Alisado, ondulado, cacheado ou crespo? Dicas de produtos para cada tipo de fio
Publicado em 29 de março de 2021 15:45
Por Marina Couto
Os cabelos cacheados e crespos possuem diferentes formatos e texturas. Por isso, usar produtos específicos para o seu tipo de fio é essencial para dar mais vida e beleza às suas madeixas. Confira 7 dicas de produtos que selecionamos para você testar!
Qual é o seu tipo de cabelo? Veja dicas de produtos e cuidados
Aposte no tratamento Operação Resgate, da Widi Care, para recuperar os fios pós-quimica
O creme de tratamento Óleo Extraordinário, de L'Oréal Paris, é indicado para hidratar os cachos
A gelatina modeladora Amo Cachos, da Griffus Cosméticos, ajuda na finalização dos cabelos
Invista na manteiga vegetal Be(M) Dita Ghee, da Lola Cosmetics, para o cabelo crespo
Não esqueça de limpar corretamente os fios, com o duo Divine Curls, da INOAR
O creme para pentear Hidratação Intensiva, da Salon Line, é indicado na definição das ondas
O leave-in C.Kamura é a pedida para proteger os fios do secador e da chapinha
Veja + após o anúncio

Dependendo da curvatura do fio, o cabelo pode assumir diferentes texturas: liso, ondulado, cacheado ou crespo. Além disso, muitas mulheres apostam em procedimentos químicos para alisar os cachos - e está tudo bem! No entanto, cada tipo de cabelo merece um tratamento especial e diferenciado. Confira 7 dicas do Purepeople para o seu cabelo e , no site da Amazon!

1 - Cabelos com química: aposte em produtos reparadores

Você pode mudar o visual dos seus cachos alisando os fios com química, se assim desejar. No entanto, esses procedimentos exigem cuidados antes e depois, já que eles podem ressecar ou mesmo danificar as madeixas. Por isso, tenha sempre por perto um produto para restaurar e fortalecer os fios.

Nossa dica é o tratamento Operação Resgate, da Widi Care, que promete uma restauração em até 3 minutos. Com aminoácidos e óleos vegetais, o produto tem ação antiemborrachamento, evitando aquela efeito elástico nos fios alisados. .

2 - Secador e chapinha? Não se esqueça de usar produtos com proteção térmica

Mesmo que você não faça nenhum procedimento químico nos cabelos, pode ser que você use ferramentas de calor para modelar os fios, como secador e chapinha. Nesse caso, não dá para deixar de usar os produtos termoativados, que irão garantir a proteção dos cabelos e um efeito liso mais duradouro.

Para quem ainda não encontrou um produto para chamar de seu, o leave-in é uma opção mais leve, que deixa os fios soltinhos e macios. Nossa sugestão é o leave-in desembaraçante do C. Kamura, com tecnologia que minimiza as agressões externas. , por R$27,00 .

3 - Cabelos ondulados: aposte nos produtos com poder de definição

Um dos dilemas de quem tem cabelos ondulados é falta de definição dos fios. Com isso, é comum que as onduladas sofram com o frizz e o volume em excesso. Se isso for um incômodo para você, invista em produtos mais densos, com alto poder de definição.

Um exemplo é o creme para pentear Definição Intensa, da Salon Line. O pote de 1kg é uma boa pedida para caprichar na aplicação do produto nos fios e deixar as ondas mais marcadas e definidas. Além disso, o creme deixa os cabelos hidratados e cheios de brilho. .

4 - Os cuidados com o couro cabeludo são fundamentais

Vale ressaltar ainda que, independentemente do seu tipo de fio, a higienização correta é necessária para evitar quebra, ressecamento e até mesmo para ajudar no crescimento dos cabelos. Afinal, o couro cabeludo bem cuidado deixa a passagem livre para os fios crescerem mais fortes e saudáveis.

O kit de shampoo e condicionador Divine Curls, da INOAR, . O kit é indicado para limpeza diária dos fios, agindo suavemente na fibra sem pesar. O resultado são cabelos maleáveis e sem frizz.

5 - Cabelos cacheados precisam de hidratação

Sejam eles mais abertos ou mais fechados, os cabelos cacheados precisam de hidratação. Ao fazer o tratamento pelo menos uma vez por semana, você pode apostar que os cachos estarão sempre prontos e bonitos no dia a dia, com brilho e volume.

E não pense que a hidratação precisa ser demorada! O creme de tratamento Óleo Extraordinário, de L'Oréal Paris, pode ser usado durante o banho, deixando os cachos muito mais hidratados. .

6 - Óleos e gelatinas capilares são indicados para cacheados e crespos

Para quem quer arrasar nas técnicas de texturização e manter os cachos definidos por mais tempo, a dica é apostar nos óleos e na gelatina capilar. Os produtos são muito indicados para uma finalização mais caprichada, sem interferir no volume, no brilho e nem na maciez dos cachinhos.

A gelatina modeladora Amo Cachos, da Griffus Cosméticos, faz tudo isso e mais! Sua fórmula também tem filtro solar e proteção térmica, além de colágeno vegetal e babosa na composição. Dicas extras: misture com o creme de pentear para potencializar o efeito .

7 - Dica para cabelo crespo: invista na nutrição dos fios!

Por ter o cacho mais fechadinho ou mesmo não ter definição, o cabelo crespo costuma ser mais ressecado do que os outros tipos. Isso porque a oleosidade produzida no couro cabeludo não chega às pontas e, por isso, os cabelos precisam de nutrição intensiva.

Quem pode ajudar nessa missão é a manteiga vegetal Be(m)Dita Ghee, da Lola Cosmetics. Rico em proteínas, banana e aloe vera, o produto fortalece, hidrata e devolve a maciez dos cachos ressecados. .

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Amazon Beleza & Estilo Cabelo Cachos Beleza Ofertas do Dia
Sobre o mesmo tema
Onduladas e cacheadas! Confira acessórios que vão revolucionar a forma como você prende o cabelo
Onduladas e cacheadas! Confira acessórios que vão revolucionar a forma como você prende o cabelo
4 de março de 2024
'Cada dia mais gostosa': Bianca Bin exibe 'bunda durinha' em treino de fio-dental e explica mudança no corpo
'Cada dia mais gostosa': Bianca Bin exibe 'bunda durinha' em treino de fio-dental e explica mudança no corpo
17 de março de 2024
Notícias similares
Top 10 produtos de cabelo em promoção na Semana do Consumidor
Top 10 produtos de cabelo em promoção na Semana do Consumidor
11 de março de 2024
Onduladas e cacheadas! Confira acessórios que vão revolucionar a forma como você prende o cabelo
Onduladas e cacheadas! Confira acessórios que vão revolucionar a forma como você prende o cabelo
4 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias