'Classe dos Heróis Fracos 2', lançado pela Netflix há uma semana, é um dorama que vai além das lutas e bullying no colégio. Mesmo que de forma melancólica, o k-drama tem a amizade como precursora de todos os acontecimentos ao longo das excelentes duas temporadas disponíveis para o público.
E, se você assistiu a série - temos o final explicado aqui - percebeu que, mesmo que inconsciente, Su-ho (Choi Hyun-wook) ditou o que aconteceu na segunda temporada. Em coma depois de uma surra na primeira parte do dorama, o melhor amigo de Yeon Si-eun (Park Ji-hoon) é quem o faz se fechar para novas amizades devido ao trauma.
Acontece que a amizade tão forte entre os dois acaba mexendo muito com ambos, principalmente Si-eun, depois dos ocorridos da primeira temporada. E isso faz muita gente imaginar que eles possam sentir algo a mais do que apenas apreço e amizade um pelo outro. Mas será que isso é possível?
Nos últimos dias, o elenco de 'Classe dos Heróis Fracos 2' e direção do dorama participaram do programa 'Homecoming GV', da Netflix, onde comentaram sobre o k-drama e os desdobramentos para uma possível terceira temporada. E, claro, a amizade entre Su-ho e Si-eun esteve em foco durante o bate-papo.
Em determinado momento, You Su-min, diretor do dorama, opinou sobre a forte amizade de ambos. Segundo Su-min, é muito provável que os protagonistas tenham se apaixonado na primeira temporada, quando viveram uma amizade intensa e muito verdadeira ao longo de apenas 40 dias [período aproximado em que se passa a trama]:
"Acho que eles se apaixonaram de verdade. Eu já tinha conversado com os dois e dito que a série era como um melodrama. Como se fosse sobre o primeiro amor", declarou o diretor, fazendo com que tanto as pessoas presentes quanto internautas fossem ao delírio com a possibilidade de 'Classe dos Heróis Fracos' tomar uma reviravolta e seguir um caminho distinto na possível 3ª temporada.
Embora a declaração tenha ficado por aí, muita gente acredita que o dorama possa virar um 'bromance' e explorar uma possível relação amorosa entre os protagonistas. É válido ressaltar que, mesmo com o crescente nível de produção de séries e filmes LGBTQIAPN+ na Coreia do Sul, o país ainda é um potencial conservador em obras audiovisuais.
Na mesma entrevista da Netflix, Park Ji-hoon, que dá vida ao protagonista de ambas as temporadas de 'Classe dos Heróis Fracos', também comentou a amizade do seu personagem com Su-ho, que passou toda a segunda temporada em coma e recebendo visitas do amigo. Mais uma vez, o amor foi o tema:
"Eles são amigos tão especiais que, sinceramente, mesmo que você quisesse esquecê-los, não conseguiria. É como se você continuasse procurando por seus amigos inconscientemente... para Si-eun, é como um primeiro amor, um pouquinho... profundo... eles devem ser amigos que são realmente significativos e preciosos para ele, eu acho", disse o ator.
O que podemos esperar da terceira temporada, se ela acontecer?