Claudia Jimenez trata inflamação em membrana do coração após cirurgia
Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 16:51
Siga o Purepeople no Google Adicione-nos às suas fontes preferidas
Claudia Jimenez deveria voltar a gravar "Além do Horizonte" no próximo dia 30 de janeiro, mas ainda não sabe se será possível. "Acredito que não. Preciso de repouso e só posso recomeçar quando estiver me sentindo bem", disse em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal "O Globo" desta sexta-feira (17). No fim de dezembro, Claudia fez uma cirurgia no coração para colocar um marca-passo e se recuperava em sua casa, no Rio. Mas na última semana a atriz voltou ao Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul da cidade, após começar a sentir um cansaço constante. No hospital, Claudia fez uma punção para retirar mais de dois litros de água dos pulmões. O que estava causando este acúmulo de líquido era uma pericardite, inflamação no perdicárdio, a membrana que envolve o coração. "Foram dias muito difíceis, momentos de muita tristeza", lamentou. Para Claudia, os amigos estão sendo fundamentais neste momento: "Recebi a visita de muitos amigos: o Miguel Falabella, a Carolina Dieckmann, a Betty Lago.
Claudia Jimenez está com pericardite, uma inflamação no perdicárdio, a membrana que envolve o coração, como informou a coluna de Patricia Kogut no jornal 'O Globo'
No fim de dezembro, Claudia fez uma cirurgia no coração para colocar um marca-passo e se recuperava em sua casa, no Rio. Mas na última semana a atriz voltou ao Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul da cidade, após começar a sentir um cansaço constante
No hospital, Claudia fez uma punção para retirar mais de dois litros de água dos pulmões
'Foram dias muito difíceis, momentos de muita tristeza', lamentou a atriz
Para Claudia, os amigos estão sendo fundamentais neste momento: 'Recebi a visita de muitos amigos: o Miguel Falabella, a Carolina Dieckmann, a Betty Lago..'
Esta não é a primeira vez que Claudia Jimenez passa por uma cirurgia cardíaca. Em 2009 a atriz sofreu um infarte e fez cinco pontes de safena. Três anos mais tarde colocou quatro stents após uma cirurgia para substituir a válvula aórtica

Claudia Jimenez deveria voltar a gravar "Além do Horizonte" no próximo dia 30 de janeiro, mas ainda não sabe se será possível. "Acredito que não. Preciso de repouso e só posso recomeçar quando estiver me sentindo bem", disse em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal "O Globo" desta sexta-feira (17).

No fim de dezembro, Claudia fez uma cirurgia no coração para colocar um marca-passo e se recuperava em sua casa, no Rio. Mas na última semana a atriz voltou ao Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul da cidade, após começar a sentir um cansaço constante.

No hospital, Claudia fez uma punção para retirar mais de dois litros de água dos pulmões. O que estava causando este acúmulo de líquido era uma pericardite, inflamação no perdicárdio, a membrana que envolve o coração. "Foram dias muito difíceis, momentos de muita tristeza", lamentou.

Para Claudia, os amigos estão sendo fundamentais neste momento: "Recebi a visita de muitos amigos: o Miguel Falabella, a Carolina Dieckmann, a Betty Lago... Isso me ajudou muito. Nessa horas, aparece uma força não sei de onde que nos ajuda a ir adiante".

Esta não é a primeira vez que Claudia Jimenez passa por uma cirurgia cardíaca. Em 2009 a atriz sofreu um infarte e fez cinco pontes de safena. Três anos mais tarde colocou quatro stents (para facilitar a circulação sanguínea) após uma cirurgia para substituir a válvula aórtica.

Por Carmen Moreira | Colaboradora
Jornalista que adora encontrar boas histórias de famosos nas redes sociais
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV