6 doramas que provam por que o Brasil é o segundo país que mais assiste a estas produções
Publicado em 24 de agosto de 2022 16:46
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O Brasil já é o segundo país no mundo que mais assiste a doramos no mundo e você vai ficar de fora dessa sensação mundial? Vem conhecer mais um pouquinho deste universo!
Doramas: o Purepeople lista 6 doramas imperdíveis para quem busca começar a assistir a estas produções Dorama 'One Spring Night': este dorama conta a história do casal Lee Jung-In e Yoo Ji Ho, que luta contra as diferenças culturais e sociais e com a resistência das famílias Dorama 'Something In The Rain': Yoon Jin-A se envolve com Seo Joon-Hee, o irmão caçula da melhor amiga Dorama 'Primeira Vez Amor': um grupo de amigos passa a morar juntos e divide, além do teto, as dores e delícias da juventude Dorama 'Love Alarm': o ponto de partida da trama é o aplicativo homônimo, capaz de te avisar quando alguém que está a fim de você se aproxima
Veja + após o anúncio

Os brasileiros sempre foram apaixonados por tramas televisivas com amor, traições, amizades, reviravoltas e tantos outros sentimentos que fazem parte do nosso dia a dia - o sucesso das novelas no Brasil não deixa mentir (+ confira novidades sobre "Pantanal" e outras).

Com o advento das plataformas de streaming, o público pode expandir o gosto para conteúdos de outros países. Além do sucesso das novelas turcas, impulsionado pelo fenômeno "Será Isso Amor?", outro gênero da dramaturgia tem se tornado febre no Brasil: os doramas!

O dorama seria o equivalente às telenovelas produzidas em países asiáticos; as mais populares vêm da Coreia do Sul, mas Japão e China também têm grandes produções. Apesar da comparação com as novelas, o formato é bem diferente: os conteúdos são lançados em uma única temporada, com um número fechado de episódios, que, geralmente, varia de 12 a 30 capítulos.

Os doramas raramente chegam às segundas temporadas porque, assim como as telenovelas brasileiras (com pouquíssimas exceções), foram feitos para serem obras fechadas, com começo, meio e fim bem determinados. "Round 6" é um exemplo raro de drama coreano que ganhará uma segunda temporada, afinal, em 12 dias, ela se tornou a série mais popular da história da Netflix.

O sucesso mundial dos doramas se tornou uma forte realidade em terras tupiniquins durante a pandemia. Segundo uma pesquisa do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, o Brasil ocupa o terceiro lugar entre os países onde houve maior aumento de audiência deste tipo de conteúdo. Já a Rakuten Viki, uma plataforma de streaming com produções asiáticas, revela que os brasileiros perdem apenas para os americanos como a população que mais consome doramas.

A fim de entrar neste universo? A seguir, o Purepeople lista 6 doramas imperdíveis para quem busca começar a assistir. Todos os títulos estão disponíveis na Netflix. Confira!

1) ONE SPRING NIGHT

Este dorama conta a história de Lee Jung-In, uma bibliotecária que vive um relacionamento sério, duradouro e estável com um homem de família rica e bancário bem sucedido. No entanto, o romance passa por uma fase de comodismo e pouca emoção.

A vida dela muda quando conhece Yoo Ji Ho, um farmacêutico que é pai solteiro e luta para sustentar o filho. A conexão entre os dois se transforma em um grande amor, que precisa lutar contra as diferenças culturais e sociais e com a resistência das famílias para sobreviver.

2) SOMETHING IN THE RAIN

Este título já se tornou um clássico indispensável para quem quer conhecer doramas. A trama conta a história de Yoon Jin-A, uma mulher de 30 anos que trabalha em uma empresa de café. A protagonista tem uma amizade de longa data com Seo Kyung-Sun.

A reviravolta da história acontece quando Seo Joon-Hee, o irmão de Kyung-Sun, retorna para a Coreia do Sul depois de anos no exterior. Ele e Jin-A se apaixonam e precisam lidar com as críticas das famílias, que não aceitam a diferença de idade.

3) PRIMEIRA VEZ AMOR

Este dorama é perfeito para quem ama histórias vividas e compartilhadas entre amigos. A trama se desenrola quando Yun Tae-o abre as portas da própria casa para que os amigos de faculdade, que passam por problemas pessoais, morem com ele.

A partir daí, eles passam a dividir, além do teto, as dúvidas, medos, angústias, amores, amizades, inimizades e muitos outros sentimentos comuns à juventude.

4) LOVE ALARM

Este dorama tem como ponto de partida o aplicativo de celular homônimo. O "Love Alarm" é uma ferramenta que avisa ao usuário quando uma pessoa que está a fim dela está a poucos metros de distância.

Um dos usuários deste app é a estudante Kim Jojo, que passa a conhecer os intensos sentimentos dos relacionamentos amorosos graças à experiência no "Love Alarm". O dorama é muito comparado à série "Black Mirror" porque também aborda as consequências nocivas do uso excessivo das ferramentas digitais.

5) PRETENDENTE SURPRESA

Desiludida com a vida amorosa depois de descobrir que o "crush" do trabalho já tem uma namorada, Shin Ha-ri aceita uma proposta ousada da amiga: substitui-la em um encontro às cegas arranjado pelo pai, que quer que ela se case o quanto antes.

Ha-ri aceita o desafio, mas é surpreendida quando descobre que o encontro é com Kang Tae-mu, o CEO da empresa em que ela trabalha. A trama repete o clichê do homem rico que se interessa por uma mulher de classe média e mostra os desafios de um amor com diferenças de classe social.

6) PAIXÃO IMPREVISTA

O dorama conta a história de Chen Qing Qing, uma menina de família rica que quer fugir de um casamento arranjado pelos parentes. Para escapar, ela se matricula em uma universidade e assume uma nova aparência e uma nova identidade, que foge totalmente da vida de luxo que levava em casa.

Na universidade, ela se envolve com o colega de mesa, que é ninguém menos que o popstar Si Tu Feng. Graças à fama do rapaz, Chen passa a ganhar visibilidade e sustentar o disfarce se torna cada vez mais difícil. A trama expõe todos os desafios para este relacionamento vingar.

Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Séries Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
'Fofocalizando' é o Chá de harmonização facial da TV brasileira: esses 6 antes e depois de famosos vão te provar isso!
'Fofocalizando' é o Chá de harmonização facial da TV brasileira: esses 6 antes e depois de famosos vão te provar isso!
1 de fevereiro de 2024
'BBB 24': Após 15h na Prova do Líder, Davi assusta brothers ao passar mal; baiano grita de dor e é levado ao Confessionário!
'BBB 24': Após 15h na Prova do Líder, Davi assusta brothers ao passar mal; baiano grita de dor e é levado ao Confessionário!
9 de março de 2024
Notícias similares
Coincidência bizarra marca última publicação de Matthew Perry, ator de 'Friends', e causa da sua morte. Veja!
Coincidência bizarra marca última publicação de Matthew Perry, ator de 'Friends', e causa da sua morte. Veja!
29 de outubro de 2023
Eternos Joey e Chandler! Matt LeBlanc faz pronunciamento solo e lamenta morte de Matthew Perry com texto emocionante
Eternos Joey e Chandler! Matt LeBlanc faz pronunciamento solo e lamenta morte de Matthew Perry com texto emocionante
14 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias