Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Esse ano tem Copa! 10 motivos para não perder o Mundial de Futebol Feminino

Compartilhe no Facebook
A Seleção Brasileira de futebol já está confirmada na Copa 2019 e vai enfrentar a Austrália, seleção que a eliminou na última edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino
13 fotos
Iniciar o slideshow
A Seleção Brasileira de futebol já está confirmada na Copa 2019 e vai enfrentar a Austrália, seleção que a eliminou na última edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino
Pra quem ainda está saudoso da Copa do Mundo da Rússia, trazemos boas notícias: esse ano vai ter mais! Se em 2018 os homens mostraram todo seu talento com a bola no pé, a partir do dia 7 de junho é a vez das mulheres brilharem em campo. A Copa do Mundo de Futebol Feminino acontece na França e nem o Brasil e nem a melhor jogadora do mundo, Marta Silva, poderiam estar de fora. Apresentamos dez motivos que tornam o mundial um evento imperdível. Confira!

Ah, o clima de Copa do Mundo! Reunir os amigos para assistir aos jogos, vestir verde e amarelo e caprichar na produção, ficar vendo os memes na internet... Quem não gosta? Se a saudade da Copa da Rússia ainda está batendo, o Purepeople traz uma boa notícia: esse ano vai ter Copa de novo! O mundial com as Seleções Femininas será disputado do dia 07 de junho ao dia 07 de julho na França e listamos 10 motivos para você não perder o campeonato por nada! O Brasil integra as 24 seleções que se dividirão entre as 9 cidades onde acontecerão as disputas e a rainha Marta Silva, nossa camisa 10, vai estar levando as cores verde e amarela com outras craques como Cristiane e Formiga. Quer mais? Confira a seguir!

1- Canarinho Pistola tem uma séria pretendente

Se na Copa de 2018, o Canarinho Pistola conquistou nossos corações, esse ano ele tem uma forte concorrente que promete conquistar até o dele. A mascote oficial do campeonato será a Ettie, uma jovem galinha. Ela é filha de Footix, um galo, mascote da Copa de 1998. Seu nome deriva da palavra étoile, que em francês significa estrela. Depois de ganhar o campeonato de 98, Footix pegou sua estrela e a lançou no céu da noite para que ela pudesse brilhar mais ainda. Depois de viajar por muitos anos pelo cosmos, ela voltou na forma da Ettie. A jovem carrega na sua estilosa roupa as cores do seu país: o branco, o azul e o vermelho. Mesmo não tendo nada de pistola, Ettie promete encantar a todos com sua simpatia nos jogos e eventos do mundial.

2- TV Globo transmitirá torneio ao vivo pela primeira vez

A terra da moda, dos vinhos, dos queijos, da patisserie, do Louvre e do campeão do Futebol Masculino 2018 vai receber o mundo de braços abertos, como sempre faz, para a Copa do Mundo. Nove cidades da França vão se dividir entre os jogos: Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes. O povo francês é apaixonado pelo futebol e sabe aproveitar o evento como ninguém. Se pegar um voo até o país sede não é uma possibilidade para você, que tal conferir pela TV? O futebol feminino tem ganhado cada vez mais visibilidade e a transmissão da Copa de 2019 não poderia ficar de fora. Pela primeira vez, todos os jogos da Seleção Brasileira feminina em um mundial serão transmitidos ao vivo pela TV Globo. A última edição do campeonato, em 2015, no Canadá, bateu recorde de público. 1 milhão e 300 mil pessoas compareceram às partidas e a média de público foi de 26 mil espectadores. Em 7 partidas, mais de 50 mil pessoas estavam presentes. 750 milhões de telespectadores viram os jogos do campeonato e a final entre Estados Unidos e Japão foi o jogo de futebol mais assistido da história dos EUA (tanto na categoria feminina quanto na masculina)

TV Globo vai transmitir, pela primeira vez, os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino
TV Globo vai transmitir, pela primeira vez, os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino

3- Seleções do Brasil, EUA, Alemanha e Holanda na disputa

24 seleções vão participar do torneio e a Seleção Brasileira não poderia estar de fora. As Brazucas irão enfrentar a seleção algoz da última Copa, a Austrália, e têm no seu grupo ainda a Jamaica (com quem fará o jogo de estreia, no dia 9) e a Itália. Os Estados Unidos (campeões de 2015), a Alemanha (campeã olímpica em 2016) e a Holanda (campeã da última Eurocopa), são outros times que prometem encantar os olhos do espectadores nessa edição. As alemães, aliás, são responsáveis pela maior goleada da história do mundial feminino. Se aqui no Brasil os torcedores ainda sofrem pelo 7X1 em 2014, no campeonato feminino quem sofreu foi a Seleção Argentina, que levou uma goleada de 11X0 no Mundial da China, em 2007. Para evitar sustos, a Seleção Feminina tem suado a camisa nos treinos com chutes a gol de bola parada. Já estamos na contagem regressiva para vê-las arrasando em campo na França.

4- Nomes para você conhecer desde já!

Além das Veteranas Marta, Cristiane e Formiga, a Seleção Brasileira tem uma série de "novatas" com histórias incríveis. A atacante Debinha, por exemplo, montou junto com suas amigas, na infância, um time de futebol feminino em sua escola. Jogadora da mesma posição de Debinha, Bia Zaneratto, conhecida também como a "Imperatriz" do time, contou que quando era mais nova os pais dos jogadores de seu time fizeram uma reunião para que ela fosse expulsa. Já a zagueira Daiane faz parte de uma extensa família. Com ela, seu pai e sua mãe tiveram 23 filhos. Thaisinha largou o balé quando era criança para jogar futebol. E Andressa Alves fez história ao ser a primeira brasileira contratada pelo Barcelona. Todas são cotadas para a escalação do técnico Vadão para a Copa do Mundo de Futebol Feminino da França. Além do talento, vai ser possível conhecer um pouco mais da história dessas meninas. Inspirações não é mesmo?

5- Vossa Majestade, a camisa 10 Marta Silva!

Se no mundial masculino criamos expectativas para ver Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar Jr. e companhia em ação, por que no feminino seria diferente? Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Marta mostra inúmeros talentos. Ela soltou a voz cantando "Juramento do Dedinho, de Mano Walter; demonstra todo seu amor por Alagoas, estado onde nasceu; não esconde o carinho e admiração pela mãe, Tereza da Silva, e pela afilhada Valentina; posta fotos divertidas ao lado de seu cachorro, Candinho, e com várias personalidades. Em 2018, Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo com o troféu The Best, prêmio da FIFA. Marta tem 33 anos e deixa a entender em entrevistas que essa poderá ser sua última Copa do Mundo. Para não correr o risco de perder o talento da craque em outros mundiais, é melhor garantir agora e acompanhar o torneio em 2019, não é mesmo?

6- O último encontro do trio Marta, Formiga e Cristiane em Copa

Marta, Formiga e Cristiane são veteranas da Seleção Brasileira. Cristiane ficou um tempo fora da por conta de problemas físicos, mas já foi convocada para a preparação do mundial de 2019. A meio-campista Formiga é a recordista de participações em Copa. Aos 41 anos, ela disputará a sétima da carreira - o mundial tem, no total, 8 edições - enquanto Marta vai para a quinta e Cristiane, para a quarta. A chance de um novo encontro desse trio em um outro mundial é remoto. Cristiane Rozeira, inclusive, já afirmou ao site da CBF que se despede da Copa em 2019: "Será a última Copa, está como certo na minha carreira, então a gente fica na expectativa de se preparar da melhor maneira possível." As três fizeram parte de uma gloriosa seleção brasileira que conquistou 2 medalhas de prata nas olimpíadas de Atenas e Pequim. E lembrando que mesmo com a possível saída das três, nossa seleção tem meninas maravilhosas que podem nos ensinar muito.

7- Trio de ouro: Marta, Ada e Dszenifer

Todo mundo conhece os três melhores jogadores do mundo na Seleção Masculina: Messi, Cristiano Ronaldo e Modric. E as três melhores jogadoras do mundo? Conheçam: Marta, Ada Hegerberg e Dszenifer Marozsan. Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira, joga atualmente no Orlando Pride, ganhou seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo, inclusive no ano passado, derrotando as duas craques citadas. A atleta brasileira já ganhou ainda duas medalhas de prata em Olimpíadas. Ada e Dzsenifer, assim como Marta, também vão jogar nessa copa. Ada é Norueguesa e jogadora do Olympique Lyonnais. Aos 23 anos, ganhou o prêmio Bola de Ouro em 2018 e mostrou muito bem seu lado Girl Power durante a premiação. O DJ Martin Solveig questionou se ela sabia dançar o twerk ao subir ao palco e ela deu uma reposta à altura com um seco "não". O episódio repercutiu mundialmente. Dzsenifer é colega de time de Ada e defende a seleção alemã no mundial. Ela começou a jogar aos 14 anos.

8- Uma Copa repleta de heroínas

Para promover a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, a FIFA escalou um verdadeiro time de super-heróis e heroínas. São 13 mulheres e 10 homens que mostram todo seu comprometimento dentro e fora dos campos e têm qualidades de outro mundo. Todos eles enfrentaram algum tipo de desafio para chegar aonde estão no mundo do futebol. A ex-jogadora Kelly Smith é uma das selecionadas para integrar o time de super-heróis e foi expulsa de dois times de futebol masculinos por ser a melhor jogadora do elenco e por ser uma garota. O intuito da campanha é mostrar que as mulheres podem ser bem-sucedidas em todas as áreas de suas vidas e até o início do campeonato, as histórias por trás dos sucessos das 23 pessoas serão reveladas.

9- Marcas históricas poderão ser superadas em 2019

A Copa do Mundo de Futebol Feminino promete uma chuva de lances bonitos, gols que parecem obras de arte e momentos que mostram toda a beleza do esporte. Será que esse ano Marta supera o alemão Klose como a maior artilheira de Copas do Mundo? A atleta está empatada com Ronaldo, com 15 gols em mundiais, e tem chance de aumentar esse número nessa edição. E será que alguém vai marcar algum gol antes dos 30 primeiros segundos de jogo e superar o recorde do gol mais rápido de Lena Videkull, da Suécia, na Copa do Japão em 1991? E a maior quantidade do gols marcados em uma edição, 146 em 52 jogos na Copa de 2015, vai ser superada?

10- #SUPPORTYOURLOCALGIRLGANG

A verdade é que ainda existe uma diferença muito grande entre o futebol feminino e o masculino. Começando pela premiação. Na edição de 2015, o total distribuído pela FIFA foi de US$ 15 milhões, 3% do valor distribuído em premiações na Copa do Mundo Masculina de 2014, que foi de US$ 576 milhões. Segundo o site "TSM Sports", a jogadora mais bem paga do mundo, em 2018, Alex Morgan, do Lyon, ganhava R$ 2,12 milhões por ano. Do lado masculino, Neymar ocupava esse posto ao ganhar R$ 137 milhões anualmente. Marta era a segunda colocada no ranking com um salário anual de R$ 1,9 milhões, mesmo considerada a melhor do mundo por seis anos! Messi e Cristiano Ronaldo, que ostentam cinco títulos de melhores jogadores do mundo cada, ganham, respectivamente, R$ 77 milhões e R$ 91,8 milhões por ano. Até nas cabines de transmissão esse apoio ao futebol feminino vem ganhando força, sendo a copa de 2018 marcada por narrações de mulheres durante os jogos. As seleções femininas precisam de apoio para que possam ir cada vez mais longe. Fica a torcida para que a frase "futebol masculino dá dinheiro; o feminino, custos", dita pela secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, recentemente em uma conferência em Paris, mude o mais rápido possível.

(Por Anna Wery)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.