer depósitos para o sustento da família na conta do irmão dela, já que ela estava à base de remédios.

Passado esse período, além de ela fazer terapia, ela convenceu Gugu a também fazer terapia e obteve dele a promessa de que mudaria seu comportamento, pois na época ele manifestou esse desejo. Com isso, a vida do casal voltou à normalidade e a família decidiu morar em Orlando (EUA), cidade que Gugu mais gostava. Primeiro eles compraram uma casa pequena. Com a adaptação à cidade, a família se mudou para uma casa maior. Foi nessa casa que Gugu se acidentou e foi socorrido por Rose.

"A legislação para reconhecimento de união estável é clara. A traição ou a ausência de sexo - o que não é o caso de Rose e Gugu - não são, por si só, elementos para desqualificar a união estável, senão as pessoas começam a trair só para "escapar" de eventuais responsabilidades civis. Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família e que também era intercalada por crises conjugais. São esses elementos que a Justiça avalia em um processo de reconhecimento de união estável. E, no caso de Rose, todos esses quesitos são amplamente possíveis de confirmação.

Sobre
Palavras-chave
Polêmica Principais notícias Entretenimento Famosos brasileiros Casal
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Yasmin Brunet questiona posicionamento de Fernanda no Sincerão e sister rebate: 'Você sequer olhou para mim'
'BBB 24': Yasmin Brunet questiona posicionamento de Fernanda no Sincerão e sister rebate: 'Você sequer olhou para mim'
6 de fevereiro de 2024
Rainha Elizabeth II escreveu carta para Charles no leito de morte e detalhes vazam: 'Sabia que o fim estava próximo'
Rainha Elizabeth II escreveu carta para Charles no leito de morte e detalhes vazam: 'Sabia que o fim estava próximo'
16 de janeiro de 2024
Notícias similares
Mulher do prefeito de Salvador desabafa sobre infidelidade após Ivete Sangalo fazer piada com polêmica que envolve Anitta
Mulher do prefeito de Salvador desabafa sobre infidelidade após Ivete Sangalo fazer piada com polêmica que envolve Anitta
1 de janeiro de 2024
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
24 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias