
Dada como desaparecida pela segunda vez no ano na semana passada, Maria Gladys está se envolvendo em novas polêmicas na cidade mineira de Santa Rita de Jacutinga, distante pouco mais de 5h da capital, Belo Horizonte. Uma delas inclui a filha Maria Thereza Mello Maron, acusada de roubar a aposentadoria da mãe - algo negado pela herdeira.
Mãe e filha teriam tido uma briga na pousada onde se hospedaram. Pouco antes, anônimos alegam ter visto Maria Thereza chegar à cidade embriagada e vomitando em local público. E não é só isso: relatos apontam que Maria Gladys, 85 anos, estaria com dívidas na hospedaria. A veterana que superou uma grave doença na infância seria frequentadora de bares de Santa Rita de Jacutinga apesar de não ter condições financeiras para isso.
+ confira em fotos a mudança impressionante de Maria Gladys

Ainda segundo a colunista Fábia Oliveira, do "Metrópoles", a atriz que dias atrás pediu emprego é acusada de bater boca com moradores da cidade. Já proprietários de imóveis no município mineiro temem levar calote de Maria Gladys e, diante disso, se recusado a alugarem casas para a artista.
Uma condição seria o pagamento adiantado, que poderia chegar a um ano. Chamada de louca pelo filho e avó de Mia Goth, Maria teria recusado mudança para o Retiro dos Artistas. Na carreira desde a década de 1950, a atriz soma cerca de 50 trabalhos só no cinema. Na TV, estreou no fim dos anos 1970 e atuou em novelas, séries, seriados, especiais e minisséries.
Nos anos 1990, estabeleceu parceria com Miguel Falabella em "Salsa & Merengue" e, depois, em "A Lua Me Disse", "Aquele Beijo" e "Pé na Cova".