Do cinema para o look do dia: inspire-se com a moda das estrelas de filmes!
Publicado em 13 de abril de 2020 16:41
Por Marina Couto
O cinema faz rir, chorar, refletir, relaxar, e, por que não, também pode ser fonte de inspiração para o seu look do dia. Com tantos filmes premiados e atrizes que são verdadeiras divas, as produções nacionais e internacionais podem te ajudar a ser mais criativa e fashion com as peças que você tem no seu armário. O Purepeople reuniu 5 dicas de moda para você se inspirar e colocar em prática já. Confira!
Os looks metalizados estão em alta e são perfeitos para uma evento glam
O visual girlie fica por conta do vestido acinturado e soltinho
A personagem de Isla Fisher, em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, prova que mais é mais!
Mônica Martelli, no filme Minha Vida em Marte, ama usar kimono como terceira peça. Valoriza o look!
Aposte nos tons neutros e na combinação de saia midi com camisa social, como fez a atriz Sarah Jessica Parker
A produção off white sai do básico com a bolsa prateada
Passeios com a família pede looks mais casuais e com conforto
A mistura de estampas e acessórios poderosos garantem o look da fashionista
Veja + após o anúncio

Assistir a um bom filme pode ser bem mais do que diversão e entretenimento. Afinal, com tantas atrizes empoderadas e looks incríveis, inspiração fashion é o que não falta! As produções nacionais e internacionais, para todos os gostos, podem te ajudar a montar o próximo look do dia. Quer saber como? O Purepeople selecionou sucessos do cinema direto da plataforma de streaming do Telecine e reuniu 5 dicas de moda infalíveis para diferentes estilos. Prepare a pipoca e confira!

Metalizado e fendas estratégicas são perfeitos para o look da noite

Quando surgir aquele evento em que tudo o que você precisa é aparecer e arrasar, inspire-se nos looks da Josephine, personagem de Anne Hathaway, em As Trapaceiras . Com muita ação e comédia, o filme mostra as peripécias da golpista e de sua dupla tentando enganar os homens da cidade. Para isso, Josephine usa e abusa de peças poderosas, que ficam perfeitas no look noite. Ainda que você não saia por aí para aplicar golpes, vale ficar de olho nas produções metalizadas e cheia de recortes estratégicos, que estão em alta!

A fenda estratégica é para usar, chegar e arrasar! © Divulgação

Saia midi com camisa social é chique na medida certa

Que a Sarah Jessica Parker é ícone de estilo você já sabe! Por isso, no filme Segredos e Despedidas , no qual interpreta uma cantora que revê toda sua vida após um diagnóstico médico, a atriz conseguiu transformar a clássica dupla saia midi e camisa social em peças-desejo para o look do dia. Para deixar a produção chique na medida certa, que funciona em qualquer ocasião, a personagem apostou nos tons claros e tecidos leves, que se ajustam no corpo. Sandálias de tiras finas e cinto neutro complementam o look com sofisticação sem ficar over.

Em Segredos e Despedidas, o look da personagem interpretada por Sarah Jessica Parker é elegante na medida certa © Paul Schiraldi Photography

Jeans, camiseta e muito conforto para mulheres que não param

Um filme nacional, inspirador e sucesso de público, Minha Vida em Marte garante boas risadas com Fernanda, personagem de Mônica Martelli, que dá a volta por cima depois uma crise no casamento. E a agitada empresária prova que um look confortável pode ser o melhor amigo das mulheres que vivem na correria. Para dar um upgrade na básica camiseta e na calça jeans, aposte na terceira peça e nos acessórios vibrantes. Nos dias mais casuais, shorts, macaquinhos e kimonos são a escolha certa.

A rotina agitada da mulher moderna pede looks confortáveis, como camiseta e jeans © Divulgação

Misture cores e tendências como uma fashionista

Se você não é nada básica e precisa de dicas mais ousadas, o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom está cheio de referências! Apaixonada por compras e com o sonho de trabalhar em uma prestigiada revista de moda, a personagem de Isla Fisher não hesita em misturar cores e tendências como uma verdadeira fashionista. A dica é não ter medo de ousar e se jogar nos tons fortes, nos babados e nos acessórios estilosos - tudo ao mesmo tempo e agora!

Cores chamativas, peças fashionistas e acessórios grifados: tudo ao mesmo tempo e agora! © Walt Disney Studios Motion Pictures France

O vestido frente única é uma peça versátil e deixa o visual girlie

Os altos e baixos do relacionamento de Mia e Sebastian são retratados no premiado filme La La Land - Cantando Estações , vencedor de 6 Oscars. Para correr atrás do seu sonho de ser atriz, a personagem de Emma Stone canta, dança e sapateia, mas não deixa de lado o look girlie e versátil, bem característico dos vestidos estilo frente única que usa em diferentes momentos. Para deixar o visual bem feminino, as peças são coloridas, acinturadas e bem soltinhas na parte de baixo. Sapatos de salto baixo dão mais liberdade aos movimentos, sem perder a leveza. Inspire-se!

Para se inspirar na Emma Stone: vestido estilo frente-única e look monocromático © Divulgação

(Por Marina Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Beleza Mulher Tendência Séries Cinema Beleza & Estilo Ad
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
Esses perfumes femininos do Boticário combinam perfeitamente com a vibe do Outono!
16 de março de 2024
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
19 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias