
Quando se fala em estreias de doramas do mês de março, a maioria das pessoas se lembra de ‘Se a Vida Te Der Tangerinas’, um dos mais esperados do ano, ou da obra chinesa ‘Quando Se Tem Mais Uma Chance’, que chegou com tudo para os apaixonados por c-dramas.
Mas tem um dorama que passou despercebido e foi esquecido por muitas pessoas em seu lançamento, mas provou ser um sucesso implacável na Netflix. Estamos falando de ‘Amor e Batatas’, que acabou superando os dois queridinhos no TOP 10 da plataforma de streaming.
Chegando sem prometer nada e entregar tudo, até o momento foram lançados apenas 4 episódios do dorama coreano rural, o que foi o suficiente para colocar ‘Amor e Batatas’ no segundo lugar das séries mais assistidas do momento da Netflix, ficando atrás apenas de ‘Medusa’ na atualização recente.

Para efeitos de comparação, ‘Se a Vida Te Der Tangerinas...’ aparece na quinta posição o TOP 10, enquanto ‘Quando Se Tem Mais Uma Chance’ já não está entre os mais assistidos. Outros sucessos recentes, como ‘Um Amor de Cinema’ e ‘Heróis de Plantão’ também já deixaram seu lugar no ranking.
Lançado no último dia 1º de março, ‘Amor e Batatas’ é uma história para quem gosta do clima rural no estilo de ‘Hometown Cha Cha Cha’, outra série muito aclamada pelo público. Nesta aqui, acompanhamos o romance entre uma bióloga e um diretor.
O dorama apresenta Kim Mi-kyung (Lee Sun-bin), uma bióloga botânica que nos últimos 12 anos dedicou sua vida na pesquisa de batatas. Seu principal objetivo é desenvolver uma nova variedade do produto e patentear com o seu próprio nome, mas vê seu caminho ser atrapalhado com a chegada de So Baek-ho (Kang Tae-oh).

Como uma história implacável de ‘enemies to lovers’, o novo diretor do laboratório de Mi-kyung começa a colocar empecilhos em sua pesquisa, criando uma rivalidade entre os dois que os viver em constante conflito profissional e pessoal.
O que Baek-ho e Mi-kyung sequer imaginariam é que, a partir dos conflitos no trabalho, uma linda história de amor estaria por vir e mudaria completamente os pontos de vista um do outro. Vale a pena assistir!