Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Redes sociais x cirurgia no rosto: exposição na web aumenta procura e expert alerta sobre perigos

Redes sociais x cirurgia no rosto: exposição na web aumenta procura e expert alerta sobre perigos
9 fotos
Veja as fotos!
Cirurgião-plástico, Paolo Rubez alerta para os perigos de tomar a vida digital como regra de beleza e bem-estar.

O Brasil é um dos países onde mais se realiza cirurgias plásticas no mundo. Entretanto, desde 2020, segundo Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o número de intervenções cresceu ainda mais, com destaque para as realizadas na face, que aumentaram 300%.

Paolo Rubez, cirurgião-plástico membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery, destaca que o crescimento é multifatorial e envolve tanto avanços tecnológicos quanto mudanças de comportamento.

"Um dos motivos é a evolução das técnicas operatórias, que hoje permitem que os pacientes tenham resultados naturais, sem o estigma de cirurgia plástica. Outro ponto é o uso de redes sociais, selfies e vídeos e videoconferências, que fazem com que as pessoas se vejam muito mais e busquem por procedimentos para ficarem melhor", explica.

Uso dos filtros e Photoshops impulsionam cirurgias

Paolo Rubez aponta que o uso dos filtros e Photoshop também impulsionam as cirurgias, pois as pessoas criam o desejo de ficar semelhantes à como se apresentam nas redes sociais, de forma definitiva. Da mesma forma, os influenciadores também são catalisadores de cirurgias plásticas. Porém, ele alerta para os perigos de tomar a vida digital como regra de beleza e bem-estar.

"Muitas vezes, o que observamos nas redes sociais não corresponde à realidade, pois as pessoas usam muitos filtros, photoshop e não são exatamente como parecem. Esses comportamentos também fazem com que algumas pessoas nunca estejam satisfeitas com sua aparência, o que as faz buscar cada vez mais procedimentos, sem uma real necessidade", comenta.

Para evitar a chamada dismorfia corporal, ou mesmo que o paciente se submeta a uma intervenção sem necessidade, o olhar do profissional de saúde é fundamental. O especialista afirma ser papel do médico identificar esses comportamentos e orientar os pacientes, para não gerar insatisfações ou a busca por um resultado incansável.

Plástica facial e seus cuidados

Por alterar o rosto, a cirurgia realizada na face precisa ser analisada e planejada com muita seriedade, tanto por parte do paciente quanto por parte do médico.

"O paciente deve estar muito decidido quanto ao desejo de mudança, pois será algo irreversível, assim como é necessário alinhar as expectativas com o cirurgião. É fundamental que o paciente saiba as limitações do procedimento e que, por exemplo, ele não terá o mesmo resultado que qualquer outra pessoa, pois cada ser humano possui características diferentes", observa Paolo Rubez.

Na escolha do profissional, ele frisa que a pesquisa é o que trará segurança e minimizará complicações e insatisfações.

"É um ponto primordial quando se decide fazer uma cirurgia plástica, principalmente no rosto. Pesquise sobre a formação, especializações, avalie se o profissional estudou em boa universidade e se fez residência médica na área. Analisar resultados prévios de outros pacientes também é primordial", ressalta.

Apesar de uma prática comum, o cirurgião-plástico recomenda que o paciente não considere apenas as redes sociais do profissional: ele pode se iludir com um marketing bem feito. "É preciso que a análise seja presencial. O paciente precisa sentir confiança e empatia pelo profissional e isto é melhor avaliado após passar por uma consulta", garante.

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.