Se existe um lugar onde o amor sempre é valorizado, é no universo dos doramas. Seja em histórias de época, tramas colegiais ou romances que começam com ódio e viram paixão, uma coisa é certa: os protagonistas masculinos sempre fazem nosso coração bater mais forte. E com o Dia dos Namorados se aproximando, é hora de relembrar aqueles que viraram os 'namoradinhos' de todo mundo.
Tem personagem que não importa quantos anos se passem, quantos doramas novos estreiem ou quantos galãs surjam... ele continua firme e forte na nossa mente e coração. E se o Dia dos Namorados está batendo à porta, nada mais justo do que relembrar 10 personagens masculinos que elevaram o padrão de elegância, charme e beleza em séries, e nos fizeram suspirar episódio após episódio.
De CEOs a soldados, príncipes e mocinhos, a lista está cheia de homens que fariam qualquer coração de dorameira dizer: "me apaixonei e não supero até hoje". Prepare o coração (e o print): aqui vão 10 galãs de doramas que continuam sendo o sonho de muita gente por aí.
É inegável que Park Bo-gum é o galã de doramas queridinho do momento. Em 'Se a Vida Te Der Tangerinas...', Gwan-sik não precisa de muito para conquistar todo mundo logo nas primeiras cenas. O personagem é quieto e pouco se expressa da forma que deveria, mas seus gestos de amor e o sorriso largo deixam qualquer pessoa caidinha. Quando fica mais maduro e se torna pai de família, o personagem passa a mostrar mais seus sentimentos e fica irrisistivelmente bonito. Como esquecer a cena em que ele acena para a família no seu barco?
Este é um dos personagens mais intensos dos doramas recentes. Goo Won é um empresário poderoso, mas carrega feridas profundas e uma solidão que só é vencida pelo amor verdadeiro. Ele começa como um homem rígido, mas se desmonta com cada sorriso da protagonista. A atuação de Lee Junho dá vida a um personagem cheio de camadas e irresistivelmente encantador.
Lee Su-ho é o galã dos sonhos adolescentes, mas com uma profundidade que surpreende. Atrás do rosto impecável, existe um jovem ferido e introspectivo que enxerga a protagonista além da aparência, e isso já bastaria. Mas ele vai além: tem senso de justiça, inteligência e um jeitinho de cuidar que derrete qualquer coração. Su-ho é aquele amor de colégio que você nunca esquece, não importa quantos anos passem.
Um demônio, sim - mas o mais charmoso e apaixonável da história. Gu-won começa como um ser arrogante, egocêntrico e cheio de regras, mas vai se tornando o maior exemplo de homem disposto a abrir mão do orgulho por amor ao longo do dorama. Song Kang entrega carisma e um olhar intenso que contrasta com seu terno impecável. No fim, é impossível não torcer por ele, porque é maravilhoso ver alguém tão perdido encontrar paz nos braços de quem ama.
O original, o blueprint e o primeiro de todos. Gong Yoo por si só já é um primor, mas Han-gyul é o tipo de personagem que mistura liberdade, beleza e insegurança na medida certa. No dorama, seu processo de aceitar o amor é intensa, já que ele é um dos poucos galãs que permite ser frágil sem perder o charme. Gong Yoo fez história com esse papel e até hoje ninguém supera a cena do "quer café ou quer amor?" (ok, a frase não é essa, mas bem que podia ser).
Kang-ho é o personagem mais tocante dessa lista. Após um acidente, ele retorna à infância emocional, e o que poderia ser um papel apenas dramático se transforma em uma das atuações mais emocionantes sobre empatia, amor e reconstrução dos doramas. Ver seu processo de cura é uma montanha-russa de lágrimas e sentimentos, mas quando ele recupera sua memória todos temos a certeza de que gostaríamos de nos casar com um promotor gato e inteligente.
'Quando o Telefone Toca' foi um completo sucesso e Yoo Yeon-seok tem sua parcela de prestígio nisso. No dorama, ele vive o aspirante a político Sa-eon, que vive em um casamento de fachada com uma jovem surda. Aparentemente distante e insensível, ele carrega um turbilhão de sentimentos em segredo e, quando mostra seu amor verdadeiro, se torna o sonho de consumo de qualquer pessoa.
Hae-jo é o clássico homem que rebelde que mostra que nem sempre é o certinho que conquista os corações alheios, e um bad-boy também pode ser irresistível. Rebelde, impulsivo e desbocado, ele se revela um personagem cheio de camadas e até bastante sensível. Woo Do-hwan nos faz amar um personagem que, a princípio, parecia caótico demais para merecer o final feliz - mas nos faz chorar horrores como seu desfecho.
Viver ao lado de Seong-hyo seria como morar no coração do galã. Ele é aquele vizinho gentil, paciente e apaixonado por pequenos detalhes. Lembra aniversários, repara nos gestos e sempre aparece na hora certa. Com Jung Hae-in no papel, o personagem ganha uma aura doce e calorosa. Se fosse real, já estaria casado com metade da vizinhança.
Kang Tae-oh não é CEO e muito menos um príncipe. Bonito, fofo e irresistível do seu modo, ele é um daqueles personagens que nos faz olhar para quem está do lado e enxergar que o amor pode vencer qualquer barreira. Apesar de ter trocado de visual no meio da série, ele ainda assim não deixou de ser o sonho de consumo de todos que o assistiram.
player2