Jojo Todynho confirma ter feito bariátrica; médico cirurgião explica riscos e cuidados de quem passa por cirurgia
Publicado em 8 de agosto de 2023 16:26
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
Jojo Todynho confirmou que passou por uma cirurgia bariátrica nesta terça-feira (08). Saiba detalhes sobre o procedimento realizado pela cantora de acordo com médicos especialistas.
Jojo Todynho confirma cirurgia bariátrica Jojo Todynho passou por uma cirurgia bariátrica Cirurgia bariátrica de Jojo Todynho acontece após cantora perder mais de 20 kg Nas redes sociais, Jojo Todynho já chegou a negar que passaria pelo procedimento Jojo Todynho passou a se dedicar a uma rotina saudável em 2023
Veja + após o anúncio

Jojo Todynho passou por uma cirurgia bariátrica na manhã desta terça-feira (08). O procedimento foi realizado após a cantora perder mais de 20 kg com dieta e exercícios e foi confirmado pela assessoria do hospital Unimed, na Zona Oeste do Rio.

Quando começou a se dedicar à dieta e exercícios, Jojo Todynho desistiu de realizar a cirurgia estética. Na sexta-feira (04), inclusive, a cantora negou à jornalista Fábia Oliveira que iria fazer o procedimento e enfatizou que continuaria perdendo peso com a vida saudável.

Antes da cirurgia, Jojo publicou um Story com roupa de hospital avisando aos seguidores que iria ficar um tempo longe do celular, mas que estava bem. O procedimento foi confirmado pelo hospital à revista "Quem".

Como é a vida de uma pessoa após a bariátrica?

Segundo o médico cirurgião bariátrico Dr. Carlos Saboya, Jojo Todynho terá que tomar alguns cuidados após seu procedimento. Acompanhamento psicológico e a rotina de exercícios deverão fazer parte da vida da cantora.

"Cuidados que vão desde a recuperação da anestesia fisioterapia para mobilização precoce do paciente, assim como reintrodução de uma dieta especial adequada ao procedimento realizado", começa o médico, que continua:

"O paciente é estimulado a manter o acompanhamento com seu psicólogo e/ou psiquiatra para que ele possa se adaptar mais facilmente ao novo contexto que surgirá (perda de peso mais rápida, um novo corpo, novas situações de vida no âmbito familiar, profissional e afetivo). Paralelo a tudo isso, deve-se incorporar a prática de atividade física regular".

Quais os riscos de uma cirurgia bariátrica?

Ainda de acordo com o médico, de uma forma geral, as limitações e contraindicações da cirurgia bariátrica podem ser temporárias ou definitivas e pode envolver desde dependência de álcool ou drogas ilícitas até doenças psiquiátricas graves ou mesmo risco anestésico e cirúrgico que sejam superiores aos benefícios trazidos com a cirurgia.

Dr. André Maranhão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, destaca também os pacientes bariátricos necessitam de um acompanhamento especial do médico. No caso de Jojo, a cantora já havia tido uma grande perda de peso antes da cirurgia, o que requer uma atenção redobrada da equipe.

"Demandam mais atenção e cuidado durante as cirurgias plásticas porque o corpo já passou por uma grande transformação, que trouxe cuidados nutricionais e físicos para uma vida inteira, onde a flacidez é traiçoeira e pode voltar mesmo após a cirurgia plástica. Antes de realizar as cirurgias reparadoras, o paciente precisa estar completamente recuperado para que o cirurgião plástico possa avaliar e realizar as novas intervenções cirúrgicas. As reparadoras devem ocorrer, pelo menos, 12 meses após a cirurgia bariátrica e 3 meses após a estabilização de peso, isto é, ter alcançado o objetivo que se esperava".

Sobre
Jojô Toddynho
Jojô Toddynho
Desistiu da academia? Jojo Todynho vai fazer cirurgia nos seios e plástica para deixar abdômen sarado após perder 50 kg: 'Peito na bandeja e toda na lipo HD'
6 de junho de 2024 21:05
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho revela peso atual ao celebrar 5 meses da bariátrica e promete: 'Até o Carnaval, vocês me aguardem'
Jojo Todynho revela peso atual ao celebrar 5 meses da bariátrica e promete: 'Até o Carnaval, vocês me aguardem'
8 de janeiro de 2024
Nutricionista de Jojo Todynho revela quanto cantora já perdeu cinco meses após bariátrica. Veja antes e depois!
Nutricionista de Jojo Todynho revela quanto cantora já perdeu cinco meses após bariátrica. Veja antes e depois!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Alexandre Correa aparece aos prantos após Ana Hickmann apresentar laudo sobre falsificação de assinaturas: 'Estou cansado'
Alexandre Correa aparece aos prantos após Ana Hickmann apresentar laudo sobre falsificação de assinaturas: 'Estou cansado'
22 de maio de 2024
Alexandre Correa toma atitude para pagar dívidas e advogado diz: 'Parte de Ana Hickmann deve ser quitada por ela'
Alexandre Correa toma atitude para pagar dívidas e advogado diz: 'Parte de Ana Hickmann deve ser quitada por ela'
3 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias