A tentativa de João Gomes de erguer sua tão sonhada residência em um condomínio de luxo em Petrolina (PE), ganhou as redes sociais após o próprio cantor abrir o jogo no podcast “Prosa Sertanejeiro” no começo de dezembro. Segundo ele, a ideia era construir uma casa com clima do interior, inspirada nos tradicionais casarões de alpendre típicos do sertão. Mas o que chegou a suas mãos foi o oposto: um projeto moderno, cheio de linhas retas e visual contemporâneo.
O artista, dono de dois terrenos no Alphaville que juntos somam 600 m², contou que se sentiu incompreendido pela equipe contratada. “Comprei terreno, e na hora de fazer a casa não deu certo. Porque as casas que eu achava bonito eram as do sertão, aqueles casarões grandões, de alpendre, e ninguém queria fazer essas casas no condomínio de Alphaville”, relembrou durante a entrevista.
Casado com a influenciadora Ary Mirelle, o cantor revelou que, além do estilo moderno não refletir o que ele buscava, os arquitetos insistiam em manter um padrão característico das mansões do condomínio. “Só queriam fazer casa quadrada. Com todo respeito aos arquitetos, mas… Pô, esse cara não tá sabendo fazer a casa do jeito que eu quero. Tive que pagar a arquiteta e o terreno está lá até agora. Se quiser comprar, são dois, um do lado do outro”, disse ele, em conversa com Renato Sertanejeiro em podcast.
A declaração rapidamente repercutiu na web, e o vídeo publicado por páginas de entretenimento mostrou o cantor visivelmente frustrado com o andamento do projeto.
Diante da repercussão, o escritório Gama Arquitetura, responsável pelo projeto original, usou as redes sociais para se posicionar. A empresa compartilhou imagens das reuniões feitas com João Gomes e Ary Mirelle, confirmando que houve divergência entre o que o casal sonhava e o que foi apresentado.
“Nos desculpe, João. Faltou mais comunicação nessa primeira fachada. Mas ao final da terceira revisão da fachada o projeto foi aprovado e ficamos alegres com isso. Ah, o condomínio também aprovou o projeto”, publicou a empresa, segundo suas redes sociais.
Ao jornal Extra, o escritório informou que um novo desenho foi desenvolvido especialmente no estilo rústico desejado pelo cantor. Foram realizadas quatro reuniões desde julho de 2023, e agora a empresa aguarda apenas a aprovação final de João para iniciar a obra.
O imóvel que o cantor dispensou tinha tudo para agradar quem procura luxo e modernidade. O projeto era composto por:
- linhas retas e fachada contemporânea;
- ampla utilização de vidro;
- detalhes de madeira natural;
- iluminação embutida;
- piscina integrada à sala;
- deck com espreguiçadeiras;
- varanda superior com painéis de madeira.
Apesar do visual sofisticado e do clima de “casa de revista”, o resultado final não traduzia o sentimento de interior que João buscava. O artista sonha com uma residência de alpendre, marcada por uma varanda coberta e pilares, estilo clássico das áreas rurais e que remete às casas onde cresceu.
Com o novo projeto já revisado e aprovado pelo cantor, tudo indica que a construção finalmente deve sair do papel. Resta apenas o sinal verde oficial de João Gomes para que a Gama Arquitetura dê início à obra no condomínio Alphaville, em Petrolina (PE).
Enquanto isso, o episódio virou motivo de debate no Instagram da empresa de arquitetura. Nos comentários, muita gente tomou partido do cantor. “Ele não mentiu em nada. Entrei no feed de vocês e realmente tá tudo igual quadrado!!!”, escreveu uma seguidor. Outro usuário ressaltou a importância de ouvir o cliente: “A casa é linda. Mas o estilo e o gosto do cliente devem ser prioridade.” Já teve quem fosse ainda mais direto: “DIGA NÃO A CASA COM CARA DE CLÍNICA!”.
player2
player2