Serginho Groisman se formou em Jornalismo nos anos 1970 pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Mas antes, o apresentador da Globo casado há mais de dez anos com a dentista Fernanda Molina, mãe de seu filho, Tomás, chegou a cursar por um curto período a faculdade de Direito. O que poucos sabem é que Serginho desistiu do curso por uma grande paixão.
Não estamos falando da jovem com quem o futuro apresentador perdeu a virgindade. Muito menos de uma amiga de universidade que lhe fez proposta ousada. E sim de uma paixão que o acompanha muito provavelmente desde criança: o Corinthians. E isso ocorreu em dezembro de 1972, mas o campeão nacional daquele ano seria, olha só, o Palmeiras, grande rival dos alvinegros.
A história foi confirmada pelo próprio Serginho em setembro de 1998 em entrevista à revista "Playboy", quando recordou ter tido seu nome envolvido na trágica morte do noivo de Ana Paula Arósio. "A PUC (Pontifícia Universidade Católica) é perto do (Estádio do) Pacaembu. E tinha um jogo, Corinthians e Ceará...", iniciou o comunicador citando o local onde na época o Timão mandava suas partidas.
"(Nem era um jogão) Mas era um jogo importante. A gente precisava ganhar para ir pra semifinal contra o Botafogo", explicou. "Foi no dia de um exame de Direito Romano. O professor estava demorando e decidi: 'Vou para o jogo'. E nunca mais voltei para o curso de Direito. Eu tinha 18 ou 19 anos, odiava estudar", assumiu.
"Em duas, três aulas que tive na PUC, percebi: 'Me equivoquei'. E já tinha voltado para o Equipe para fazer cursinho", completou o comunicador com passagem pelo SBT, onde o seu "Programa Livre" sofreu mais de 40 mudanças de horário em oito anos.
E se você ficou com curiosidade, no Campeonato Brasileiro de 1972 contava com 26 participantes divididos em grupos com quantidade diferentes de clubes por chave. Os melhores avançavam à segunda fase e novamente eram divididos em grupos. Daí só o melhor ia para a semifinal.
O Corinthians caiu em uma chave ao lado do Atlético-MG e do Fluminense. A importante partida para Serginho acabou com vitória do Timão contra o Vovó (1x0). Mas na semifinal, no Maracanã, o time acabaria eliminado pelo Botafogo (2x1), que perderia o título para o Palmeiras após empate em gols.