Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Carnaval

Dia dos Avós: 5 peças para roubar do guarda-roupa da vó e criar looks atuais

Todo mundo gosta de fazer aquela visita estratégica ao guarda-roupa da vovó, certo? Aproveite que hoje é Dia dos Avós para homenagear sua nona e ainda fazê-la se sentir fashion. A consultora de estilo Mel Galhardo dá alguns truques para atualizar aquelas peças que já eram moda antigamente e continuam em alta nos dias de hoje. Se prepare para por em prática uma moda sustentável e muito moderna!

No dia 26 de julho se comemora o Dia dos Avós. Também chamada no Brasil e Dia da Vovó, a data presta uma homenagem aos avós de Jesus Cristo, Santa Ana e São Joaquim e promove uma celebração com todas as vovós e vovôs do mundo. A avó é, além da pessoa que tem sempre um bom conselho e um colo para dar, também aquela que tem um guarda-roupa cheio de relíquias incríveis da época dela para você dar novo uso! Quem nunca "assaltou" o closet da nona para encontrar aquele modelito retrô para chamar de seu, como os óculos com pegada vintage que estão na moda? A prática é sustentável e, claro, superdivertida. Foi pensando nisso que a consultora de moda Mel Galhardo criou essa lista com cinco peças do armário da vovó para a gente se apropriar, usar e abusar, e ainda homenagear a nona!

1. Cardigan

O velho e bom casaquinho de malha ou tricô é do tempo da vovó e costuma dar aquele ar retrô à produção, como mostra Sasha em seu look para o aniversário de Bruna Marquezine. "Além de ser uma terceira peça que alonga a silhueta e funciona em vários tipos de corpos, o cardigan fica lindo com camiseta por baixo e cinto por cima, arrematando tudo", sugere Mel Galhardo.

2. Saia mídi

A mídi e todas as peças na altura ou um pouco abaixo dos joelhos estão em alta, como mostraram Isabella Santoni e Thassia Naves escolhendo o mesmo look. "Elas ficam mais modernas com um belo par de saltos altos ou mesmo com tênis", conta Mel, que sugere o mix da peça com itens mais modernos, como a t-shirt e a jaqueta bomber, por exemplo.

3. Salto baixo

O saltinho mais grosso ou o chamado salto Sabrina estão super em alta, mas eles são dos tempos da vovó. "Hoje a proposta do conforto está muito forte no mundo da moda, por isso vários modelos clássicos, como o mocassim ou mesmo o Chanel, ganharam releituras mais contemporâneas", acredita Mel.

4. Peças em crochê ou renda

O trabalho artesanal, sobretudo crochê ou renda, que são mais delicados e femininos, costumam remeter a um visual retrô. Ricos em detalhes, eles ganham uma nova cara quando misturados a peças mais atuais, como mostra Isabela Santoni com look de hot pants. "Uma camisa de renda fica linda com uma calça de cintura alta, por exemplo", indica Mel. "Já uma saia de crochê fica perfeita com camiseta básica".

5. Casacos longos em estilo retrô

Sabe aquele casaco maravilhoso que a sua avó tem parado no closet, e que seria uma fortuna se fosse comprado hoje? Pois é nesse que você deve mirar! Além das modelagens mais "antiguinhas" estarem em alta, peças desse tipo fabricadas há mais tempo foram feitas para durar uma vida!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.