
A atriz Maria Gladys, de 85 anos, conhecida por seu papel como Lucimar na novela Vale Tudo (1988), foi recentemente encontrada em situação de vulnerabilidade em Santa Rita de Jacutinga, interior de Minas Gerais.
Segundo relatos, ela estava desorientada, sem dinheiro e sem um local para ficar. Sua filha, Maria Thereza Mello, fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para trazer a mãe de volta ao Rio de Janeiro, mencionando dificuldades financeiras para cobrir os custos da viagem.
A avó da estrela de Hollywood Miah Goth, Maria Gladys afirmou que sua aposentadoria havia desaparecido de sua conta bancária e acusou uma de suas filhas de ter se apropriado indevidamente dos fundos. Em resposta, Maria Thereza negou as acusações, alegando que a mãe gastou o dinheiro com hospedagens e bebidas, e que ela própria sempre procurou ajudar.

O filho da atriz, Glayson Gladys, também se pronunciou, afirmando que a mãe enfrenta problemas de saúde mental e está sem apoio familiar. Ele relatou que Maria Gladys recusou-se a morar no Retiro dos Artistas, uma instituição que acolhe profissionais da classe artística em situação de vulnerabilidade.
Agora, Maria Thereza Mello Maron, filha da atriz Maria Gladys, fez um desabafo em seu perfil no Facebook, desmentindo que tenha roubado a mãe.
“Estou sendo acusada de ter roubado a aposentadoria da minha mãe e tô vindo aqui esclarecer o que está acontecendo”, começou. Segundo ela, a mãe teve de deixar o apartamento em que morava de aluguel, localizado na rua Sá Ferreira, em Copacabana, no último dia 30.

“Ela estava dura, porque era final do mês. Consegui pra ela ficar num hotel no Flamengo, consegui pra ela ficar fiado. Ela ficou duas noites. Ela teve que sair, foi dormir na casa de um amigo. Quando foi dia 2 [de abril], quando ela recebeu a aposentadoria, ela pagou o que ela estava devendo no hotel”, explicou.
Na sequência, ela disse que sua irmã teria conseguido uma pousada para a famosa na Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, mas a atriz não quis ficar no local: “Ela foi pra Vila Isabel, mas não quis ficar na pousada, não gostou, pegou um táxi, não ouviu ninguém, foi pra uma pousada em Santa Rita de Jacutinga onde era R$ 220,00 a diária”.
“Nisso ela gastou a aposentadoria dela. Eu não peguei um centavo da aposentadoria da minha mãe, eu só ajudo a minha mãe. Eu sou a filha que mais ajudo ela. É um absurdo o que vem acontecendo. Isso pode me prejudicar profundamente. Eu tenho onde provar onde ela gastou a aposentadoria dela”, reforçou a filha da artista, finalizando:
“Ela nunca dormiu na rua, nunca pediu esmola pra ninguém. Eu fiz uma vaquinha pra ela, pros amigos ajudarem, porque eu sou dura, vivo com um aluguel de um apartamento em Copacabana. Aliás, vou vender esse apartamento pra ajudar a minha mãe, vou comprar uma kitnet pra colocar ela. Só o que eu faço é ajudar. Ela gasta, tá certo, é o dinheiro dela. Mas eu jamais roubaria a minha mãe”, explicou.