Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Dia Nacional do Futebol: conheça 7 jogadoras da seleção brasileira e se inspire!

Compartilhe no Facebook
A seleção feminina de futebol é heptacampeã da Copa América de Futebol e, em 2019, vai em busca de seu primeiro título na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada em Paris. No dia em que o Brasil comemora o esporte que é considerado paixão nacional, o Purepeople reuniu, então, perfis de sete jogadoras que integram a equipe para inspirar e provar que futebol é, sim, lugar de mulher.

A Copa do Mundo acabou, mas trouxe grandes exemplos de mulheres anônimas e famosas, além de jornalistas que mostraram toda sua paixão pelo futebol. Apesar de a seleção masculina do Brasil não ter trazido o hexa para casa, em 2019, temos uma nova chance de torcer para um título: vai acontecer em Paris a Copa de Futebol Feminino. Por conta do evento e para comemorar o Dia Nacional do Futebol, nesta quinta-feira (19), o Purepeople apresenta alguns jovens atletas que devem se destacar pela seleção brasileira ao lado de nomes consagrados como Marta, atacante que já conquistou a torcida brasileira, Cristiane e Formiga. Confira a seguir e se inspire!

1 - Andressa Alves, 25 anos

Ela começou em 2007 no clube paulista Juventus, passou pelo futebol francês e foi a primeira brasileira a ser contratada pelo Barcelona, equipe na qual jogam craques como o argentino Messi. "Foi uma felicidade, pois ter uma jogadora feminina abre portas para ter outras meninas. Foi o que mais me tocou, porque se eu faço uma grande temporada pelo Barça, eles vão querer outras brasileiras e acho que isso é muito importante para a nossa modalidade", afirmou Andressa, destacando a importância da representatividade, em entrevista à CBF TV. Andressa já participou da Copa do Mundo (2015), Jogos Olímpicos (2016), Jogos Pan-Americanos (2015) e está em sua segunda Copa América (2014 e 2018).

Andressa Alves foi a brasileira pioneira no futebol feminino do Barcelona
Andressa Alves foi a brasileira pioneira no futebol feminino do Barcelona

2 - Thaisinha, 25 anos

Com cinco Copas do Mundo (duas sub-17, duas sub-20 e uma principal), quatro campeonatos sul-Americanos e um Jogos Olímpicos, em Londres 2012 no currículo, Thais atua há cinco anos no futebol coreano e começou no esporte depois de deixar a dança de lado. "Foi engraçado, porque antes eu dançava balé. Minha mãe me colocou com um ano de idade e fiquei até uns cinco, seis. Aí meu pai me colocou na escolinha de futebol. Mas desde sempre a minha paixão era o futebol: eu para o balé, mas chegava em casa ia para a rua jogar com meus primos", contou à CBF TV.

Thaisinha vem de uma carreira de sucesso nas seleções sub-17 e sub-20
Thaisinha vem de uma carreira de sucesso nas seleções sub-17 e sub-20

3 - Bia Zaneratto, 24 anos

Considerada a "imperatriz" do time, Beatriz foi a artilheira da seleção feminina na Copa América do Chile. Apaixonada por futebol desde a infância, quase foi tirada do time quando estava na escola. "Comecei a jogar com os meninos, dos 8 aos 13 anos. E chegou um período que os pais queriam fazer uma reunião para tirar essa menina, que era eu. O início mesmo foi com os meninos e só com 13 anos fui no Araraquara", contou ao canal da Confederação Brasileira de Futebol. Seis anos depois, começou a jogar no futebol da Coreia do Sul ao lado de Thaisinha, sua amiga de longa data.

Bia Zaneratto foi a artilheira do Brasil na Copa América deste ano
Bia Zaneratto foi a artilheira do Brasil na Copa América deste ano

4 - Daiane, 20 anos

A zagueira foi a caçula no heptacampeonato conquistado pelas brasileiras na Copa América. E, no esporte, tem o apoio de sua - grande - família: em casa, são treze irmãos. "São 23, 18 vivos e 4 casados e 13 ainda moram lá em casa, tudo do mesmo pai e da mesma pai. Só um parto foi cesárea, o resto foi normal", contou aos risos a jovem, paranaense de Londrina, ao canal oficial da CBF: "Eles me apoiam muito e são muito orgulhosos de me verem conquistar as coisas".

Com apenas 20 anos, Daiane é a caçula da seleção brasileira
Com apenas 20 anos, Daiane é a caçula da seleção brasileira

5 - Debinha, 26

Natural de Brasópolis, Minas Gerais, a jovem tem o título da Copa América e o vice-campeonato do Pan-Americano de 2011. Na infância, montou um time de futebol na escola com as amigas. "A gente pediu para a professora montar o time, mas ela disse que não teríamos muitas meninas para jogar, e claro, a gente garantiu que se encarregaria disso. Então montamos o time e fomos bem nos campeonatos estudantis", contou Debora, que na época, chegou ao estadual e fez teste para o Saad, time extinto em 89. Atualmente, joga no North Carolina Courage.

Debinha é apaixonada por futebol desde a infância: na escola, organizou o primeiro time de futebol feminino da escola
Debinha é apaixonada por futebol desde a infância: na escola, organizou o primeiro time de futebol feminino da escola

6 - Andressinha, 23 anos

Tem quase 10 anos de seleção: com quase 14 anos, foi escalada para a sub-17 e, desde então, passou pela sub-20 até a seleção oficial. Nascida em Roque Gonzales, no Rio Grande do Sul, teve em seu pai, Elizeu Machry, o maior incentivador. "Com menos de cinco anos, eu já acompanhava ele nos jogos e com 5, 6 anos já comecei a jogar na praça com os meninos", afirmou ao site oficial da CBF. Nesse momento, joga pelo time americano Portland Thorns FC e já levou para casa torneios importantes como a Copa América (2014 e 2018), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos (Toronto, em 2015), o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2012 e 2017), o Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2010 e 2012) e o torneio Internacional de Futebol Feminino (2012, 2014, 2015 e 2016).

Andressinha tem 23 anos e está há 10 na seleção brasileira
Andressinha tem 23 anos e está há 10 na seleção brasileira

7 - Aline Milene, de 24 anos

Meia-atacante, a jovem fez sua estreia na seleção já na Copa América deste ano e se mostrou pé quente, já trazendo o campeonato para casa. Mineira de Belo Horizonte, é considerada uma cria do Atlético-MG e mora atualmente nos Estados Unidos, onde cursa Administração de Empresas e Estudos Gerais na Baylor University, no Texas. "Joguei no Atlético de 2008 a 2012 e tive passagem por pequenos clubes do Mato Grosso do Sul e do Paraná", contou para o canal da CBF na web.

Aline Milene cresceu na base do Atlético Mineiro e fez este ano sua estreia na seleção brasileira
Aline Milene cresceu na base do Atlético Mineiro e fez este ano sua estreia na seleção brasileira

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.