Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Vai ter casamento, sim! Confira novos jeitos de celebrar sem adiar a data

Compartilhe no Facebook
Se a sua ideia era fazer uma festa de casamento, com vestido de noiva, decoração, muitos convidados, convite personalizado e tudo o que você tem direito, mas a quarentena e o distanciamento social não deixaram, não precisa desanimar. Existem ideias e diferentes formatos, adaptados aos novos tempos, para celebrar a data sem que você precise adiar. Quer saber mais? Expert dá dicas!

Festa de casamento, vestido de noiva, decoração, cerimônia cheia... com a quarentena, esse cenário parece impossível, certo? Pois Marina Novaes, especialista no setor, prova que dá sim para se adaptar aos novos tempos sem precisar adiar a celebração. É que novos formatos de casamento surgiram e ganharam força entre noivas (incluindo as famosas!) para não deixar passar em branco a celebração. Confira três estilos de casamento para se inspirar!

O home wedding pode ser transmitido em videochamadas para convidados

O casamento em casa não é uma novidade e, desde 2019, é uma alternativa para as noivas mais minimalistas que optam por cerimônias mais discretas e acessíveis. No entanto, para se adaptar aos novos tempos e não deixar de comemorar a data, o home wedding ganhou ainda mais força nos últimos meses. "O Home Wedding é a comemoração na casa da família, para poucas pessoas, ou mesmo somente com a presença dos noivos. O casal pode optar pela transmissão ao vivo para seus amigos e familiares ou podem fazer algo verdadeiramente íntimo", explica Marina Novaes. A especialista também destaca que os móveis da casa podem ajudar na montagem do altar e que a cerimônia pode ser celebrada por um familiar, um celebrante e, a depender do local, até mesmo um juiz de paz. "A cerimônia, se for de manhã, pode ser seguida por um brunch ou almoço, e à noite por um jantar especial. Pode-se usar a criatividade e contratar uma serenata online, para ter música ao vivo no grande dia", conta.

Você já ouviu falar em Elopement Wedding? Tendência forte para o ano!

Se você está em busca de uma opção bem íntima, romântica e com investimento bem baixo, então o Elopement Wedding foi feito sob medida para o seu estilo! Essa alternativa nada mais é do que um casamento a dois, no qual os noivos escolhem um destino paradisíaco e apenas o casal participa. Com a quarentena, dá para manter o estilo, mas o local pode ser um jardim bonito, uma casa de praia ou um sítio próximo à sua cidade. "Os noivos montam um altar, uma mesa de alimentação, contam com a presença de uma equipe reduzida de fornecedores, como o celebrante, o músico, o cerimonialista e a equipe de fotografia e filmagem. Tudo seguindo os cuidados necessários com a saúde e higiene que o momento pede", explica a expert. "Vale ressaltar que tanto o Home Wedding quanto o Elopement Wedding não substituem a festa de casamento. Os formatos são para não deixar a data original passar em branco, enquanto os noivos planejam a celebração para pós-pandemia".

O Micro Wedding é perfeito para as noivas que não querem adiar a data original

Para os pombinhos que não abrem mão do casamento tradicional, a dica é apostar no Micro Wedding. Com a lista de convidados mais reduzida para ter até 50 pessoas no casamento, esse tipo de cerimônia tem as mesmas características de um casamento normal, mas, durante a quarentena, deve tomar todos os cuidados de higiene, com utilização de máscara por todos envolvidos e respeitar o distanciamento social. Pode ser realizado na igreja, hotel ou mesmo em um restaurante, mas é preciso checar na sua cidade o que está permitido ou não, combinado?

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.