






A novela “Tieta”, em exibição no “Vale a Pena Ver de Novo” da TV Globo, trouxe à tona inúmeros artistas que deixaram saudade no público, como é o caso de Lídia Brondi, a intérprete de Leonora.
Na trama, a moça é amiga de Tieta (Betty Faria), gosta de Ascânio (Reginaldo Faria), e esconde um misterioso segredo. No entanto, muita gente fã da artista se pergunta: por que Lídia Brondi abandonou a sua carreira no auge? É isso que o Purepeople vai te contar!
Lídia Brondi estreou na novela “O Grito” (1975) quando tinha apenas 15 anos. Em seguida, atuou em "Espelho Mágico" (1977), e foi sucesso em “Dancing’ Days” (1978). Nos anos 1980, teve destaque em “Baila Comigo” (1981), "Roque Santeiro" (1985), em “Vale Tudo” (1988), interpretando a personagem icônica de Solange Duprat.
Na sequência, se destacou como Leonora na novela “Tieta” (1989), e em “Meu Bem, Meu Mal” (1990), sendo esta a sua última novela que participou.
Diversos rumores chegaram a rondar por aí ao longo dos anos, tentando descobrir o motivo pelo qual a atriz sumiu das telinhas. Alguns deles ventilaram a hipótese dela estar enfrentando questões de saúde, como síndrome do pânico, ansiedade e até mesmo Aids.
Contudo, tanto Brondi como sua família sempre desmentiram os boatos. Numa entrevista para o extinto “Vídeo Show”, ela disse: “Eu não programei parar, as coisas aconteceram (...) Não faz um trabalho, e quando eu vi, já estava oito anos sem trabalhar”, com relação ao seu sumiço das telinhas.
Assim como outros famosos, Lídia trocou a dramaturgia pela área da Psicologia. Ela deixou as novelas em 1991, desde o fim de “Meu Bem, Meu Mal”. Conforme o Notícias da TV informou, Lídia chegou a recusar um convite para uma participação especial no remake de “Vale Tudo”.
Olha que curioso: em “Meu Bem, Meu Mal”, a atriz fazia par romântico com o ator Cássio Gabus Mendes, o Ricardo, filho de Perpétua (Joana Fomm) em “Tieta”. Em "Vale Tudo" eles também já tinham trabalhados juntos. Lídia e Cássio são casados na vida real, atualmente.
Lídia costuma fazer raras aparições nas mídias sociais do marido, além de raramente dar entrevistas. Hoje ela tem um consultório em São Paulo, e atua como psicóloga.