Como Venâncio morre em 'Renascer'? Globo muda do avesso tragédia da versão original e torna crime mais emocionante
Publicado em 2 de abril de 2024 às 19:45
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Globo faz importante mudança na morte de Venâncio (Rodrigo Simas) em 'Renascer'. Saiba como será!
Globo faz importante mudança na morte de Venâncio (Rodrigo Simas) em 'Renascer'. O carro do personagem sofrerá um acidente. A morte de Venâncio (Rodrigo Simas) foi gravada em uma localidade fora do Rio de Janeiro. Rodrigo Simas e Marcos Palmeira estiveram na cena. Em Renascer, Buba (Gabriela Medeiros) ficará viúva após morte de Venâncio (Rodrigo Simas), que ocorrerá por volta do capitulo 80. Na novela 'Renascer', Venâncio (Rodrigo Simas) abre o jogo com Augusto (Renan Monteiro) sobre sexualidade de Buba (Gabriela Medeiros). Os irmãos se separarão após a morte do publicitário. Em 'Renascer', Eliana (Sophie Charlotte) e José Venâncio (Rodrigo Simas) discutiram intensamente sobre divórcio na fazenda de Inocêncio (Marcos Palmeira)
Veja + após o anúncio

A morte de Venâncio (Rodrigo Simas ) em 'Renascer ' está cada vez mais próxima de acontecer, abrindo brecha para que Buba (Gabriela Medeiros ) fique com Augusto (Renan Monteiro ), caso o autor Bruno Luperi siga à risca o roteiro.

No entanto, o desfecho do rapaz vai conter elementos diferentes da versão original de 1993. De acordo com o jornalista Gabriel Menezes, da Coluna Play, do jornal O Globo, o episódio terá mais cenas de ação e momentos de emoção.

Além disso, José Inocêncio estará presente nas sequências. No momento da tragédia, 'painho' terá um mau pressentimento e seguirá a cavalo atrás do carro do filho, chegando depois do jovem ser alvo de uma emboscada armada para ele por Egídio (Vladimir Brichta).

As gravações ocorreram durante a última semana em uma locação fora da cidade do Rio de Janeiro, avaliadas pelo diretor Gustavo Fernández. A cena da morte do personagem de Rodrigo Simas acontecerá por volta do capítulo 80, lembrando que nesta semana (de 1º a 6 de abril) estão sendo exibidos os capítulos 61 a 66.

Como foi a morte de Venâncio em 1993?

Na versão original, Venâncio morreu após levar tiros de Teodoro (Herson Capri ). O rapaz vinha do aeroporto para a fazenda, acompanhado de João Pedro, na época, vivido por Marcos Palmeira. O vilão os esperava em cima de uma estrutura de madeira quando atingiu o pneu do carro do publicitário. No remake, o veículo despencará de uma ribanceira.

Vale lembrar que a morte de Venâncio foi criada por conta de desavenças de Taumaturgo Ferreira, intérprete do filho de Inocêncio, com a Globo. As brigas ganharam intensidade a partir do momento em que o ator não aceitava incorporar sotaque nordestino em seu personagem, que tinha estudado no exterior e era refinado.

Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV Globo Novela Renascer Resumo de novela
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
'Humilhar negros': há 6 anos, Rodrigo Bocardi fez das tripas coração para se defender de acusação de racismo ao vivo
'Humilhar negros': há 6 anos, Rodrigo Bocardi fez das tripas coração para se defender de acusação de racismo ao vivo
4 de janeiro de 2026
Muito além do 1º beijo na história das novelas: o outro marco inédito de Vida Alves que chocou o Brasil há 60 anos e quase ninguém lembra. ‘Não demos bola às críticas’, disse atriz
Muito além do 1º beijo na história das novelas: o outro marco inédito de Vida Alves que chocou o Brasil há 60 anos e quase ninguém lembra. ‘Não demos bola às críticas’, disse atriz
3 de janeiro de 2026
'Pariu ela mesma': semelhança CHOCANTE entre Sophie Charlotte, a Gerluce de 'Três Graças', e o filho viraliza e agita a web
'Pariu ela mesma': semelhança CHOCANTE entre Sophie Charlotte, a Gerluce de 'Três Graças', e o filho viraliza e agita a web
2 de janeiro de 2026
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias