Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Cabelos finos: como evitar que os fios fiquem pesados com o excesso de produtos?

Tem cabelo fino, adora exibir um volume poderoso mas seus fios vivem pesados por causa do condicionador, dos cremes e até mesmo do shampoo, que parece não limpar o couro cabeludo direito? Então, aproveite as dicas de expert da vez: na Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, o Purepeople entrevistou a Gerente de Produtos de Skala, Bruna Veneziano, que contou dicas de como driblar o efeito pesado e dar mais volume as madeixas finas.

Ter cabelos finos não precisa ser um drama! No mercado brasileiro, é possível encontrar opções de produtos que encorpam as madeixas, hidratam e nutrem da maneira certa para que os fios não fiquem com acúmulo de produtos e com um aspecto pesado. Além de usar produtos certos, algumas dicas de cuidados também evitam o efeito pesado, como apostar em um cronograma capilar e variar o tipo de shampoo nas lavagens, apostando até mesmo nas novas texturas do item. "Às vezes, precisa lavar muitas vezes para sentir que o cabelo realmente está limpo. Poucas mulheres hoje em dia usam um só shampoo. E isso é bom para que o cabelo não se acostume com um tipo de tratamento, para que o fio esteja sempre recebendo novos estímulos", explica Bruna Veneziano, Gerente de Produtos da Skala.

Cronograma capilar evita aspecto pesado nos cabelos finos

Fazer um cronograma capilar para cabelos finos é a dica mais importante da expert da Skala. A técnica virou rotina certa entre as cacheadas, crespas e por quem está em transição capilar, mas pode ser feita em qualquer tipo de cabelo para manter o fio equilibrado e evitar o aspecto pesado. "O cabelo vai absorver o que precisa e ele não vai ficar no fio produzindo oleosidade. O que temos que observar é se ele precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução. A fase de hidratação é a manutenção dos fios, as demais para nutrir e reconstruir. Na Skala, temos a linha de Amido de Milho e o lançamento da linha Skala Brasil com shampoo, condicionador e creme de tratamento à base de Manga e Castanha do Pará, que são produtos específicos para a hidratação e para manter o controle dos fios", explica.

Varie o shampoo: 'é bom que o cabelo não se acostume'

Você provavelmente já ouviu que usar o mesmo shampoo em todas as lavagens pode fazer o cabelo se "acostumar" com o produto. E isso é possível de acontecer. "Poucas mulheres hoje em dia usam um só shampoo e isso é bom para que o cabelo não se acostume com um tipo de tratamento, para que o fio esteja sempre recebendo novos estímulos", explica. A dica da marca para as donas de cabelo fino é revezar entre os shampoos Skala Brasil e Amido de Milho.

Não dispensa o óleo capilar? Saiba qual tipo usar

Óleos capilares podem até dar a impressão de que deixam o cabelo mais pesado, mas se você não dispensa os poderes do óleo de coco assim como a modelo Gigi Hadid, que aproveita o produto nas madeixas, a expert da Skala conta os queridinhos para os cabelos finos, como o óleo de Patauá, da linha Skala Brasil, que tem propriedades parecidas com o óleo de rícino, mais conhecido entre as mulheres, porém menos concentrado para não pesar. "Ele é de origem amazônica e conhecido com o azeite amazônico. Na floresta, as índias aplicam no cabelo para selar os fios e mantê-lo brilhoso e hidratado. Ele deve ser utilizado da raiz às pontas para selar a cutícula do cabelo ajudando a reduzir o frizz, por exemplo. Além de contribuir com o crescimento mais saudável do cabelo", indica.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.