'Força de Mulher' termina no próximo dia 4 de julho deixando um ar de saudade entre os telespectadores. Muito desse sentimento se deve aos bons personagens que marcaram a novela turca, em especial Bahar, a heroína da história, e Sirin, sua irmã e maior antagonista.
Por muito tempo, a mãe de Nisan e Doruk aceitou as maldades da caçula, seja porque acreditava em um processo de redenção, seja para poupar Hatice e Emre pelos maiores desgostos. No entanto, os capítulos finais da novela exibida na Record mostram o quanto Sirin é pior do que imaginava.
Bahar descobre todos os seus poderes, mas dois efetivamente a incomodam: a tentativa de assassinato de Doruk, e a responsabilidade pela morte de Sarp. Enjoada, a batalhadora desiste de colocar a irmã numa prisão e toma a decisão assertiva: interná-la em um sanatório.
Ao ver a irmã em um estado deplorável, ela entende, em paz, que conseguiu se libertar das dores, culpas e maldades que a assombraram durante muito tempo. Na cadeia, provavelmente Sirin não refletiria sobre seus crimes, aumentando ainda mais sua fúria em um ambiente caótico.
Em cenas que irão ao ar nos últimos capítulos, Bahar observará Enver sozinho, lidando com a tristeza de visitar a filha na clínica psiquiátrica. A mocinha preparará uma refeição para que o idoso leve, e decidirá acompanhá-la até o hospital. “Eu quero ir, não quero te deixar sozinho nos momentos difíceis”, dirá Bahar.
Mais calma, Sirin comenta com o pai que está lendo o livro da irmã, autobiografia escrita por Fazilet. Em um momento de redenção, ela diz que gostaria de pedir desculpas. Enver, então, avisa que Bahar está do lado de fora e foi ela quem preparou a comida.
Mas a tranquilidade de Sirin se transforma em raiva quando vê Bahar. Irritada, ela corre completamente fora de controle em direção à irmã, mas é contida pelos enfermeiros e seguranças.
Enver chora sem parar ao perceber que a filha está longe de ser feliz. Bahar tem a mesma opinião, diante da fúria de Sirin, e sai dali em paz com a sensação de que fez o movimento certo para que a família seja feliz.