Mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira tem sido exposta por diversas pessoas que conviveram com ela após as mais recentes polêmicas. Em entrevista à revista Veja, o empresário João Henrique destaca que a matriarca não era uma pessoa simpática. Ele é amigo de infância do produtor Henrique Bahia, que morreu no acidente de avião em novembro de 2021,
João afirma que esteve com Ruth duas vezes. Na última ocasião, ele e diversos amigos de Marília passavam uma temporada em Guarajuba, na Bahia. “E ela [Ruth] estava sempre no canto, reprimia as pessoas com olhar, nunca foi de sorrisos e amizades”, destaca.
O amigo de Bahia relata que a relação de Ruth com a equipe de Marília era de muito respeito, mas não de afeto. “Ruth sempre foi respeitada e aceita no ambiente da banda muito mais pelo amor de todos a Marília do que por ela mesma… Todos aceitavam e conviviam. Nunca ouvi ninguém falar que gostava [dela]. Sempre foi mais fechada, mandona”, descreveu.
Segundo ele, muitas pessoas apontavam que Marília e o irmão, João Gustavo, mudavam de comportamento quando estavam próximos à mãe. “Tanto ele como a Marília eram muito mandados, não eram as mesmas pessoas quando estavam na frente da mãe. A verdade é essa. Sempre teve aquele ar de intocável e superior para quem estava ao redor e para os filhos.”
Por fim, ele ainda lamentou que Ruth não tenha procurado a família de Bahia após a tragédia. “No início, eles entenderam por não terem recebido flores e ligação. Mas com três anos e meio do acidente, nunca receberam uma ligação ou ajuda. Nem dela, nem do escritório”, expõe.
Ruth está no olho do furacão desde que perdeu a guarda do neto, Leo, para Murilo Huff. A mãe de Marília é acusada de negligência médica e alienação parental. Ela também pediu 50% do valor do seguro do acidente de avião que matou a filha, totalizando 500 mil dólares. A informação foi confirmada por familiares das vítimas, entre eles, o pai de Bahia.