Cris Vianna é vítima de racismo na web e leva caso para a Justiça: 'Covardes'
Publicado em 30 de novembro de 2015 18:02
Por Purepeople
Atriz da novela 'A Regra do Jogo' recebeu xingamentos nos comentários de uma foto postada em seu Facebook
Cris Vianna é vítima de racismo na Internet, na tarde desta segunda-feira, dia 30 de novembro de 2015
Comentários racistas na página da atriz Cris Vianna. Ela já tomou as medidas legais cabíveis
A atriz está no ar na novela das nove, 'A Regra do Jogo', no papel de Indira
Cris usou o Instagram para se manifestar: "São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito"
No início do mês, Taís Araújo também foi vítima de racismo na Internet. No domingo, dia 08 de novembro de 2015, Tadeu Schmidit abriu a matéria do 'Fantástico' que informou que 70 perfis foram identificados no caso de racismo contra a atriz
Taís Araújo lembrou um momento na infância, quando ela ainda estava na escola. Em conversa a Serginho Groisman, no 'Altas Horas', a atriz contou que foi discriminada por um colega de classe
Maria Júlia Coutinho também sofreu ataques racistas na rede social
Veja + após o anúncio

Cris Viana foi mais uma artista vítima de racismo na internet. Assim como o recente episódio envolvendo a atriz Taís Araújo e anteriormente com a jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju, a atriz da novela "A Regra do Jogo" foi alvo de comentários racistas ao postar uma foto em seu perfil do Facebook, na tarde desta segunda-feira (30).

"Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, Africana?", questionou um seguidor. "Parece o Bombril que minha mãe usa na pia", escreveu outro. "Sua primata africana", acrescentou mais um, dentre outras ofensas do tipo "Cade o Ibama pra tirar esse porco espinho do facebook?". Além de ser ser chamada de "macaca".

Procurada pelo Purepeole, a assessoria de Cris, que recentemente estrelou uma campanha de biquíni em Florianópolis, afirmou que já está tomando as medidas legais cabíveis para resolover o assunto.

'Não posso me calar. Racismo é um crime inafiançável', frisa Cris Vianna

Pelo Instagram, a artista se manifestou sobre o caso e disse que não vai se calar. "Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Taís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet", lamentou a atriz, citando os casos mais recentes de colegas que se contaram públicos.

Segundo a intérprete de Indira, na noite do último domingo (29), sua página do Facebook recebeu uma série de comentários preconceituosos. Entretanto, ela afirma que não pretende deixar o caso esquecido. "Foram imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos".

'Covardes com mentes limitadas', rebate a atriz em mensagem

Ainda na declaração, Cris Vianna exaltou o orgulho que sente por ser negra e garante não se intimidar com os ataques. "Tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável - e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito".

A atriz voltou a lamentar o caso e se mostrou indignada. "A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena", finalizou.

Escolas pouco preparadas para lidar com o racismo

No início de novembro, Taís Araújo passou pela mesma situação. Na época, a mulher de Lázaro Ramos prestou queixa e a polícia pediu a quebra do sigilo de 70 perfis de usuários para identificar os culpado. Semanas depois, a artista esteve no programa "Altas Horas", de Serginho Groisman, e falou sobre o episódio de racismo que sofreu na infância.

"Um dia um menino perguntou quem pagava a minha escola, se era a patroa da minha mãe. Eu cheguei em casa muito revoltada. Peguei as joias da minha mãe, voltei, taquei na cara do garoto e falei: 'Olha quem paga!'", lembrou. "Minha mãe foi chamada na escola porque eu tinha tido uma atitude agressiva e a mãe do coleguinha sequer ficou sabendo".

(Por Carmen Lúcia)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Cris Vianna
Cris Vianna
Cris Vianna elege conjunto listrado para festa de promoter: 'Achei na promoção'
19 de março de 2018 12:25
Cris Vianna dispensa 'negra bonita' como elogio: 'Essa frase não é boa'
26 de fevereiro de 2018 13:23
Cris Vianna e o personal trainer Luiz Roque terminam namoro após 4 anos juntos
13 de fevereiro de 2018 12:06
Cris Vianna homenageia Imperatriz na web e é elogiada por rainha: 'Inspiração'
13 de fevereiro de 2018 04:51
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Facebook dos famosos Principais notícias Polêmica
Sobre o mesmo tema
Rafaella ignora Bruna Biancardi em homenagem a Neymar e web protesta: 'Leva um monte de gaia e não é reconhecida'
Rafaella ignora Bruna Biancardi em homenagem a Neymar e web protesta: 'Leva um monte de gaia e não é reconhecida'
19 de outubro de 2023
'BBB 24': Davi leva chamada por fala homofóbica durante briga com Nizam; motorista se posiciona e divide opiniões na web
'BBB 24': Davi leva chamada por fala homofóbica durante briga com Nizam; motorista se posiciona e divide opiniões na web
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
12 de março de 2024
Ana Hickmann vai parar no Conselho Tutelar após 'denúncia anônima' com relação às visitas do filho a Alexandre Correa
Ana Hickmann vai parar no Conselho Tutelar após 'denúncia anônima' com relação às visitas do filho a Alexandre Correa
8 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias