Parece que foi ontem que 'Carrossel' foi exibido no SBT e uma turminha de pequenos talentos conquistou o público com suas travessuras, lições de amizade e personagens que ficaram para sempre na memória. Em 2012, a emissora estreava a versão brasileira da novela, inspirada no clássico mexicano, e rapidamente transformava seus atores mirins em ídolos de uma geração.
'Carrossel' girava em torno dos alunos da Escola Mundial, guiados pela professora Helena (Rosanne Mulholland), vivendo as primeiras experiências da infância em um ambiente divertido, mas que também ensinava verdadeiras lições de vida. E foi justamente por isso que as crianças e adultos ficaram encantados com a trama.
O sucesso foi tanto que ninguém nunca mais esqueceu alguns rostinhos do elenco, incluindo Cirilo, Maria Joaquina, Valéria, Jaime, Kokimoto e muitos outros... mas o tempo passou - e muito rápido! Hoje, 13 anos depois da estreia, os ex-alunos da Escola Mundial cresceram, amadureceram e seguiram caminhos diferentes.
Enquanto alguns continuaram fazendo um imenso sucesso na TV e no cinema, outros migraram para a música, se tornaram influenciadores digitais e até participaram de reality shows. Há também quem tenha preferido uma vida longe dos holofotes e hoje instiga a curiosidade do público sobre seus paradeiros e aparências.
Por isso, nesta matéria o Purepeople te mostra como estão os atores de 'Carrossel' hoje. Se prepare para ver a transformação radical de 20 nomes do elenco acessando a galeria!
'Carrossel' foi uma novela infantil que encantou o público, mas também teve suas polêmicas, especialmente quando se tratava de casos de bullying e racismo. Intérprete de Maria Joaquina na trama, Larissa Manoela confessou em uma entrevista, na época da exibição, que não tinha nada da protagonista mesquinha.
"A diferença é que eu não sou preconceituosa, não sou racista. Aos olhos de Deus somos todos iguais e a gente tem que respeitar um ao outro, indiferente de classe social, de cor, é isso que meus pais me explicam bastante. Que temos que ser humildes e respeitar os outros. O mais importante de fazer esse papel é que eu estou aprendendo bastante com ela, mais tarde vou levar para os meus filhos", disse para a revista CARAS.
Para Larissa Manoela, a cena mais marcante da novela é uma em que a personagem amassa um buquê de flores entregue por Cirilo em seu aniversário. Depois da gravação, os diretores comentaram o quão forte foi sua atuação e ela caiu no choro, aproveitando para pedir desculpas a Jean Paulo Campos:
"Essa cena me tocou também e eu enchi o olhos de lágrimas, era de tristeza mesmo de amassar o buquê, não de raiva. Depois chorei bastante e fui lá abraçar o Jean, pedir desculpa. Ele disse 'eu sei que você jamais faria isso comigo, Lari'. Ele é um fofo. Depois eu desmoronei, mas eu sei que é só na novela, eu jamais faria isso com alguém", confessou.