Cris Vianna é vítima de racismo na web e leva caso para a Justiça: 'Covardes'
Publicado em 30 de novembro de 2015 18:02
Por Purepeople
Atriz da novela 'A Regra do Jogo' recebeu xingamentos nos comentários de uma foto postada em seu Facebook
Cris Vianna é vítima de racismo na Internet, na tarde desta segunda-feira, dia 30 de novembro de 2015
Comentários racistas na página da atriz Cris Vianna. Ela já tomou as medidas legais cabíveis
A atriz está no ar na novela das nove, 'A Regra do Jogo', no papel de Indira
Cris usou o Instagram para se manifestar: "São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito"
No início do mês, Taís Araújo também foi vítima de racismo na Internet. No domingo, dia 08 de novembro de 2015, Tadeu Schmidit abriu a matéria do 'Fantástico' que informou que 70 perfis foram identificados no caso de racismo contra a atriz
Taís Araújo lembrou um momento na infância, quando ela ainda estava na escola. Em conversa a Serginho Groisman, no 'Altas Horas', a atriz contou que foi discriminada por um colega de classe
Maria Júlia Coutinho também sofreu ataques racistas na rede social
Veja + após o anúncio

Cris Viana foi mais uma artista vítima de racismo na internet. Assim como o recente episódio envolvendo a atriz Taís Araújo e anteriormente com a jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju, a atriz da novela "A Regra do Jogo" foi alvo de comentários racistas ao postar uma foto em seu perfil do Facebook, na tarde desta segunda-feira (30).

"Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, Africana?", questionou um seguidor. "Parece o Bombril que minha mãe usa na pia", escreveu outro. "Sua primata africana", acrescentou mais um, dentre outras ofensas do tipo "Cade o Ibama pra tirar esse porco espinho do facebook?". Além de ser ser chamada de "macaca".

Procurada pelo Purepeole, a assessoria de Cris, que recentemente estrelou uma campanha de biquíni em Florianópolis, afirmou que já está tomando as medidas legais cabíveis para resolover o assunto.

'Não posso me calar. Racismo é um crime inafiançável', frisa Cris Vianna

Pelo Instagram, a artista se manifestou sobre o caso e disse que não vai se calar. "Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Taís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet", lamentou a atriz, citando os casos mais recentes de colegas que se contaram públicos.

Segundo a intérprete de Indira, na noite do último domingo (29), sua página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos. Entretanto, ela afirma que não pretende deixar o caso esquecido. "Foram imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos".

'Covardes com mentes limitadas', rebate a atriz em mensagem

Ainda na declaração, Cris Vianna exaltou o orgulho que sente por ser negra e garante não se intimidar com os ataques. "Tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável - e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito".

A atriz voltou a lamentar o caso e se mostrou indignada. "A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena", finalizou.

Escolas pouco preparadas para lidar com o racismo

No início de novembro, Taís Araújo passou pela mesma situação. Na época, a mulher de Lázaro Ramos prestou queixa e a polícia pediu a quebra do sigilo de 70 perfis de usuários para identificar os culpado. Semanas depois, a artista esteve no programa "Altas Horas", de Serginho Groisman, e falou sobre o episódio de racismo que sofreu na infância.

"Um dia um menino perguntou quem pagava a minha escola, se era a patroa da minha mãe. Eu cheguei em casa muito revoltada. Peguei as joias da minha mãe, voltei, taquei na cara do garoto e falei: 'Olha quem paga!'", lembrou. "Minha mãe foi chamada na escola porque eu tinha tido uma atitude agressiva e a mãe do coleguinha sequer ficou sabendo".

(Por Carmen Lúcia)

Sobre
Cris Vianna
Cris Vianna
Cris Vianna elege conjunto listrado para festa de promoter: 'Achei na promoção'
19 de março de 2018 12:25
Cris Vianna dispensa 'negra bonita' como elogio: 'Essa frase não é boa'
26 de fevereiro de 2018 13:23
Cris Vianna e o personal trainer Luiz Roque terminam namoro após 4 anos juntos
13 de fevereiro de 2018 12:06
Cris Vianna homenageia Imperatriz na web e é elogiada por rainha: 'Inspiração'
13 de fevereiro de 2018 04:51
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Facebook dos famosos Principais notícias Polêmica
Sobre o mesmo tema
Atriz de 'Carrossel', vítima de bullying, surge irreconhecível 12 anos depois e choca web com aparência após perder 35 kg. Veja fotos!
Atriz de 'Carrossel', vítima de bullying, surge irreconhecível 12 anos depois e choca web com aparência após perder 35 kg. Veja fotos!
2 de maio de 2024
Caso 'Tio Paulo: agredida na cadeia, sobrinha que levou idoso morto ao banco pode deixar a prisão após pedido DECISIVO da defesa
Caso 'Tio Paulo: agredida na cadeia, sobrinha que levou idoso morto ao banco pode deixar a prisão após pedido DECISIVO da defesa
27 de abril de 2024
Notícias similares
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
7 de dezembro de 2023
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
12 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias